“Liberdade”
- 2
- Mar
- 2012
Quantas pessoas estão se deixando levar pela moda, amigos, traumas do passado, enfim, pelo o que dita a sociedade?
Não são firmes em seus ideais! Não são definidas.
Não têm planos e nem metas a traçar, porque são levadas pelas circunstâncias. E o pior, é que não gostam de aprender, porque querem estar à vontade, preferem ser levadas para onde é mais fácil e aventureiro.
Esse tipo de pessoas não preservam nenhum princípio. Buscam satisfazer aquilo que logo, logo vai desaparecer e não vai dar nenhuma estabilidade e futuro.
É triste essa realidade!
Cristãos, que aparentemente seguem a Jesus, mas estão tão à vontade nos seus pensamentos, nas suas amizades e etc. Não se preocupam em ponderar ou preservar aquilo que conquistaram com tanto sacrifício.
Parece que tudo é permitido.
Ir atrás da moda, por que não? Diz ela. Fazer tudo que os amigos lhe sugerem, por que não? Ir em baladas ou estar com pessoas que não produzem nada, por que não? Namorar ou ficar com o rapaz, por que não?
Ela tem resposta para tudo. Sabe porquê? Ela é muito confiante no seu coração. Acha que tem controle de tudo. É auto-suficiente. E sente-se bem assim, porque isso lhe dá uma sensação de decidida e madura.
Na verdade, ela está querendo é liberdade. Liberdade para ser e fazer o que quer, sem mesmo ponderar o que aquilo pode trazer para ela. Não quer pensar no que pode efetuar e nem quer perder os prazeres que aquilo lhe proporciona.
Ser livre nos seus prazeres, é ser presa no seu orgulho. E a consequência disso é ser insatisfeita, porque nada subsiste. Sempre fica faltando algo. Pensa que está tudo sob o seu controle, quando na realidade está correndo atrás do vento, pela sua insistência em não querer avaliar e pensar.
Amiga, você já parou para pensar nas consequências da sua falta de ponderação?
Letícia Neves
Março 3, 2012 às 21:41
Isso mesmo dona vivi essa tem sido a realidade de muitas moças hoje !
Juciene Mota
Março 3, 2012 às 21:17
Olá D.Vivi para uma pessoa que é acomodada é muito mais fácil agir pela emoção do que pela razão,viver da maneira que quer sem responsabilidades e sem pensar nas consequências que as suas escolhas lhe trará no futuro, ai depois vai chora pelo leite derramado!
Beijinhos!!!!!!
Lígia Sunally
Março 3, 2012 às 20:32
É através de nossa consciência que sentimos o que Deus estar sentindo por nós, pois se fico triste com alguma atitude que tomo ou deixo de tomar. Imagine o que Deus esta sentindo eu sei como Ele esta, pois minha consciência me mostra.
Amanda Cachoeira
Março 3, 2012 às 20:28
É verdade, D. Vivi, muitas vezes nos pegamos distraídos no dia-a-dia e percebemos que momentos de distração, muitas vezes são a causa de não nos mantermos firmes em um caminho. Tudo porque a distração nos tira do foco. Quando vivemos ponderando, estamos sempre atentos para as possíveis armadilhas do caminho e não vivemos cometendo os mesmos erros. Porque simplesmente analisamos o que é adequado e o que não é.
nubia souza ma
Março 3, 2012 às 20:06
é verdade, a pessoa que serve a DEUS tem que ser ponderada, discreta pois o mundo esta sempre nos oferencendo oportunidades para nos afastar da presença de nosso SENHOR JESUS.
Ruthe Queiroz(Manaus)
Março 3, 2012 às 19:31
A verdade é que esse tipo de pessoa se engana a si mesmo,põe em risco sua salvação ela não estar definida ainda estar em cima do muro.pois como estar escrito na sua palavra.a sensação de bem estar nos leva a perdição.Tem que se definir enquanto a tempo.