Justiça no proceder

Viviane Freitas

  • 10
  • Jun
  • 2013

Justiça no proceder

  • 10
  • Jun
  • 2013

É um prazer estar aqui convosco.

Tenho uma palavra a dizer-vos… ou talvez seja a resposta à sua questão:

Tenho reparado que, mesmo em obreiras ativas e trabalhadoras, a entrega à parte física não se equipara ao seu desempenho na parte espiritual. E, por isso, muitas sofrem na área sentimental, são tristes, resmungonas, não respeitam o próximo e, sequer, o pastor. Falam mal dos outros, têm maus olhos, etc. Na Igreja, estão de uniforme, a atender as pessoas; falam na Palavra de Deus, e têm um versículo na ponta da língua. Mas, nas suas vidas, não há nada de justo.

No trabalho, essa obreira só apresenta “cara emburrada”, sempre a reclamar. Não gosta de ser chamada a atenção. É uma pessoa que tem conflitos com quem convive.
E, uma vez que não gosta de ser confrontada, responde…

E ainda acha que tem direito à justiça de Deus, e cobra d’Ele uma resposta!
Na época da revolta, lá está ela, a bater o pé no chão, requerendo justiça, mas ela mesma não é justa.

Vamos ver o que a Bíblia diz a este respeito, evocando a justiça no nosso proceder:

“Não fará injustiça no juízo, nem favorecendo o pobre, nem comprazendo ao grande; com justiça julgarás o teu próximo.” (Lv.19:15)

A Luísa tem atendido muitas obreiras, e detetam-se problemas, justamente porque muitas não são espirituais. E querem que façamos justiça de acordo com o sentimento. Assumem o papel de “vítimas”: “Não fiz nada; não estou a entender porque estou a passar por esta dificuldade”.

Amiga, se age de forma injusta no seu proceder, não terá resposta à sua oração. Você é a sua própria oração sem resposta.

A oferta, o dízimo – que representa a sua vida – se não visse apenas como dinheiro, jamais reclamaria, murmuraria ou teria maus olhos. Porque tudo isto , que faz, injustamente, é exatamente o que está a dizimar a Deus.
Às vezes, até sacrifica em campanha de Israel, mas não é respondida e, por isso, desenvolve, maus olhos para com o sacrifício.

A justiça nada tem a ver com a precipitação. Quando queremos fazer um julgamento, temos que pesar e pensar. Fazer uma análise profunda.
Nada tem a ver com sentimentos, tais como ansiedade, preocupação, egoísmo ou orgulho.

Se diz ser justa, porque teme tanto? Porque não confia em Deus?
Esta é a razão porque muitas oram e, ainda assim, se sentem amarguradas: Porque não foram justas, não sacrificaram de fato e de verdade.

O sacrifício é algo que decide fazer para Deus, individualmente; é você que quer entregar. E diz: “Isto está a custar-me, mas não quero que esteja acima de Ti.”

O sacrifício é a entrega daquilo que a prende.

E, se está presa à sua própria justiça, ideias e pensamentos, não terá o direito à justiça. Só lhe assistem direitos, quando está ligada a Deus e dependente d’Ele.

E assume: “Deus, eu errei e estou disposta a pagar o que devo. Se estou presa a algo, arranca de mim. Eu não quero ser essa pessoa, mas ser livre; justa diante de ti.”

Quando você é sincera não tem problemas em expor porque “abraça” a justiça!

Na próxima semana, falaremos ainda mais acerca disto.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

393 comentários

    MUITO FORTE ESSA PALAVRA, E SERVE PARA ABRIR OS NOSSO OLHOS PORQUE MUITAS VEZES QUEREMOS SER JUSTAS NO QUE FAZEMOS PARA O HOMEM MAS SOMOS INJUSTAS ESPIRITUALMENTE COM DEUS, POIS DEIXAMOS DE TER OLHOS ESPIRITUAIS E PASSAMOS A VIVER DAQUILO QUE FAZEMOS FISICAMENTE.

    Ver mais

    Deus é justiça e, se queremos ela na nossa vida, primeiro temos que ser justos com Ele, em nosso proceder, pensar. Deus gosta que sejamos sinceros. Não adianta vivermos de aparência, na igreja sermos uma coisa e na vida lá fora, sermos outra.

    Ver mais

    É verdade dona viviane premeiro antes pedir justiça pra Deus devemos avaliar a nossa vida pra ver ser nóis estamos fazendo a vontade dele,as pessoas querem justiça Deus mais ela ,vive fazendo injustiça com as pessoas ,no trabalho,dando mau testemunho com o nome de Deus.

    Ver mais

    Muito forte! Não adianta darmos oferta, estarmos na obra se não somos justas diante de Deus, se faltamos no juizo.

    Ver mais

    Para que venhamos desfrutar da justiça de Deus,temos que ser justas em nosso proceder, em nossos pensamentos, pois Deus esquadrinha o nosso coração. Ele sabe qual é a nossa verdadeira intenção, por isso é importante policiarmos para que não venhamos enganar a nós mesmas.
    Geralmente quando a pessoa busca ser a vítima, dificilmente ela consegui conquistar algo, pois a sua atenção está voltada para situações que naquele momento não lhes é favorável, ou seja ela não confia em Deus. Ela busca mostrar a Ele o seu sentimento, ignorando assim o seu proceder e a sua consciência, porque lá no fundo ela sabe que está errada, mas o orgulho a impede de se chegar a até Ele, e se isso acontece é por falta de cuidado com avida espiritual.
    Se a pessoa não é respondida em suas orações, é porque falta alguma coisa nela, e para se saber o que é, e como fazer, tem buscar em Deus.

    Ver mais

    Creio que a justiça de Deus ela só vem quando somos justo com nós mesmo , com as pessoas e com tudo, o que devemos fazer é sempre nos humilhar pra Ele , só assim veremos sua justiça, nossa proceder fala muito.

    Ver mais
1 56 57 58 59 60 65