Justiça no proceder

Viviane Freitas

  • 10
  • Jun
  • 2013

Justiça no proceder

  • 10
  • Jun
  • 2013

É um prazer estar aqui convosco.

Tenho uma palavra a dizer-vos… ou talvez seja a resposta à sua questão:

Tenho reparado que, mesmo em obreiras ativas e trabalhadoras, a entrega à parte física não se equipara ao seu desempenho na parte espiritual. E, por isso, muitas sofrem na área sentimental, são tristes, resmungonas, não respeitam o próximo e, sequer, o pastor. Falam mal dos outros, têm maus olhos, etc. Na Igreja, estão de uniforme, a atender as pessoas; falam na Palavra de Deus, e têm um versículo na ponta da língua. Mas, nas suas vidas, não há nada de justo.

No trabalho, essa obreira só apresenta “cara emburrada”, sempre a reclamar. Não gosta de ser chamada a atenção. É uma pessoa que tem conflitos com quem convive.
E, uma vez que não gosta de ser confrontada, responde…

E ainda acha que tem direito à justiça de Deus, e cobra d’Ele uma resposta!
Na época da revolta, lá está ela, a bater o pé no chão, requerendo justiça, mas ela mesma não é justa.

Vamos ver o que a Bíblia diz a este respeito, evocando a justiça no nosso proceder:

“Não fará injustiça no juízo, nem favorecendo o pobre, nem comprazendo ao grande; com justiça julgarás o teu próximo.” (Lv.19:15)

A Luísa tem atendido muitas obreiras, e detetam-se problemas, justamente porque muitas não são espirituais. E querem que façamos justiça de acordo com o sentimento. Assumem o papel de “vítimas”: “Não fiz nada; não estou a entender porque estou a passar por esta dificuldade”.

Amiga, se age de forma injusta no seu proceder, não terá resposta à sua oração. Você é a sua própria oração sem resposta.

A oferta, o dízimo – que representa a sua vida – se não visse apenas como dinheiro, jamais reclamaria, murmuraria ou teria maus olhos. Porque tudo isto , que faz, injustamente, é exatamente o que está a dizimar a Deus.
Às vezes, até sacrifica em campanha de Israel, mas não é respondida e, por isso, desenvolve, maus olhos para com o sacrifício.

A justiça nada tem a ver com a precipitação. Quando queremos fazer um julgamento, temos que pesar e pensar. Fazer uma análise profunda.
Nada tem a ver com sentimentos, tais como ansiedade, preocupação, egoísmo ou orgulho.

Se diz ser justa, porque teme tanto? Porque não confia em Deus?
Esta é a razão porque muitas oram e, ainda assim, se sentem amarguradas: Porque não foram justas, não sacrificaram de fato e de verdade.

O sacrifício é algo que decide fazer para Deus, individualmente; é você que quer entregar. E diz: “Isto está a custar-me, mas não quero que esteja acima de Ti.”

O sacrifício é a entrega daquilo que a prende.

E, se está presa à sua própria justiça, ideias e pensamentos, não terá o direito à justiça. Só lhe assistem direitos, quando está ligada a Deus e dependente d’Ele.

E assume: “Deus, eu errei e estou disposta a pagar o que devo. Se estou presa a algo, arranca de mim. Eu não quero ser essa pessoa, mas ser livre; justa diante de ti.”

Quando você é sincera não tem problemas em expor porque “abraça” a justiça!

Na próxima semana, falaremos ainda mais acerca disto.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

393 comentários

    Bom dia!
    Essa mensagem é muito importante, a justiça fala da confiança que temos que ter em Deus, entregar 100% no altar, deixar a ansiedade e confiar. Temos que sacrificar de fato e de verdade, entregar nas mãos de Deus, só Ele faz justiça em favor. E o sacrifício e a entrega total da nossa vida no altar, deixar toda ansiedade e buscar em Deus que grande vitórias irão acontecer.

    Ver mais

    Dn Vivi se não mudarmos por dentro e sermos de Deus em qualquer lugar,termos uma intimidade com Deus e sermos o próprio dízimo não adianta de nada sermos obreiras,ou ter algum título,pois a vida não anda!!!Vamos acordar gente!!!Ser sincera porque realmente o que importa é nossa salvação!!!

    Ver mais

    Deus é o nosso Justo Juíz e devemos pedir a Ele para nos ensinar a sermos justos de fato e de verdade e não podemos esquecer o maior exemplo de justo que já existiu na Terra, que foi o Senhor Jesus, o maior exemplo de justiça .

    Na fé.

    Ver mais

    É verdade, eu entende que nossa vida é consequência de nossas atitudes, se tomamos atitudes injusta para com Deus, através de uma vida de engano, como obteremos respostas de nossas orações? ai vêm a importância de sermos transparente como eu li no outro post, através de uma vida sincera, não te como não alcançarmos justiça de Deus.

    Ver mais

    Olá D. Vivi, realmente isso tem sido erro de muitas obreiras e por um tempo até foi o meu próprio erro, queria justiça mas não enxergava que eu mesma estava sendo injusta aos olhos de Deus. Eu estava sempre exigindo coisas de Deus e me perguntava porque Ele não me respondia foi então que eu entendi que se eu quero algo justo eu primeiramente tenho que me tornar justa, mas para que esse algo se concretize na minha vida eu tenho que sacrificar, mais um sacrifício nunca antes feito por mim.
    Hoje eu mudei, consegui ver isso dentro de mim e mudar, minha comunhão com Deus mudou, minha atitudes, hoje me preocupo em ser justa aos olhos de Deus como Jó foi.

    Ver mais

    A JUSTIÇA DE DEUS NOS MOSTRA QUEM SOMOS E O QUE FAZER DAÍ EM DIANTE MOSTRA A NOSSA JUSTIÇA DIANTE DELE. AQUILO QUE SE VÊ PRECISA SER EXATAMENTE O QUE NÃO SE VÊ, OU SEJA, O QUE SÓ DEUS SABE QUE EXISTE DENTRO DE NÓS.É PRECISO CORAGEM PARA RENUNCIAR AO PROPRIO EU, PARA TRANSPARECER A NATUREZA DE CRISTO

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 65