- 9
- Abr
- 2013
Jejum pelo mais importante – 17º dia
- 9
- Abr
- 2013
O Espírito Santo – desperta
“O Senhor despertou o espírito de Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e o espírito do resto de todo o povo; eles vieram e se puseram ao trabalho na Casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus, ao vigésimo quarto dia do sexto mês.” (Ageu 1:14,15)
Complementando o que falámos ontem, o Espírito Santo provoca em nós um despertamento, mas também transfere a outros essa realização. Como na passagem de Ageu, que o espírito de todo o povo, igualmente despertou.
O Espírito Santo não permite que fiquemos indiferentes aos nossos erros e falhas. Ele mostra com clareza e exatidão, tudo aquilo que O tem atrapalhado de agir em nossa vida.
“… eles vieram e se puseram ao trabalho na Casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus…”
Quando Deus nos desperta, há uma disposição individual, que não carece de insistência divina ou humana. O Espírito Santo desperta e anima; concede disposição.
Não sou eu que a provoco em si, mas o próprio Espírito Santo.
A partir desse momento, sabe o que fazer. Possui um objetivo e está definida.
É chegada a hora de tomar atitudes, pois quem despertou, age! Quem não despertou ainda, continua a depender de terceiros.
Nada mais há a dizer, amiga internauta. Fique com Deus.
Amanhã voltaremos!
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
valdineza
Abril 9, 2013 às 23:23
ola é bom demais este jejum de Daniel….
nilzete luz olhao
Abril 9, 2013 às 23:10
Boa noite Dn Viviane E verdade, quando temos Espirito Santo tomamos nossas proprias decisoes, sem esperar por ninguem. Ha dentro de nos uma força que nos impulsiona a ir a luta e vencer os obistaculo,e se cometemos erros ele sempre nos alerta do perigo. bjs e ate amanha.
Liliana Moreira
Abril 9, 2013 às 22:18
” O Espírito Santo, não me deixará indiferente aos meus erros e às minhas falhas.”
Essa frase, para mim, resume o espírito que estou vivendo neste jejum pelo mais importante. Esta tem sido a minha busca. E sabe o que o Espírito Santo tem feito?
Ele tem colocado todos os factos na mesa e dito: “Olha, Liliana, você queria saber, aqui está a razão, o motivo que me tem impedido de agir na sua vida. Estes são os pequenos detalhes que você ignora mas que fazer toda a diferença para Mim. Agora está nas suas mãos. Eu te mostrei o caminho, você segue se quiser.”.
Agora, eu tenho de ir contudo. Bjs
Daniela Santos
Abril 9, 2013 às 22:06
Boa noite, D. Viviane e D. Heidi é verdade nós precisamos despertar saber ouvir o que espírito santo nos quer direcionar nós não podemos ficar a espera que nos digam não o espírito santo faz isso cabe a nós saber agir.
Que Deus abençoe abundantemente
Débora Santos - FJE SINES
Abril 9, 2013 às 21:09
Ola D.Viviane.
A palavra de hoje foi muito boa. É verdade mesmo, nós temos de agir e não depender de ninguém, só podemos depender de nós mesmas e de Deus.
Eu fui despertada, comecei a a partir para cima dos obstáculos, ter visão e comecei a depender mais de mim, tomei atitude, deixei de ter medo..
E neste Jejum de Daniel tenho tido as minhas lutas, mas o Espírito Santo me despertou e eu creio que no dia 14 eu vou ser honrada por Deus na minha vida.
Beijinhos e Deus abençoe
Mawaddah
Agosto 24, 2015 às 18:25
Marcilene Barcelos disse:Bom dia querida!Semana pasdasa sonhei que este1vamos juntas, eu, vocea e Aline Barros orando em uma praia, e vinham varias ondas nos cobrindo, mas ne3o saedamos do lugar, permanecedamos orando de me3os dadas, e mesmo as ondas batendo forte em nf3s a sensae7e3o era de paz. Fiquei um pouco intrigada, pois, apesar de ser muitedssimo abene7oada com o trabalho de voceas nunca estive pessoalmente ao seu lado. Penso que o Senhor quer nos comunicar algo, por isso resolvi, apesar da vergonha, repassar esse sonho. Que o Senhor nos traga clareza.No amor do Senhor,Marcilene Barcelos
Pâmela Escouto - Curitiba / Paraná
Abril 9, 2013 às 21:05
Tá ligado Dona, é como a D. Ruth disse no post anterior: Porque quando você reage, Deus fica na obrigação de agir.
Temos que tomar uma atitude, ter definição e agir a nossa fé, só assim Deus dará a resposta para as nossas orações