Jejum pelo mais importante – 17º dia
- 9
- Abr
- 2013
O Espírito Santo – desperta
“O Senhor despertou o espírito de Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e o espírito do resto de todo o povo; eles vieram e se puseram ao trabalho na Casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus, ao vigésimo quarto dia do sexto mês.” (Ageu 1:14,15)
Complementando o que falámos ontem, o Espírito Santo provoca em nós um despertamento, mas também transfere a outros essa realização. Como na passagem de Ageu, que o espírito de todo o povo, igualmente despertou.
O Espírito Santo não permite que fiquemos indiferentes aos nossos erros e falhas. Ele mostra com clareza e exatidão, tudo aquilo que O tem atrapalhado de agir em nossa vida.
“… eles vieram e se puseram ao trabalho na Casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus…”
Quando Deus nos desperta, há uma disposição individual, que não carece de insistência divina ou humana. O Espírito Santo desperta e anima; concede disposição.
Não sou eu que a provoco em si, mas o próprio Espírito Santo.
A partir desse momento, sabe o que fazer. Possui um objetivo e está definida.
É chegada a hora de tomar atitudes, pois quem despertou, age! Quem não despertou ainda, continua a depender de terceiros.
Nada mais há a dizer, amiga internauta. Fique com Deus.
Amanhã voltaremos!
Mafalda (Cenaculo Porto)
Abril 9, 2013 às 20:21
Amigas, Sem dúvida quando Deus nos desperta não há como resistir!
obrigada por cada mensagem tão esclarecedora, verdadeira e pura!
Liliana Loureiro - Figueira da Foz
Abril 9, 2013 às 20:04
O Espírito Santo me despertou, já algum tempo. Ele me mostrou o que haveria de fazer ,para não O perder. Então tomei uma atitude, em que deixei muita gente me criticando por tal decisão, não foi fácil, pois fui tentada a recuar, mas o que havia dentro de mim era mais forte, pois eu tinha certeza do que estava a fazer, E Deus honrou, pois passei olhar para mim com outros olhos, me vi com outra força de vencer todos os obstáculos pelos quais, viria a passar. Eu não fico indiferente, pois ajo porque o Espírito Santo é Certeza.
cristiano
Abril 9, 2013 às 19:04
Sou homem, e apesar do seu blog ser mais voltado para a mulher estou acompanhando todas as mensagens do jejum de Daniel e vou ser honesto, pela que acaba domingo 🙁
Ligia
Abril 9, 2013 às 18:34
Se o Espírito o despertou significa que ele estava em sono profundo, um sono que conduz a morte. O Espírito Santo mostra claramente onde em nossa vida estamos caminhando para a morte por estar em profundo sono, Ele provoca. Como a Heidi disse, não há como ficar indiferente.
Tenho que estar atenta a todo momento.
Muito forte Dna Vivi.
beijos
Marta Ribeiro ( CES Porto)
Abril 9, 2013 às 18:10
Estou defenida no meu objectivo. E as minhas atitudes vão trazer a diferença…
Lindalva Menezes Gregório
Abril 9, 2013 às 17:28
Boa tarde D. Viviane. Na minha perspectiva, despertar significa sairmos duma certa situação que possamos estar a passar e/ou a viver. Acontece muitas das vezes, quando alguém nos chama a atenção, por não termos feito isso ou aquilo, que para nós até poderia ser normal, mas que quando essa pessoa nos fala, é como se estivessemos a dormir, e essa pessoa nos acordou.
É claro que ninguém gosta de ser chamado a atenção ou repreendido, mas aí é que está, com a repreensão nós aprendemos, amadurecemos e não voltamos a cometer o mesmo erro.
Deus a abençõe grandemente:)