Jejum pelo mais importante – 15º dia

Viviane Freitas

  • 7
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 15º dia

  • 7
  • Abr
  • 2013

Espírito Santo – Revelação

“Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.
Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:
Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos; luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel.”
(Lc.2:25-30)

Repare que o Espírito Santo não é algo pessoal, para o nosso egoísmo ou para nos compararmos aos demais.

Ele não é dado para que nos sintamos melhor ou “poderosos” perante os outros.

Temos falado, aqui no Blog, sobre o poder do Espírito Santo, que nos transmite definição, segurança, ensina, exorta e nos permite ter a Sua mente. E com isto, talvez O deseje, apenas para mostrar aos outros ou alcançar uma posição na Igreja, casar com um pastor, etc.
Mas não pensa no Espírito Santo para salvação pessoal, e como poder para negar a própria vontade.

Desde que eu fui batizada com o Espírito Santo, recebi esse poder para guardar a minha fé e a minha salvação.

Simeão esperou toda a sua vida e estava convicto que O conheceria antes da sua morte. O Espírito Santo lho havia revelado! E assim aconteceu.

A mesma certeza que a Ester, a seguidora do Blog que relatámos na experiência de ontem, levou para a Igreja, de que não sairia da mesma forma, assemelha-se à de Simeão. Porque o Espírito Santo assim revelou!

Simeão estava definido para salvar. Não mais aceitava a mortalidade – o pecado – que assolava o povo de Israel. Ele queria salvação; era o que mais sonhava!

E você que nos está a ouvir, e está à procura do Espírito Santo, ou de uma renovação, depende de ter este desejo de acabar com o pecado; ter ódio contra o pecado!

Simeão determinou que não morreria sem ver essa salvação. E, se eu estivesse no seu lugar, assim determinaria: “Eu só posso morrer quando vir a salvação de Deus; quando o Espírito Santo estiver sobre mim.”

Porque não podemos “morrer” perante a situação e o problema, com a fé ameaçada, diariamente, pois sem o Espírito Santo não há o selo para que alcancemos a salvação. Já viu uma carta sem selo? A que destino chegará?!

Quando tem conhecimento disto, crê nas escrituras e fica naturalmente revoltada contra o pecado e o engano de se considerar uma pessoa “normal”. Assim, não descansa enquanto não O possuir.

O principal motivo pelo qual muitas pessoas não recebem o Espírito Santo, é o egoísmo. Quando não existe o egoísmo que alimenta objetivos pessoais, como a posição ou comparação, este dá lugar à certeza!

Não há indagações, medo ou insegurança pelo que acontecerá. Pois estará a fazer de tudo para O receber.

Existe a certeza de que o Espírito Santo a envolverá, pois está vazia de si mesma e, quando está vazia, não há nada que a acuse!

Simeão, movido pelo Espírito, foi ao “templo”, exatamente no mesmo dia em que o Senhor Jesus foi apresentado!

Assim é, quando a pessoa já definiu toda a sua vida em função daquilo que quer: O Espírito Santo vai movê-la e criar a oportunidade para o seu batismo.

Vamos deixá-la, para que busque o Espírito Santo e tome posse da sua bênção!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. D.Vivi e D.heidi
    Na reflexão de hoje, o que mais ecou dentro de mim, é que devo averiguar se o que faço na Obra de Deus e fora, tem segundas intenções.
    E se assim o tiver, nunca poderei entender o que o próprio Deus quer me revelar, pois o meu interesse está em algo pessoal ou de beneficio próprio e não de O servir.
    Beijos

    Ver mais
  2. Quando estamos definida, nada impedirá de sermos selada…A definição nos faz abominar o pecado e tudo que nos afasta de Deus, seja lá o que for.

    Beijokas mulheres de Deus 🙂

    Ver mais
  3. Olá Donas, tá ligado! Quando realmente queremos o Espírito Santo nos afastamos de tudo o que pode nos afastar dele, tomamos nojo da prática do erro e passamos a ter a mente dEle e então a resposta é certa: recebemos a vida eterna!

    Ver mais
  4. Olá, Vivi e Heidi….
    Tem sido muito bom e proveitoso nestes 21 dias acompanhar estes post, pois tem me ajudado a avaliar-me.
    O que mais me chamou a atenção ao ouvir este post, foi que eu tenho que avaliar qual a minha verdadeira intenção, pois eu não posso querer o Espírito Santo ou a mudança para mim. Deus sabe qual a verdadeira intenção de cada um, por isso não adianta tentar enganar a Deus.
    Por muito tempo, mesmo tendo o Espírito Santo queria mostrar para os outros que eu O tinha, mas nada disso adiantou porque eu só provo isso com a minha vida, com os frutos, ou seja com atitudes.

    Ver mais
  5. Realmente eu dependo de te ter o “desejo de acabar com o pecado; ter ódio contra o pecado!” Porque sem esse ódio eu até vou ficar um tempo sem cometê-lo, mas lá na frente vai acontecer de novo.

    Ainda estou na fase de odiar o pecado. Tem coisas que eu já não faço, mas falta odiar para que la na frente não cometa de novo e acabar com pecado vai-me permitir chegar até Deus sem impurezas ou sujidade, e só assim o Espírito Santo entratá dentro de mim.

    Ver mais
  6. Realmente o Espirito Santo nos revela o que vai acontecer se nós nos colocamos à sua disposição.

    Ele coloca dentro de nós a certeza de que o Espirito Santo virá; e se eu me despojar de tudo e todos então se eu faço espaço, e tempo para Ele, Ele coloca dentro da gente é “hoje”… e agente vai com essa sede para O buscar.

    Mas quando o Espirito Santo vem Ele nos dá a vontade de falar a todo mundo o quão maravilhoso Jesus é.

    Não conseguimos ficar caladas ao ver alguém a sofrer.

    Temos esse desejo de salvar outras almas. Isso Deus coloca dentro de nós, Ele nos revela a Sua vontade.

    Obrigada por mais uma mensagem tao especial.

    Ver mais
1 7 8 9 10