Jejum pelo mais importante – 13º dia

Viviane Freitas

  • 5
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 13º dia

  • 5
  • Abr
  • 2013

 

Espírito Santo – A mente de Cristo

 “Quem guiou o Espírito do Senhor? Ou, como seu conselheiro, o ensinou?

Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse compreensão? Quem o instruiu na vereda do juízo, e lhe ensinou sabedoria, e lhe mostrou o caminho de entendimento?

Eis que as nações são consideradas por ele como um pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino que se levanta.” (Is.40:13-15)

Quem tem o Espírito Santo, possui a Sua mente. E isto não se compara à sabedoria humana, mas é  algo sublimemente superior, que transcende o nosso entendimento. Não se pode adquirir com o tempo, com os estudos ou experiências naturais da vida. Advém somente do Alto!

“E o que isso tem a ver comigo?” Você pergunta.

Tudo a ver, quando você está à procura do Espírito Santo e deseja ter a mente de Cristo.

Se nos tem acompanhado, tem percebido que há uma força além da capacidade humana, que emerge destas meditações. Não deixamos de ser humanos, mas conseguimos discernir, separar e julgar; tirar forças da fraqueza, para ir adiante e fazer guerra aos “inimigos”. Atacar aquilo que nos afronta!

Passa a ter entendimento para praticar o que é correto, e deixa de viver de acordo com as circunstâncias ou os sentidos. Adquire forças para agir exatamente de acordo com o pensamento de Deus!

Quando agimos de acordo com a mente de Deus, existe conselho.

Os que são batizados com o Espírito Santo, sempre enfrentam situações diferentes. E, muitas vezes, olhando com os olhos físicos, vêm-se incapazes de ultrapassá-las. Mas o Espírito Santo, que é a mente de Cristo, dá-lhes o respetivo discernimento quanto ao que fazer.

“O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.” (Pv.1:7)

Quem tem o Espírito de Deus, possui este temor, e quando lhes sucede imprevistos, antes de tomar uma iniciativa ou atitude, baseiam-se no mesmo. Por isso, não permanecem na dúvida.

Você, que nos ouve, pode estar dividida entre dois pensamentos, mas não precisa ser assim! A Palavra de Deus refere que ninguém dá conselho, entendimento e traz consciência – que é a resposta – ao Espírito de Deus. Ele próprio é certeza!

Se procura o Espírito Santo, é porque deseja Alguém que a auxilie e lhe dê respostas.

Eu percebo isso! Vejo Deus a auxiliar-me em situações para as quais, humanamente, não teria condições. Porque o temo e, sendo o temor, o princípio do saber, saberei, por conseguinte, sempre o que fazer.

Porque O tenho em primeiro lugar, não fico indecisa. A mente de Cristo é definida e tem a resposta. E, nesta definição, temos a força necessária para fazer acontecer qualquer situação.

Por mais que se compare, até a nós, achando que somos fora do “normal”, nada mais é do que a força do Espírito Santo, para superar as dificuldades.

Você pensa que eu falo forte, e que a incito a ser definida, porque sou “toda-poderosa”? Negativo!! Eu sou um ser humano, mas o Espírito de Deus dá-me capacidades para enfrentar o que me faz temer, impedindo-me de ser fragilizada!

Na verdade, eu reconheço que não estou só!

E a minha mente, que é a mente de Cristo, faz-me entender que os meus cinco sentidos, não me podem guiar. Nada me pode guiar, a não ser a mente de Deus, firmada no temor!

Vamos deixá-la agora a pensar e a meditar sobre isto. Até amanhã!

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

73 comentários

  1. Eu estou aprendendo e muito cada dia com as Senhoras Deus lhe Abençoe sempre vocês um Forte Abraço

    Ver mais
  2. Olá boa noite hoje ao ouvir a sua palavra da dizer quem tem o Espirito Santo tem que ter a mente de Cristo que a pessoa não faz as coisas do seu jeito mas do jeito do Espirito Santo. E tudo o que ela tem temor a Deus mesmo as vezes quando ela não sabe o que fazer o Espirito Santo diz-lhe ela sabe o que fazer porque ela é definida tem a força de Deus. Obrigado por mais uma revelação

    Ver mais
  3. O que tem estado na minha mente nestes 13 dias que já passaram?

    Estes dias da para ter a perspetival de como é onde esta a minha mente, por isso o motivo pela qual e um despojar.
    A minha mente tem que estar despojada, da correria do dia-dia, stress etc, para que o Espirito Santo possa fazer com que os meus pensamentos sejam os mesmos que os Dele.

    O Espirito de Deus e definido, não tem com haver duvida.
    A duvida vem mas não consegue dominar a minha mente, pois há um despojamento dos demais problemas.

    Beijos Amiga Viviane e Heidi

    Ver mais
  4. Se as pessoas pararem pra refletir a respeito de que devemos fazer o que é correto e não o que queremos, elas podem usar os atores, atrizes, esportistas, pessoas que desejam se superar como exemplo.
    Todas essas pessoas fazem o que deve ser feito e não o que querem. E não fazem pra Deus, fazem para os outros ou para si mesmas.
    Nós que somos de Deus, devemos nos conscientizar de que se é pra Deus, devemos ter uma responsabilidade maior ainda! Porque estamos fazendo para o Ser mais importante que existe. E como disse o bispo Macedo, não estamos alimentando a carne que acaba (como as pessoas que eu disse fazem) e sim o espírito que é eterno.

    Ver mais
  5. Queridas amigas Vivi e Heidi

    Quando preciso de alguma orientação, o Espirito Santo, me da discernimento, para tomar a atitude certa.
    E concerteza , quando há temor , há obediência, há direcção ,há conselho, há segurança, há certeza!Porque o Espirito Santo controla a minha vida, Ele esta em primeiro lugar na minha vida.
    Estou definida para alcançar meus objectivos !
    Estou em busca para ser especial para Deus.

    Um abraço,

    Ver mais
  6. dona Viviane,,os seus ensinamentos são como perolas de sabedoria..gosto muito do seu trabalho e de seus posts..Deus a abençoe aonde quer que a senhora for..
    na fé..

    Ver mais
1 2 3 13