Jejum pelo mais importante – 9º dia
- 1
- Abr
- 2013
É possível o Espírito Santo retirar-se de alguém?
Nestes dias de Jejum, temos o objetivo, não somente de aprimorar a nossa intimidade com Deus, mas também estarmos perceptivas a ouvir a Sua voz. Há a necessidade, a todo o momento, de estarmos atentas.
“Tendo-se retirado de Saul o Espírito do Senhor, da parte deste um espírito maligno o atormentava.” (ISm.16:14)
Muitas pessoas que têm participado neste Jejum, estão eufóricas pela resposta, pelo batismo com o Espírito Santo, mas querem continuar a agir de acordo com a sua vontade.
O Espírito Santo não permanece em alguém cujo coração é duro; revela desobediência ou orgulho. As responsabilidades ou “posição”, à semelhança do próprio Lúcifer – como um dos principais anjos no céu – podem revelar orgulho. Desta forma, se retirou dele a presença de Deus, e foi expulso do céu, juntamente com os demais anjos rebeldes, não tendo achado mais lugar para perdão.
A pessoa desobediente e orgulhosa, é um pedaço do inferno, pois não vence.
OBEDIÊNCIA
Todos nós, seres humanos, temos uma inclinação para o mal. Se não conferirmos as nossas atitudes e reações, podemos ser enganados.
Se no céu, onde não existia pecado, o anjo de luz se tornou em satanás, e foi expulso, imagina neste mundo, onde o príncipe é o diabo.
Todos os nascidos de Deus têm consciência, que a qualquer momento podem perder, por simplesmente deixar de vigiar e priorizar Deus.
Enquanto a obediência atrai Deus em nossa direção, a desobediência O afasta.
Talvez tenha ingressado agora no Jejum pelo Mais Importante, mas o que tem feito? Mantém-se de forma comum e natural, no dia-a-dia, ou tenta atrair Deus, mas apenas dentro da Igreja? Saiba que deve fazê-lo a todo o momento; com a sua vida, comportamento e obediência.
Quer ter os benefícios, mas não quer pagar o preço pelos mesmos.
A obediência é que torna forte a pessoa. A escolha certa, fá-la forte!
Assumir a sua fé, ser flexível; ouvir… O próprio Senhor Jesus, Filho de Deus, veio a ser honrado, pois aprendeu, pelas coisas que viveu, a obedecer. Não impôs a obediência, mas revelou com a própria vida, que é possível ser obediente. Depende de “ouvir”!
Não há como obedecer a alguém que nos orienta, se não der ouvidos; se quero permanecer “teimosa” e julgar de acordo com a minha mentalidade. Mas quando me sujeito à orientação, estou apta a avaliar os fatos, e, naturalmente, obedecer.
A obediência está associada ao crer. Só conseguimos obedecer, quando cremos.
Muitas pessoas dizem ter fé, mas não obedecem, então, esta fé, torna-se mentirosa.
A fé exige sacrifício; exige obediência!
Vamos deixá-la a ponderar, naquilo que acabámos de meditar, e amanhã voltaremos. Até lá!
Mafalda (Cenaculo Porto)
Abril 1, 2013 às 12:27
Olá Amigas, é verdade. Ás vezes somos colocadas em situações e ali decidimos obedecer ou não obedecer, e realmente a obediência é um acto de Fé, pois quantas vezes obedecemos e só Deus viu ali o nosso intimo, o nosso eu ficou em atrito com a nossa Fé, mas pela Fé obedecemos e somos abençoadas!
Clenilda Salomão - Rio de Mouro
Abril 1, 2013 às 12:21
D Viviane e D Flávia
Perder nunca aprendi , agora perder o bem mais precioso , olha vigiar com 2 olhos é pouco , temos que ter 4 olhos ou mais .
Não sei como vivi anos sem Ele e não vou perdê lo , obedecer humilhar vigiar , pensar tudo tudo temos que fazer , PENSAR É A ARMA .
Use a também
Na fé racional
Luciana Quadri
Abril 1, 2013 às 12:02
Dona Viviane, eu acredito que é possível sim o espírito sto retirar-se de alguém.
Já aconteceu comigo isto na prática.
De tanto eu acreditar que não tinha mais o Espírito Santo, isto acabou se tornando realidade na minha vida!
É algo do tipo psicossomático: A gente acredita tanto numa coisa que faz aquilo se tornar realidade! Eu acreditei na voz do Diabo e minha vida virou um inferno.
Sabe qual era o meu maior pecado? O orgulho…eu me achava que era alguma coisa..e que o que estava conquistando era com a força do meu braço!
Como era muito cabeçuda, criei o próprio deserto para mim…Deus me quebrou todinha e me fez virar caquinho de vidro para reconhecer que Ele é o poderoso!
Depois de muito jejuar, muito orar, muito comer a palavra de Deus, muito investir em almas e confiar Nele , sou eu que controlo e domino a minha mente!
Tudo se tornou diferente na minha vida quando a minha mente mudou!
Deus cuidou de mim!
Hoje eu Posso dizer que sou uma nova mulher nascida de Deus e que estou disposta a pagar o preço que for para me manter salva!
Na fé dos tubarões, Lu Quadri
Teresa Malecama, Aveiro
Abril 1, 2013 às 11:57
Bom dia!
Todos os dias temos de fazer escolhas, e quando a nossa escolha se volta para aquilo que queremos, para a nossa vontade, somos desobedientes e torna-mo-nos fracas. Mas, se por outro lado a escolha se volta para o que Deus quer, para a sua vontade, então somos obedientes, e assim fortes e próximas de Deus.
Sempre que fiz escolhas a olhar para mim, para a minha vontade as coisas correram mal, deixei de ouvir a vontade de Deus e colhi maus frutos, sofri bastante. Mas quando faço a vontade de Deus e o obedeço, por mais difícil que seja fazer algo em que tenha de sacrificar a mim e à minha carne sou forte, estou mais perto de Deus, o Espírito Santo se alegra e o diabo é derrotado!
Sandra Correia
Abril 1, 2013 às 11:27
Para que o Espirito Santo possa agir em mim, devo acima de tudo priorizar a minha intimidade com Deus, vigiar e obedecer, crendo independentemente das circunstâncias, caso contrário se afastará de mim! O sacrificio das minhas vontades, do meu eu… vem como consequência natural da minha sede do poder de Deus!
Neide lopes
Abril 1, 2013 às 11:18
Bom dia Flávia e Viviane,obrigada pelas orientações,a cada dia desse Jejum me fortaleço mais ainda,obedecer sempre a palavra de Deus e seu blog está me ajudando muito como Espírito Santo age na nossa vida!Abraços!