Jejum pelo mais importante – 9º dia

Viviane Freitas

  • 1
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 9º dia

  • 1
  • Abr
  • 2013


 

É possível o Espírito Santo retirar-se de alguém?

Nestes dias de Jejum, temos o objetivo, não somente de aprimorar a nossa intimidade com Deus, mas também estarmos perceptivas a ouvir a Sua voz. Há a necessidade, a todo o momento, de estarmos atentas.

“Tendo-se retirado de Saul o Espírito do Senhor, da parte deste um espírito maligno o atormentava.” (ISm.16:14)

Muitas pessoas que têm participado neste Jejum, estão eufóricas pela resposta, pelo batismo com o Espírito Santo, mas querem continuar a agir de acordo com a sua vontade.

O Espírito Santo não permanece em alguém cujo coração é duro; revela desobediência ou orgulho. As responsabilidades ou “posição”, à semelhança do próprio Lúcifer – como um dos principais anjos no céu – podem revelar orgulho. Desta forma, se retirou dele a presença de Deus, e foi expulso do céu, juntamente com os demais anjos rebeldes, não tendo achado mais lugar para perdão.

A pessoa desobediente e orgulhosa, é um pedaço do inferno, pois não vence.

 

OBEDIÊNCIA

Todos nós, seres humanos, temos uma inclinação para o mal. Se não conferirmos as nossas atitudes e reações, podemos ser enganados.

Se no céu, onde não existia pecado, o anjo de luz se tornou em satanás, e foi expulso, imagina neste mundo, onde o príncipe é o diabo.

Todos os nascidos de Deus têm consciência, que a qualquer momento podem perder, por simplesmente deixar de vigiar e priorizar Deus.

Enquanto a obediência atrai Deus em nossa direção, a desobediência O afasta.

Talvez tenha ingressado agora no Jejum pelo Mais Importante, mas o que tem feito? Mantém-se de forma comum e natural, no dia-a-dia, ou tenta atrair Deus, mas apenas dentro da Igreja? Saiba que deve fazê-lo a todo o momento; com a sua vida, comportamento e obediência.

Quer ter os benefícios, mas não quer pagar o preço pelos mesmos.

A obediência é que torna forte a pessoa. A escolha certa, fá-la forte!

Assumir a sua fé, ser flexível; ouvir… O próprio Senhor Jesus, Filho de Deus, veio a ser honrado, pois aprendeu, pelas coisas que viveu, a obedecer. Não impôs a obediência, mas revelou com a própria vida, que é possível ser obediente. Depende de “ouvir”!

Não há como obedecer a alguém que nos orienta, se não der ouvidos; se quero permanecer “teimosa” e julgar de acordo com a minha mentalidade. Mas quando me sujeito à orientação, estou apta a avaliar os fatos, e, naturalmente, obedecer.

A obediência está associada ao crer. Só conseguimos obedecer, quando cremos.

Muitas pessoas dizem ter fé, mas não obedecem, então, esta fé, torna-se mentirosa. 

A fé exige sacrifício; exige obediência!

Vamos deixá-la a ponderar, naquilo que acabámos de meditar, e amanhã voltaremos. Até lá!

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

78 comentários

  1. Bom dia
    Ninguém está imune a ficar sem o Espírito Santo mesmo tendo-O por isso é tão importante esvaziarmo-nos de nós mesmos e vigiar, porque se não vigiamos mais dia menos dia vamos por aí abaixo.
    Antes de ouvir este áudio estava a meditar e em Tiago 2:19 diz que “Até os demónios crêem e tremem” mas como é que eles chegaram a demónios se crêem em Deus, no seu poder e conheciam-nO pois conviviam de perto com Ele?
    Eles tinham fé mas não o provaram com as suas atitudes, foram desobedientes e por isso foram expulsos da presença de Deus.
    A fé sem obediência é só uma palavra.
    Beijinhos e até amanhã

    Ver mais
  2. Muito Forte quando eu obedeço eu atraiu o Espírito santo
    Mais quando desobedeço , quero viver a minha maneira
    O espírito santo se afasta tenho que sempre vigiar minha vida com Deus. Beijinhos

    Ver mais
  3. Bom dia Dª Vivi e Dª Flávia a cada dia desses 21 tenho procurado uma resposta, pois como a senhora falou no post anterior, ter o Espírito Santo é ter poder e esse poder tem que se manifestar na minha vida, e se não se manifesta tenho que cobrar isso e procurar o porquê e não ficar acomodada…. Obrigada por estes audios e agradeço a Deus pela inspiração que lhe dá a cada dia. beijinhos

    Ver mais
  4. Com o tempo me tornei uma virgem néscia eu estava fazendo para Deus mas não estava sendo para Ele diante de um imprevisto que foi como uma bomba na minha cabeça percebi que não estava vigiando e que por muito tempo não só vi as coisas do meu jeito andei muito ocupada com coisas desnecessárias.

    Ver mais
  5. Ola..

    Manter os Espirito Santo dentro de nós, é mais uma tarefa que só depende exclusivamente de nós.
    E é a minha obediência à Sua palavra que faz com que o Espirito Santo permaneça e mim.
    E a obediência ela não é fácil, pois exige da minha parte negar o meu eu e as minhas vontades, mas eu devo permanecer forte, pois é quando eu abedeço à vontade de Deus que eu permaneço firme.
    Eu quero muito agradar o meu Senhor, e este jejum pelo mais importante tem me ajudado muito a a ver como eu devo fazer uso do Espirito Santo e a importancia que Ele tem na minha vida.
    Muito Obrigada!

    Ver mais
  6. Bom Dia Vivi e Flávia

    A maior tristeza é o Espírito Santo se retirar da pessoa, ela perde o brilho e se torna sem sabor, é preciso vigilância constante, priorizar uma vida em comunhão com Deus e andar no espírito.
    Os filhos de Deus tem prazer em obedecer o Pai, ainda que exija sacrifício e renúncia da nossa parte, porque o mais importante é obedecer e isso é agradável a Deus.
    Mas quando a pessoa julga ser difícil, pesado demais o que Deus lhe pede, é porque não quer sacrificar a sua vontade e nem renunciar os seus sentimentos e desobedece, sendo um filho rebelde e está correndo o risco de perder o mais precioso, o Espírito Santo.

    Na fé

    Ver mais
1 2 3 4 13