Jejum pelo mais importante – 9º dia

Viviane Freitas

  • 1
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 9º dia

  • 1
  • Abr
  • 2013


 

É possível o Espírito Santo retirar-se de alguém?

Nestes dias de Jejum, temos o objetivo, não somente de aprimorar a nossa intimidade com Deus, mas também estarmos perceptivas a ouvir a Sua voz. Há a necessidade, a todo o momento, de estarmos atentas.

“Tendo-se retirado de Saul o Espírito do Senhor, da parte deste um espírito maligno o atormentava.” (ISm.16:14)

Muitas pessoas que têm participado neste Jejum, estão eufóricas pela resposta, pelo batismo com o Espírito Santo, mas querem continuar a agir de acordo com a sua vontade.

O Espírito Santo não permanece em alguém cujo coração é duro; revela desobediência ou orgulho. As responsabilidades ou “posição”, à semelhança do próprio Lúcifer – como um dos principais anjos no céu – podem revelar orgulho. Desta forma, se retirou dele a presença de Deus, e foi expulso do céu, juntamente com os demais anjos rebeldes, não tendo achado mais lugar para perdão.

A pessoa desobediente e orgulhosa, é um pedaço do inferno, pois não vence.

 

OBEDIÊNCIA

Todos nós, seres humanos, temos uma inclinação para o mal. Se não conferirmos as nossas atitudes e reações, podemos ser enganados.

Se no céu, onde não existia pecado, o anjo de luz se tornou em satanás, e foi expulso, imagina neste mundo, onde o príncipe é o diabo.

Todos os nascidos de Deus têm consciência, que a qualquer momento podem perder, por simplesmente deixar de vigiar e priorizar Deus.

Enquanto a obediência atrai Deus em nossa direção, a desobediência O afasta.

Talvez tenha ingressado agora no Jejum pelo Mais Importante, mas o que tem feito? Mantém-se de forma comum e natural, no dia-a-dia, ou tenta atrair Deus, mas apenas dentro da Igreja? Saiba que deve fazê-lo a todo o momento; com a sua vida, comportamento e obediência.

Quer ter os benefícios, mas não quer pagar o preço pelos mesmos.

A obediência é que torna forte a pessoa. A escolha certa, fá-la forte!

Assumir a sua fé, ser flexível; ouvir… O próprio Senhor Jesus, Filho de Deus, veio a ser honrado, pois aprendeu, pelas coisas que viveu, a obedecer. Não impôs a obediência, mas revelou com a própria vida, que é possível ser obediente. Depende de “ouvir”!

Não há como obedecer a alguém que nos orienta, se não der ouvidos; se quero permanecer “teimosa” e julgar de acordo com a minha mentalidade. Mas quando me sujeito à orientação, estou apta a avaliar os fatos, e, naturalmente, obedecer.

A obediência está associada ao crer. Só conseguimos obedecer, quando cremos.

Muitas pessoas dizem ter fé, mas não obedecem, então, esta fé, torna-se mentirosa. 

A fé exige sacrifício; exige obediência!

Vamos deixá-la a ponderar, naquilo que acabámos de meditar, e amanhã voltaremos. Até lá!

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

78 comentários

  1. Quando eu Temo a Deus , eu o obedeço, e esse temor me leva a priorizar a Deus diariamente na minha vida, tendo uma conduta irrepreensível. O temor a Deus me leva a vigiar e me observar , me faz ficar atenta as ciladas que tentam manchar a minha conduta .

    Ver mais
  2. Boa noite Dn viviane me atrazei mas estou aqui, creio sim que o Espirito Santo pode sair de uma pessoa. Deus nao nos da o Espirito dele para ficarmos acomodados ou acharmos que estamos bem e isso nos basta, pelo contrario ele requer de nos atiitudes que venham fazer a diferença, aqui neste mundo. Uma dessas atitude e levar as pessoas a querer conhecer esse Deus que esta dentro de nos. Um abraço.

    Ver mais
  3. Hola Sra Viviane, es verdad como nosotros podemos decir que somos obedientes y que tenemos fe, si nuestra vida enseña lo contrario, como queremos ter el Espirito Santo en este mundo impuro si no queremos obedecer, la FE exige una obediencia para conseguimos lo que queremos, sin la Fe y la Obediencia, no llegaremos a ningún sitio y tampoco recibir o mantener el Espíritu Santo. Muchas Gracias en la Fe de los 21 días.

    Ver mais
  4. Hola Sra Viviane, es verdad como nosotros podemos decir que somos obedientes y que tenemos fe, si nuestra vida enseña lo contrario, como queremos ter el Espirito Santo en este mundo impuro si no queremos obedecer, la FE exige una obediencia para conseguimos lo que queremos, sin la Fe y la Obediencia, no llegaremos a ningún sitio y tampoco recibir o mantener el Espíritu Santo. Muchas Garcias en la Fe de los 21 días.

    Ver mais
  5. Olá D.Vivi e D.Flávia!

    Para ter o Espírito Santo é necessário obedecer e ser humilde. Portanto temos que observar as nossas atitudes para que possamos despertar a atenção de Deus. São estas que mostram a verdadeira natureza da nossa Fé.
    Quem insiste em fazer a sua própria vontade, não quer obedecer ao Espírito de Deus, porque a obediência é uma questão de decisão que só depende de cada um de nós.

    Na Fé do Jejum

    Ver mais
  6. O perfeito sacrificio, é obediencia – obediencia é sacrificio – A obediencia faz parte do carater de Deus.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13