Jejum pelo mais importante – 8º dia

Viviane Freitas

  • 31
  • Mar
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 8º dia

  • 31
  • Mar
  • 2013


 

Espírito Santo – Direção certa

“E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:17)

Está bem claro o seguinte: Quando a pessoa é movida pelo Espírito Santo, não espera ninguém orientá-la, para que tome atitudes. O próprio Deus, através do Espírito Santo, define, no seu interior, objetivos concretos.

Não há necessidade de ouvir qualquer outra afirmação. A partir desse momento, não mais se permite ficar da mesma forma; sempre enxerga a necessidade de ir adiante, baseada em uma direção concreta.

Há muitas pessoas que, mesmo dentro da Igreja, não têm direção alguma. Inclusive, desculpam-se com a ausência de Deus em suas vidas, quando, na realidade, o que lhes falta, é definição e atitude!

Esperam que Deus venha sobre as suas vidas, quando elas próprias, não se achegam a Deus.

O Espírito Santo age de acordo com a minha atitude!

Mesmo para quem é batizado, o Espírito Santo continua dependente da ousadia e revolta de cada um. Pois, se estivermos acomodadas, não teremos direção; não ouviremos a voz de Deus e continuaremos perdidas em afazeres, sem qualquer objetivo concreto.

Você que me ouve, talvez seja batizada com o Espírito Santo, ou serva, mas não sabe o que deve fazer na Igreja, em casa, no trabalho, no seio familiar… Não sabe o que Deus quer de si!

Quando se é batizado com o Espírito Santo, existe uma cobrança de resultados; fruto do poder que detemos. Se o possuímos, não podemos limitar-nos a não fazer uso do mesmo. Que Espírito Santo é este?!

Muitas pessoas, mesmo crendo em Deus e sendo batizadas, conformam-se em não revelar poder com a sua fé. Não são definidas!

Reparamos que João Batista, já selado desde o ventre materno, quando entrou em ação, já tinha um foco definido. Não parava, para orar: “Oh Deus, mostra-me o que devo fazer…” Não!

Você não diz crer em Deus, e possuí-Lo?! Então, onde está esse poder e os resultados da crença que afirma ter?

É fácil dizer, para si mesma, que é batizada com o Espírito Santo, mas há que mostrar fatos! Pelos frutos se conhece a árvore, e daí, verá que tipo de pessoa é…

Se tem o Espírito Santo, tem que haver poder, iniciativa, objetivo. Não pode ser uma pessoa desorientada.

Todos temos imperfeições, mas há uma verdade incontestável: O nascido de Deus deteta o problema e resolve-o! Vence o mundo, combatendo os  seus próprios sentimentos.

E o batizado com o Espírito Santo, vai muito mais além: Manifesta o poder de Deus em qualquer circunstância.

“…para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos…”

João servia a Deus. Não tinha apenas o objetivo de ser bem-sucedido.

Quem é batizado com o Espírito Santo, obviamente que deseja ter sucesso; mas isso não o limita! Quem é batizado, tem o próprio Deus dentro de si. Imagine isto, e continuar sendo uma pessoa egoísta, preocupada unicamente com o seu “mundinho”.

Há pessoas a ouvir-nos agora que avaliam o seu estado, e reparam na debilidade da sua fé, assim como da própria vida. Talvez até seja batizada com o Espírito Santo, mas deixa a sua vontade predominar. E o que o Espírito Santo vai fazer? Respeitar!

Mas, cedo ou tarde, o Espírito Santo deixará de fazer parte da sua vida, porque deixou de Lhe conceder a devida importância.

Então, amiga, pense bem! Nestes 21 dias, terá a oportunidade de refazer a sua intimidade com Deus. Reavaliar os objetivos da sua vida, que talvez estejam a servir, atualmente, como uma distração.

Vive para trabalhar – e sempre terá o que fazer – mas não prioriza a sua comunhão com Deus. Mas Ele, valoriza-a. Por isso, aquilo que Lhe importa, é exclusivamente você, antes mesmo de fazer algo para Ele.

Então, sendo você cuidada, e tendo intimidade e comunhão; diálogo e experiências com Ele, esteja onde estiver, eleve o seu pensamento e firme com Deus um relacionamento sério.

A pessoa que teme, esmera-se pela sua salvação.

Todas as pessoas nascidas de Deus, cuidam do mais importante, que é a sua salvação, pois compreendem o valor daquilo que receberam. E isto não é por obrigação, ou em função de um título.

Paralelamente, todas as pessoas batizadas com o Espírito Santo, são, naturalmente, movidas para ganhar almas.

Falar em línguas, até o diabo pode imitar, mas a prova, os fatos, é que identificam se você, realmente, é batizada com o Espírito Santo.

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

80 comentários

  1. Me indentifiquei muito com este Post , pois me via assim , Deus me cobrava o tempo todo por que lutei para Ser batizada com o Espirto Santo e quando recebi ele , ficava guardando as Benção que ele me deu pra mim mesma , era egosita não passava para os outros , Graças a Deus abri os Olhos acordei , Agora estou na Revolta .

    Ver mais
  2. O jejum pelo mais importante, fez me ver que eu quero mais de Deus não boca para fora mas a necessidade de saciar a minha sede. Não consigo imaginar a minha vida de maneira diferente, nem sem Jesus.
    Tenho estado analisar a minha situação, estou desempregada, tenho um objetivo. Trabalhar de segunda a sexta, das 9h as 17h o mais tardar 18h, não mais que isso, não trabalhar nem fins de semana nem feriados. Porquê? Os filhos do diabo tem todo o tempo do mundo para ele, eu como filha de Deus esse direito porque o meu tempo é gasto para o Senhor Jesus, portanto tenho estado atenta para não passar oportunidade agir no tempo certo e não acomodar.

    Ver mais
  3. Temos que ser mulheres de atitude! Temos que ser intrépidas, saber quem somos, onde estamos e onde queremos chegar.

    Ver mais
  4. Olá amigas,

    O Espírito de Deus é o que nós faz mulheres que pensa, raciocina, é por isso que há essa grande diferença de uma mulher nascida de Deus, daquela que não tem!
    Porque essa direção que recebemos não vem da nossa sabedoria, mais vem do alto.
    Tudo muda, não porque Deus desceu e fez tudo para a pessoa, mais dentro daquela que é nascida existe uma revolta, um inconformismo de viver com os mesmos pensamento e atitudes de antes.

    Ver mais
  5. Bom dia.
    Tenho meditado mais ainda nestes 21 dias sobre a minha vida espiritual e tenho analisado os meus frutos.
    E quero uma transformação total na minha vida, pois apesar de ver uma transformação no meu carater e atitudes eu quero a confirmação, a certeza.
    E é nessa fé que estou neste jejum pelO Mais Importante.
    E como eu aprendi ontem, nesses 21 dias não apenas deixarei de fazer algumas coisas como ver TV, ouvir rádio etc, eu irei fazer diferente, irei fazer mais para o meu Deus.
    Muito obrigada mesma pela direção.
    Beijinho

    Ver mais
  6. Realmente, apesar das nossas imperfeições, Deus ele nos valoriza a ponto de colocar dentro de nós uma parte Dele, e quem sou eu para me desvalorizar?

    Quantas não foram as vezes que me “senti” pequena, incapaz diante de situações? Inúmeras vezes…
    Mesmo batizada com o Espírito Santo, meus sentimentos prevaleciam.

    Mas graças aos confrontos e a Deus, eu pude ver isso a tempo, e mudar essa situação!

    O Espírito Santo sempre vai respeitar as nossas decisões,Ele vai falar, mas cabe a mim ouvir e agir.

    Agindo a fé e cobrando resultados…

    Ver mais
1 11 12 13 14