5º Dia | Qual é o 2º erro?

Viviane Freitas

  • 29
  • Jan
  • 2018

5º Dia | Qual é o 2º erro?

  • 29
  • Jan
  • 2018

5ºDia |  18 de Agosto | Sexta-feira 
Tema: Qual é o 2º erro?
Gn. 3:12-13

“Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira,
ela me deu da árvore, e comi.
E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher:
A serpente me enganou, e eu comi.”

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

51 comentários

  1. Eu percebi hoje que muitas vezes eu alimentei pensamentos do diabo sabendo que era dele mas me justificando que eu era fraca demais para detê-los, e ainda dizendo para Deus que era responsabilidade d’Ele arrancar aquilo de mim. Sem nem prestar atenção de que eu mesma estava a alimentar aquelas vozes por que era aquilo que eu queria pra mim minhas vontades.

    Ver mais
  2. Bom dia.
    E uma coisa que o diabo mais gosta é de acusar alguém. E se nós não atentarmos pra os nossos erros, e não ter a responsabilidade de assumir que erramos, encarar de frente nossas fraquezas, iremos nos comportar exatamente como ele. Fazendo o papel de acusador e de vítima da situação.
    Um forte abraço d. Viviane e até amanhã?

    Ver mais
  3. Olá Dona Viviane,

    Erro traz consequência a outro erro, penso que se Adão e Eva fossem sinceros não precisavam de estar sempre a errar, pois os erros que se comete traz consigo uma maldição.

    Ainda ao meditar vi como Deus dá oportunidade de nos justificar, Ele não quer que viva sob maldição, longe da Sua presença, por isso vejo estes áudios têm sido para mim uma oportunidade de aprender a me conhecer e reparar o que está de errado comigo.

    Bjinhos 🙂

    Ver mais
  4. Olá dona Viviane,
    A desobediência movida pela emoção de agradar a própria vontade, quando ocultada, não assumida e não consertada, desencadeia uma série de erros pior que o outro; acumulando e pesando cada vez mais o fardo.
    Diante de qualquer pessoa, circunstância e palavras “aparentemente boas, agradáveis e favoráveis”, só eu posso avaliar e decidir aceitar ou não.
    Como também, só eu posso assumir o erro (a decisão errada), me humilhar e me consertar.
    Como saber? Como decidir?
    Só o Espírito Santo é que me dá discernimento. E por temor a Ele, eu obedeço.

    Ver mais
  5. Olá dona Viviane, tenho 14 anos. Eu participo dos jejuns anteriores de Daniel, eu vivo em uma fé emotiva pelo sentimientos, para fazer as coisas de Deus que eu tenho que sentir para obedecer no final do dia. Eu vi que estou me distraíndo meus pensamentos estão mais concentrados na escola para ser uma boa aluna, sacrifico, me esforço Mas o lado espiritual que eu deixo de lado, espiritualmente me sento fraca, no começo deste jejum eu tive muitos pensamentos de desistir porque não estou realmente colocando toda a força que não vejo Necessidade da minha alma Eu não sinto a necessidade de render-me, não consigo ver por que sou Resistente a ouvir a voz de Deus e obedecer, e asumir meu erró deante das persoas u de Deus me ajude, por favor

    Ver mais
  6. Como é glorioso já ouvir e acordar pensando na palavra de Deus

    Ver mais
1 2 3 9