1º Dia | Como vem a ideia do mal?

Viviane Freitas

  • 25
  • Jan
  • 2018

1º Dia | Como vem a ideia do mal?

  • 25
  • Jan
  • 2018

1ºDia |  14 de Agosto | Segunda-feira 
Tema: Como vem a ideia do mal?
Gn. 2:25 – Gn. 3:1-5

“E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher, e não se envergonhavam.
Ora, a serpente era mais astuta que todos os animais do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

E disse a mulher à serpente: do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

195 comentários

  1. Vemos que muitas vezes a curiosidade acaba nos levando a cair em tentação, pois Eva já conhecia o bem , mas o desejo de conhecer o mal a fez provar do fruto proibido. Isso serve de talerta para nós. Não devemos deixar que a nossa vontade nos domine.

    Ver mais
  2. Muito obrigada d. Viviane, muito esclarecedor. Um ensino que me levou a analisar de forma minuciosa como devo iniciar esse período tão especial que iniciamos hoje.
    Só depende de mim fazer esse jejum ser o mais especial e marcante na minha vida.
    Eu quero oferecer a Ele a minha oferta perfeita.

    Deus lhe use extraordinariamente.
    Estarei ligada aqui no blog todos os dias.

    Ver mais
  3. Verdade dona, muito forte isto, pois devemos agir pela razão, com o intelecto.
    A nossa alma necessita da Palavra do nosso Senhor, cada momento, cada segundo temos que analisar o que estamos fazendo para crescer, desenvolver com Deus. Nos analisar na fé.
    É nos pequenos detalhes que Deus nos observa, na sinceridade, a nossa fé é o meio de comunicação entre nós e Deus. Vai de cada um alimentar este meio de comunicação, e esse jejum é algo extremamnete valioso.

    Ver mais
  4. Eu já tinha feito o estudo de geneses e não vi dessa forma mais hoje através da explicação da senhora entendir muita coisa principalmente que tudo começa pela nossa mente,pelo pensamento errado é purai que o diabo entra temos que nos ciudar vigiar a todo instante para combater as ideias do diabo nesse jejum de Daniel vou mim aproximar mais e mais de Deus.

    Ver mais
  5. Estou separada deste Mar/16 , tivemos 11 anos de casados, qdo fomos de férias em 2008 para o Brasil ficamos 6 semanase visitamos os parente, qdo voltamos comecou desavencas, brigas do nada e comecei com sério prob. no pé taanto com 2 poeracoes e parafuso no pé. 2011 meu ex-ma pediu a separacao e foi uma tortura com troca de Juízes advogados e mais, recebi um dilheiro pois construimos muitas coisas juntos, ele comecou amar o dinheiro e nao aceitou o que recebi em dinheiro, mas teve que pagar.
    tivemos depois da separacao contato, sem sexo, nao queria que me odiasse,e semana passada ele estourou, depois de uma conversa normal ele comecou a relatar sobre o que deveria ter feito em nao aceitar o dinheiro dele, me machucou e estou em guerra com meus pensamentos. estou participando do Jejum para receber o
    EspiritoSanto.,preciso tirar esta dor em mim.

    Ver mais
  6. Amém dona vivi, quero ter a mente de Cristo, tenho aceitado as ideias do diabo mas fazendo esse jejum quero está atenta ao que Deus diz e prática que é o principal.
    Tenho aprendido muito sobre Jesus e fé com a senhora e praticado e vi uma diferença muito grande em minha vida .
    Agradeço muito a Deus pela sua vida, que o senhor te abençoe muitíssimo.

    Ver mais
1 2 3 4 31