Jejum pelo mais importante – 11º dia

Viviane Freitas

  • 3
  • Abr
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 11º dia

  • 3
  • Abr
  • 2013


Na Igreja Universal do Reino de Deus em todo o mundo, estamos no mesmo espírito, do Jejum pelo Mais Importante. E você é convidada a participar, juntamente connosco.

Creio que, se está a ouvir este audio, no meu Blog, com certeza terá este mesmo objetivo. Mas, a minha pergunta é a seguinte: Você está com este objetivo porque todas as pessoas o têm, ou porque tem “sede”?

Vou deixá-la responder por si própria…

“Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
Deleitar-se-á no temor do Senhor; não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e decidirá com equidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso.
A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins.”
(Is.11:2,3,4)

Quem tem o Espírito Santo, possui estas caraterísticas. E o Espírito de Deus não é tímido, medroso, covarde ou confuso. Mas é Espírito de sabedoria e entendimento.

E, se assim é, porquê a confusão? Porque motivo não sabe para onde ir, e revela ser indecisa?

O sábio sabe para onde se dirigir, pois tem espírito de sabedoria e entendimento; compreende a vontade de Deus.

O espírito de conselho não revela insegurança, no momento em que for necessário atender ou aconselhar. E ainda tem o espírito de fortaleza, e de temor do Senhor.

O Espírito Santo, é completo!

Então porque nos tornamos, muitas vezes, incompletas? Porque não priorizamos Deus.

Muitas pessoas que nos ouvem, procuram a presença de Deus, baseadas em uma emoção. No meu caso, quando O procuro, não me baseio no que sinto, mas procuro resultados do que Ele é!

Se Ele é sabedoria, eu tenho que agir sabiamente; ser direcionada pelo Espírito Santo. E tenho que ter respostas concretas às minhas questões!

Para isto, também Ele é entendimento. Mesmo batizada com o Espírito Santo, eu não entendo, muitas vezes, as minhas reações, mas procuro: “Porque é que eu sou assim? Se está escrito na Sua Palavra, porque motivo eu não o compreendo?” E Deus fala, cara amiga. Ele responde!

Talvez pense que o Espírito Santo só existe na Igreja, na hora da reunião, e que louvando a Ele: “Glória, Aleluia…”, já está! Não! Vai muito além disso… O Espírito Santo é auxiliador, e está comigo, ajudando-me em todos os momentos.

Eu não sou perfeita, e preciso d’Ele. Então, no momento em que preciso entender, eu pergunto. E isto, convicta de que Ele me responde!

Mas há pessoas que não têm esta certeza. Até assumem ser batizadas com o Espírito Santo, e podem ser, mas, na prática, desconfiam, não se entregam, não crêem, não participam Deus da sua necessidade. Apenas O invocam na Igreja, para confessar, ou em virtude de algum problema.

O Espírito Santo é para todos os momentos. Por isso é auxiliador. Ele é, e tem tudo o que precisamos. Se algo me falta, sendo Ele completo, é porque ainda não o procurei!

Quando passamos por situações difíceis, sendo nós seres humanos, temos o privilégio de ser fortalecidos por Ele, porque Lhe participamos acerca de todas as coisas.

Não há necessidade de ouvirmos os demais: “Seja forte; você vai superar esta situação…”. Não! O Espírito Santo fala diretamente!

Há pessoas que dizem ter o Espírito Santo, mas não o provam: Ficam na sombra do marido, do filho, do irmão, da irmã, da mãe, da amiga… Então que tipo de espírito é este? E que tipo de auxílio?

Muitos já definem que são batizados, mas não conferem a sua realidade.

O Espírito Santo não é covardia e frustração. Ele dá resposta. É o próprio Espírito de Deus.

Quem participa Deus da sua vida e crê n’Ele, alcança a experiência e o bem, da Sua parte.

“Deleitar-se-á no temor do Senhor…”

Quantas pessoas deixam de se deleitar em temer a Deus? Isto não é o Espírito Santo, e sequer atitude de um nascido de Deus.

Às vezes, teme o diabo, mas não tem temor para com Deus. Não se regozija em servir a Ele, ou guardar a sua salvação.

E, quando o faz, não é por medo ou obrigação, mas com prazer; é “gostoso” servi-Lo e faz-nos bem!

Mesmo nas situações difíceis, em obediência, alcançamos força!

Temos prazer em agradar a Deus, e colheremos os frutos desta atitude.

“…não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça…”

Justiça, para Deus, é o que não envolve pecado. Não é o sentimento. Pecado é a injustiça.

“…ferirá a terra com a vara da sua boca…”

A pessoa batizada com o Espírito Santo, não tem medo de falar. Veja que ela fere o pecado e, com a sua própria boca, diz a verdade e fala sobre aquilo que é justo.

O Espírito Santo mata o pecado e o que pretende dominar e impor-se, na própria vida, e na vida dos que estão sob a sua responsabilidade.

“A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins.”
(Is.11:5)

Vamos deixá-la agora a meditar e a pensar sobre a sua vida.

Amanhã voltaremos!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

101 comentários

  1. Boa noite D.Vivi, estou vivendo estes 21 dias de forma muito especial, busco um renovo na minha comunhão com Deus. Suas mensagens tem me ajudado muito. Obrigado

    Ver mais
  2. É verdade eu hoje depois de ouvir, vi o que DEUS é maravilhoso e eu esta semana tive a resposta do ESPÍRITO SANTO pois eu no domingo passei por um problema que me deixou triste, mas eu pedi ajuda a DEUS e ele me tem falado ( não temas nem te espantes eu sou contigo)eu tenho a certeza pois ele diz se forte e DEUS me fortalece ,e eu me sinto forte e tenho prazer em ser sua filha,

    Ver mais
  3. Ola D.Viviane e Flávia

    Auxiliador e para todo momento isso me chamou muita atenção, não usar o Espirito Santo como moeda de troca só para quando preciso de alguma coisa.
    E sempre é sem estar dependente de ninguém.

    Beijos

    Ver mais
  4. Olá Dna Vivi,

    Eu vejo que o Espírito Santo é o Poder de auto cura que nós temos. Ele nos faz autosuficientes, apenas dependentes Dele e de mais ninguém. Não precisamos de esmolas, nem de atenção, nem de valor, consideração ou qualquer outra coisa, Ele nos faz completos mesmo! Eu vejo isto na minha vida. Desde que recebi o Espirito Santo pude desenvolver uma fé inteligente e independente e isto nos traz cada vez mais para proximos de Deus. Que gostoso!

    Beijinhos

    Ver mais
  5. Olá queridas amigas,D.Vivi e Flávia

    O Espírito Santo é completo,é disciplina,Ele dirige,ensina,alerta,é o meu consolador!
    O batismo com o Espírito Santo,me concedeu a autoridade de Deus na minha vida,poder e autoridade para vencer todo e qualquer mal,coragem para enfrentar desafios e vencê-los todos.

    Um abraço,

    Ver mais
  6. Muito forte.
    Pois quando eu priorizo Deus na minha vida , me torno serva sujeita à sua vontade. E ai quando vêm imprevistos, Deus me guia para aniquilar qualquer sentimento ,e tudo aquilo que me põe para baixo. Mas o Espirito Santo me fortalece me guiando para eu fazer o que tem de ser feito e não porque eu sinto vontade.

    Ver mais
1 11 12 13 14 15 17