Jejum pelo mais importante – 11º dia
- 3
- Abr
- 2013
Na Igreja Universal do Reino de Deus em todo o mundo, estamos no mesmo espírito, do Jejum pelo Mais Importante. E você é convidada a participar, juntamente connosco.
Creio que, se está a ouvir este audio, no meu Blog, com certeza terá este mesmo objetivo. Mas, a minha pergunta é a seguinte: Você está com este objetivo porque todas as pessoas o têm, ou porque tem “sede”?
Vou deixá-la responder por si própria…
“Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
Deleitar-se-á no temor do Senhor; não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e decidirá com equidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso.
A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins.” (Is.11:2,3,4)
Quem tem o Espírito Santo, possui estas caraterísticas. E o Espírito de Deus não é tímido, medroso, covarde ou confuso. Mas é Espírito de sabedoria e entendimento.
E, se assim é, porquê a confusão? Porque motivo não sabe para onde ir, e revela ser indecisa?
O sábio sabe para onde se dirigir, pois tem espírito de sabedoria e entendimento; compreende a vontade de Deus.
O espírito de conselho não revela insegurança, no momento em que for necessário atender ou aconselhar. E ainda tem o espírito de fortaleza, e de temor do Senhor.
O Espírito Santo, é completo!
Então porque nos tornamos, muitas vezes, incompletas? Porque não priorizamos Deus.
Muitas pessoas que nos ouvem, procuram a presença de Deus, baseadas em uma emoção. No meu caso, quando O procuro, não me baseio no que sinto, mas procuro resultados do que Ele é!
Se Ele é sabedoria, eu tenho que agir sabiamente; ser direcionada pelo Espírito Santo. E tenho que ter respostas concretas às minhas questões!
Para isto, também Ele é entendimento. Mesmo batizada com o Espírito Santo, eu não entendo, muitas vezes, as minhas reações, mas procuro: “Porque é que eu sou assim? Se está escrito na Sua Palavra, porque motivo eu não o compreendo?” E Deus fala, cara amiga. Ele responde!
Talvez pense que o Espírito Santo só existe na Igreja, na hora da reunião, e que louvando a Ele: “Glória, Aleluia…”, já está! Não! Vai muito além disso… O Espírito Santo é auxiliador, e está comigo, ajudando-me em todos os momentos.
Eu não sou perfeita, e preciso d’Ele. Então, no momento em que preciso entender, eu pergunto. E isto, convicta de que Ele me responde!
Mas há pessoas que não têm esta certeza. Até assumem ser batizadas com o Espírito Santo, e podem ser, mas, na prática, desconfiam, não se entregam, não crêem, não participam Deus da sua necessidade. Apenas O invocam na Igreja, para confessar, ou em virtude de algum problema.
O Espírito Santo é para todos os momentos. Por isso é auxiliador. Ele é, e tem tudo o que precisamos. Se algo me falta, sendo Ele completo, é porque ainda não o procurei!
Quando passamos por situações difíceis, sendo nós seres humanos, temos o privilégio de ser fortalecidos por Ele, porque Lhe participamos acerca de todas as coisas.
Não há necessidade de ouvirmos os demais: “Seja forte; você vai superar esta situação…”. Não! O Espírito Santo fala diretamente!
Há pessoas que dizem ter o Espírito Santo, mas não o provam: Ficam na sombra do marido, do filho, do irmão, da irmã, da mãe, da amiga… Então que tipo de espírito é este? E que tipo de auxílio?
Muitos já definem que são batizados, mas não conferem a sua realidade.
O Espírito Santo não é covardia e frustração. Ele dá resposta. É o próprio Espírito de Deus.
Quem participa Deus da sua vida e crê n’Ele, alcança a experiência e o bem, da Sua parte.
“Deleitar-se-á no temor do Senhor…”
Quantas pessoas deixam de se deleitar em temer a Deus? Isto não é o Espírito Santo, e sequer atitude de um nascido de Deus.
Às vezes, teme o diabo, mas não tem temor para com Deus. Não se regozija em servir a Ele, ou guardar a sua salvação.
E, quando o faz, não é por medo ou obrigação, mas com prazer; é “gostoso” servi-Lo e faz-nos bem!
Mesmo nas situações difíceis, em obediência, alcançamos força!
Temos prazer em agradar a Deus, e colheremos os frutos desta atitude.
“…não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça…”
Justiça, para Deus, é o que não envolve pecado. Não é o sentimento. Pecado é a injustiça.
“…ferirá a terra com a vara da sua boca…”
A pessoa batizada com o Espírito Santo, não tem medo de falar. Veja que ela fere o pecado e, com a sua própria boca, diz a verdade e fala sobre aquilo que é justo.
O Espírito Santo mata o pecado e o que pretende dominar e impor-se, na própria vida, e na vida dos que estão sob a sua responsabilidade.
“A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins.” (Is.11:5)
Vamos deixá-la agora a meditar e a pensar sobre a sua vida.
Amanhã voltaremos!
catarina santos- leiria
Abril 3, 2013 às 23:54
Boa noite Dª Vivi e Dª Flávia
Muito fortes essas suas palavras e eu acho que nós ao pedirmos direcçao ao espirito santo ele nos caminha e nos auxilia a toda hora e todo o instante não só na igreja mas sim em todo o lado. não podemos ter medo ou covardia ao falar pois matamos o pecado quando falamos o que tem de ser; o que é justo. o espirito santo é convicção é certeza . ao procurarmos a nossa força nele e quanto mais nos entregamos a Deus nos tornamos mais fortes. Muito obrigado por estas palavras.bjs
Dilma Silva
Abril 3, 2013 às 23:44
Olá, tenho aproveitado cada momento desses dias para ver o que falta me despojar, para ser 100% de Deus , não basta dizer que cremos em Deus tem que haver entrega total, o Senhor Jesus se entregou 100% na cruz quem quiser a totalidade de Deus também tem que se entregar 100%.
nilzete luz olhao
Abril 3, 2013 às 23:29
Boa noite Dn viviane e uma querra costante dentro do nosso, interior sao muitas cobranças para que aja uma mudança dentro de nos. muitas vezes queremos ser perfeito como Jesus assim o foi e as vezes uma palavra ,mal dita uma atitude impensada pode colocar todo nosso esforço para receber o Espirito Santo aperder. Estou orando muito buscando com toda as minhas forças E desejo de todo meu coraçao receber essa dadiva que e o ESpirito santo. que Deus a abençoe cada vez mais por essas sabias palavras. Bjs…..
antonia cordeiro
Abril 3, 2013 às 23:21
Boa noite D Viviane!
É isso mesmo, Eu ainda não sou batizada com Espirito santo, estou á buscar. estou participando do jejum de
Daniel , em busca desse grande tesouro!
E a suas mensagems tem me ajudado muito,á mim fortalecer . OBRIGADO QUERIDA!
Alexandrina Courelas - Aveiro
Abril 3, 2013 às 23:12
Boa noite!
Estou neste objetivo porque tenho sede!
Porque quero conhecer a paz interior de que todos falam.
Porque quero ter uma direção para a minha vida
Como um dia o meu Pastor falou na Igreja, que o Espirito Santo era como um semáforo na nossa vida
Então eu quero ser orientada por esse semáforo
Quero ouvir a Sua voz, seguir a Sua orientação…
Este Jejum está ser muito bom para mim sinto-me mais próxima de Deus
Jane Peres Oliveira
Abril 3, 2013 às 22:04
Ola D. Vivi!!
Olha!! Nao teria como nao falar nada dessa palavra pois foi muito forte, abriu os meus olhos, os meus ouvidos ouvirao atentos o que Deus queria para mim.
Ouvi a palavra por varias vezez, e todas as vezes que ouvia entedia algo diferente, e o melhor! o Espirito Santo tomava o meu ser! Foi uma experiencia tremenda, para dizer foi uma riqueza que so os que realmente querem e buscam o Espirito Santo recebem.
Ele tomou conta do meu ser, e me levou a buscar e alcancar mais experiencia e a bondade de Dele Deus falou comigo, Ele me auxiliou neste dia me deu a riqueza que tanto almejava, Ele me respondeu me deu respostas que a muito eu buscava, me deu espirito de guerra pois Ele nao e covarde, tirou me conflitos internos, recebi o auxilio de Deus nessa palavra e forca para vencer.
Eu tenho separado esses 21 dias para estar mais proxima do meu Deus, e ficar livre das coisas deste mundo.
Deus abencoe a senhora!