Intolerância
Geralmente a pessoa intolerante, é demasiadamente justa. Ela não suporta o erro que vê nos demais.
Acaba por ficar só, e ter todos contra ela. Por isso, ela não faz amizades, não é agradável e nem soa que está errada para si própria.
Ela tem a ideia fixa na sua cabeça de certas coisas e quando é contrariada, ela logo mostra com a sua cara. Não importa quem a vê, pois ela também não consegue mostrar algo contrário ao que sente.
Ela não usa nenhuma máscara para disfarçar a sua insatisfação porque ela é justa em não camuflar quem ela realmente é .
Fica difícil para tal pessoa ser maleável, porque a sua forma de ver as coisas a faz ter toda “razão”. Ela se vê como a única justa, ainda que as consequências de sua forma de ser lhe sejam prejudiciais.
Por que é tão difícil mudar o seu jeito de ser?
Porque ela se vê como a que tem direitos para defender a sua idéia, então ela erra incansavelmente até chegar à conclusão de que é preciso odiar seus erros.
Ela é justa para defender os seus sentimentos mas não a fé que professa.
A Bíblia diz: O meu justo viverá pela sua fé.
Não é: O meu justo vive pelo o que sente
E nem: Vivo pela fé através de ser justa para mim mesma.
Há que ser justa para Deus e não para mim.
A justiça do homem consiste em vingar, pagar o mal com o mal, a defender e lutar pelo que sente e não pelo que crê.
Então amiga leitora, verifique que justiça você tem defendido, a sua ou a de Deus?
sara noémi - Porto
Março 29, 2012 às 17:01
Muito interesante esta mensagem, pois realmente existem muitas pessoas assim e eu nao quero me tornar em uma delas para tal tenho que vigiar.
Pois quando alguem é assim a pessoa se torna orgulhosa porque nao pensa com a cabeça mas sim pensa com o coraçao, esquecese que o coraçao é feito para sentir e cabeça é feita para pensar mas para ela quem esta bem é ela e nao aceita pois é como a Senhora diz ela é justa para ela e nao para Deus….
Deus Abençoe
Sandra Perpetuo
Março 29, 2012 às 16:59
De facto o sermos justos aos nossos pròprios olhos impede nos de enxergar os nossos erros e assim perdemos a oportunidade de mudarmos e ser pessoas melhores, agradàveis de conviver.
Juli Ane Fernandes
Março 29, 2012 às 16:43
Boa Tarde, Dona Vivi
A intolerancia não nos leva a nada, pelo contrário, nos afasta de todos, pois nos tornamos pessoas dificeis de se conviver, mas se somos de Deus, somos também pessoas maleáveis e dispostas a mudar e nos tornar pessoas melhores tanto para agradar a Deus como também para os que nos são próximos.
Deus abençoe!
Obreira Dayane / Campinas
Março 29, 2012 às 15:31
Quando nós mesmas queremos fazer justiça com as próprias mãos , não deixamos Deus agir , e assim é uma pessoa intolerante. Mas , quando deixa Deus agir , relevando e confiando em Deus que na hora certa ele vai fazer justiça. ta ligado muito me ajudou essa palavra.
Elisabeth Alge Esteves
Março 29, 2012 às 13:31
“Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?”
(Eclesiastes 7:16)
A intolerância, o espírito parado, religioso nos leva a destruição!
Não tem absolutamente nada a ver com a Justiça de Deus que é ligada a fé.
A fé nos leva a edificação.
E Deus fala que o meu Justo vivera pela sua fé.
Quem é justo diante de Deus, nunca se sente perfeito, cheio de razão, ele sabe escutar, é maleável, atente a voz de Deus e transformado por Ele.
Ou seja ele vive, a cada dia, pela sua propria fé.
Michelle Damasceno
Março 29, 2012 às 13:06
Realmente Dona Viviane! Existem muitas pessoas que consideram-se ‘justas’, mas que na verdade estão sendo justas aos seus olhos, pois aos de Deus não são. Temos que buscar nos aperfeiçoarmos a cada dia, sendo pessoas amáveis (não sentimentais), receptivas e dignas de levarmos o nome de Cristãs.
Na Fé!