Intolerância
Geralmente a pessoa intolerante, é demasiadamente justa. Ela não suporta o erro que vê nos demais.
Acaba por ficar só, e ter todos contra ela. Por isso, ela não faz amizades, não é agradável e nem soa que está errada para si própria.
Ela tem a ideia fixa na sua cabeça de certas coisas e quando é contrariada, ela logo mostra com a sua cara. Não importa quem a vê, pois ela também não consegue mostrar algo contrário ao que sente.
Ela não usa nenhuma máscara para disfarçar a sua insatisfação porque ela é justa em não camuflar quem ela realmente é .
Fica difícil para tal pessoa ser maleável, porque a sua forma de ver as coisas a faz ter toda “razão”. Ela se vê como a única justa, ainda que as consequências de sua forma de ser lhe sejam prejudiciais.
Por que é tão difícil mudar o seu jeito de ser?
Porque ela se vê como a que tem direitos para defender a sua idéia, então ela erra incansavelmente até chegar à conclusão de que é preciso odiar seus erros.
Ela é justa para defender os seus sentimentos mas não a fé que professa.
A Bíblia diz: O meu justo viverá pela sua fé.
Não é: O meu justo vive pelo o que sente
E nem: Vivo pela fé através de ser justa para mim mesma.
Há que ser justa para Deus e não para mim.
A justiça do homem consiste em vingar, pagar o mal com o mal, a defender e lutar pelo que sente e não pelo que crê.
Então amiga leitora, verifique que justiça você tem defendido, a sua ou a de Deus?
Neidivana
Março 29, 2012 às 11:00
Olá Dona Vivi,
Na verdade o justo vive pela fé. Então Deus esta em primeiro na sua vida, independente de qualquer sentimento ou qualquer situação.
Deus abençõe….
Patrícia
Março 29, 2012 às 10:40
Tem toda a razão d.Viviane, eu conheço várias pessoas assim! Nada maleáveis e é bem difícil lidar com elas, só mesmo a misericórdia de Deus…
Mas eu também já fui assim, agora creio que estou mais calma nesse aspecto e espero que o meu carácter nunca afaste as pessoas ao meu redor.
Beijinhos
Simone Silva
Março 29, 2012 às 7:47
Olá D. Viviane,
Aquele que vive pela fé, coloca de lado o seu eu para viver de acordo com a palavra de Deus. A fé nos justifica, e uma vez justificados diante de Deus, para que a necessidade de se justificar diante dos homens¿… Deixo de viver por aquilo que sinto e passo a viver pelo que está escrito e sei que a palavra é a pura e perfeita vontade de Deus. Aceitar a repreensão, põe em prática a minha fé e manifesta a minha revolta contra tudo que provém da carne. Se eu vivo pelos sentimentos significa que ainda não morri para esse mundo, e busco nas minhas próprias convicções a solução para os problemas, que nunca vão ter fim, somente quando eu reconhecer que a solução começa na minha própria mudança.
Na fé, beijos.
Flavia Sousa
Março 29, 2012 às 7:03
Bom dia D.Vivi,
Quando a pessoa defende a justiça de Deus por causa dessa justiça ela entao se entrega para mudar o que e preciso,não se esconde…Ela não consegue ficar indiferente ao que ela sente ou ao que ela e,porque não vive alimentada de seus próprios sentimentos mas se alimenta da justiça de Deus provocando assim a Fe que agrada a Deus e mudando sua vida em consequência de viver pela Fe. Ela se torna intolerante não aos erros dos demais mais aos seus próprios erros!
Beijos!!!
mayara
Março 29, 2012 às 4:53
isso é fato, temos que viver pela fé, mas muitos vivem pelo que sentem.
Ana Paula jd. Grimaldi
Março 29, 2012 às 3:00
MAIS UMA VEZ A HUMILDADE ENTRA EM QUESTÃO, SÓ É MALEAVÉL QUEM É HUMILDI, ESSE É O CARÁCTER DO NOSSO SENHOR JESUS!