Intolerância
Geralmente a pessoa intolerante, é demasiadamente justa. Ela não suporta o erro que vê nos demais.
Acaba por ficar só, e ter todos contra ela. Por isso, ela não faz amizades, não é agradável e nem soa que está errada para si própria.
Ela tem a ideia fixa na sua cabeça de certas coisas e quando é contrariada, ela logo mostra com a sua cara. Não importa quem a vê, pois ela também não consegue mostrar algo contrário ao que sente.
Ela não usa nenhuma máscara para disfarçar a sua insatisfação porque ela é justa em não camuflar quem ela realmente é .
Fica difícil para tal pessoa ser maleável, porque a sua forma de ver as coisas a faz ter toda “razão”. Ela se vê como a única justa, ainda que as consequências de sua forma de ser lhe sejam prejudiciais.
Por que é tão difícil mudar o seu jeito de ser?
Porque ela se vê como a que tem direitos para defender a sua idéia, então ela erra incansavelmente até chegar à conclusão de que é preciso odiar seus erros.
Ela é justa para defender os seus sentimentos mas não a fé que professa.
A Bíblia diz: O meu justo viverá pela sua fé.
Não é: O meu justo vive pelo o que sente
E nem: Vivo pela fé através de ser justa para mim mesma.
Há que ser justa para Deus e não para mim.
A justiça do homem consiste em vingar, pagar o mal com o mal, a defender e lutar pelo que sente e não pelo que crê.
Então amiga leitora, verifique que justiça você tem defendido, a sua ou a de Deus?
Priscila Anne
Março 29, 2012 às 1:56
Saber ouvir os outros é bom temos sim que ter nossa opiniao mas isso não nós faz dona da verdade
vanessa - DF
Março 29, 2012 às 1:29
na palavra de Deus esta escrito que não podemos ser demasiadamente justos pois temos que tomar cuidado com a forma de defesa de justiça que trazemos não adianta jugar ao outros e esquercemos que tambem estamos sendo jugados tudo dependo de como somos diante de Deus.falsos ou verdadeiros temos que ser sinceros sempre esse é segredo para com Deus.
taiane salvador bahia
Março 29, 2012 às 1:27
devemos viver de acordo a justiça de DEUS pois a dos homens consiste em seus próprios interesses vingar o mal com o mal, sem esperar o que vai acontecer só visando seu bem estar.
Luana da Luz
Março 28, 2012 às 23:52
Uma coisa que posso concordar é que quando não gosto de alguma atitude errada de alguém eu mostro logo, não escondo que não gostei, mas descobri que a melhor maneira de mostrar aquilo que se parece estar errado é falando para a pessoa que aquela atitude não está certa aquilo que ela falou ou fez, não condenando mas com a única intenção de ajudar, pois eu tomando a atitude de falar elimino todo e qualquer comentário que possa surgir mais tarde por eu ter mostrado cara feia, mas também a de se pensar se realmente a pessoa vez algo de errado que não convêm ou se eu tenho uma outra opinião em relação ao que foi dito ou feito, tenho analisado mais isso, para não me precipitar, mas quando agente fala eliminamos os sentimentos que podem surgir por não falarmos nada
Natália Brilhante-Mem Martins
Março 28, 2012 às 23:14
*Eu ja me preocupei muito com que os outros pensavam de mim, usava uma máscara, tudo para agradar a todos, e ninguém pesar mal de mim!
*Mais sabe com um tempo percebi;
A imagem que as pessoas vendem de si mesmas pode até convencer apenas outras pessoas sobre a santidade que se pretende aparentar, mas Deus enxerga o que vai no seu íntimo e isso não há o que disfarce.
*A verdade é que nunca conseguiremos agradar a todos, pois nem o Sr. Jesus agradou, quanto mais eu pecadora, temos que mostrar quem realmente somos…
Tatiana Corrêa
Março 28, 2012 às 23:02
É muito difícil se chegar a uma pessoa que se acha muito justa, pois ela sempre acha que todos ao redor dela estão errados, mas ela mesma é a “certinha”, sempre tem uma resposta na ponta da língua, para justificar o que sente mas não tem a mesma coragem para enfrentar os seus erros e assumir que não é tão justa assim quanto se transmite ser. O perigo disso tudo, é que, por detrás de uma pessoa assim, existe um orgulho. Orgulho este, que não a deixa pensar.
Estive a analisar e percebi que por muito tempo fui assim, agia desta forma, exigia muito dos outros, algo que nem eu mesmo era. Que triste era meu estado! Quando ouvia uma palavra nunca servia para mim mesma, mas uma hora ou outra, a palavra tinha que penetrar, e graças ao meu Senhor, foi em tempo, pois tive e estou tendo a oportunidade de fazer tudo novo em mim.