Intolerância
Geralmente a pessoa intolerante, é demasiadamente justa. Ela não suporta o erro que vê nos demais.
Acaba por ficar só, e ter todos contra ela. Por isso, ela não faz amizades, não é agradável e nem soa que está errada para si própria.
Ela tem a ideia fixa na sua cabeça de certas coisas e quando é contrariada, ela logo mostra com a sua cara. Não importa quem a vê, pois ela também não consegue mostrar algo contrário ao que sente.
Ela não usa nenhuma máscara para disfarçar a sua insatisfação porque ela é justa em não camuflar quem ela realmente é .
Fica difícil para tal pessoa ser maleável, porque a sua forma de ver as coisas a faz ter toda “razão”. Ela se vê como a única justa, ainda que as consequências de sua forma de ser lhe sejam prejudiciais.
Por que é tão difícil mudar o seu jeito de ser?
Porque ela se vê como a que tem direitos para defender a sua idéia, então ela erra incansavelmente até chegar à conclusão de que é preciso odiar seus erros.
Ela é justa para defender os seus sentimentos mas não a fé que professa.
A Bíblia diz: O meu justo viverá pela sua fé.
Não é: O meu justo vive pelo o que sente
E nem: Vivo pela fé através de ser justa para mim mesma.
Há que ser justa para Deus e não para mim.
A justiça do homem consiste em vingar, pagar o mal com o mal, a defender e lutar pelo que sente e não pelo que crê.
Então amiga leitora, verifique que justiça você tem defendido, a sua ou a de Deus?
Fernanda Mesquita
Março 28, 2012 às 23:00
Olá sra. Viviane,
Quando buscamos justiça para nós mesmas, é porque está “sensível” aos próprios sentimentos.
Mas quando estou sensível à voz de Deus, vou viver pela fé naquilo que creio….aí sim, serei justa para Deus.
Não estarei buscando a justiça para benefício próprio, mas para agradar a meu Senhor, ser a sua justa.
beijos,
Carla Gonçalves
Março 28, 2012 às 22:49
É como uma barreira de defesa. Ás vezes a pessoa nem se aprecebe mas criou algo uma barreira como forma de se proteger. Só que muitas vezes incoscientemente nem nos aprecebemos que estamos a impedir o próprio Deus de agir em nós.
Ou seja eu não estou a levar a injustiça para Deus, mas estou a ser injusta com Deus, estou a desvalorizar a pessoa mais importante a que mais tem que ser valorizada. O resultado disso é uma vida comum sem nada de diferente, sem maravilhas e para quê?
A pessoa que não crê em Deus, não dá o 100% de si, deixa ficar ali uma raiz, aquele 1% que falta para ser justa.
Beijinhos
Cláudia Boeno
Março 28, 2012 às 22:47
Olá d. Vivi,
Sou o contrário dessa pessoa, como conversei com a senhora uma vez, sou tolerante demais e sofro com isso, pois vou deixando, deixando …achando que o tempo pode resolver ou mudar as pessoas. Como em tudo tem que se ter o equilíbrio, é onde nos sentimos realizadas.
Bjinhos
vilma santos costa
Março 28, 2012 às 22:46
muito bacana esse teu olhar dona viviane,que nos leva a pensa a quem temos dado vazão aos sentimentos ou a nossa fé,deixando assim Deus agir e concretizar as suas palavras que serão reveladas na nossa vidas,vivendo pela fé,não é fácil negar até mesmo quando estamos com a razão,mas como diz bispo macedo, perde para ganhar.bjinhos até mais.
nubia souza ma
Março 28, 2012 às 18:48
é verdade d. Viviane, a pessoa que age dessa forma não consegue pensar em ninguém além de se mesma, só ela tem razão… pois tem colocado toda a sua força na emoção, nosso alvo tem que ser o SENHOR JESUS! temos que saber usar a nossa fé e confiar em DEUS.
suellen
Março 28, 2012 às 18:42
A paciência é um dos frutos do Espírito Santo, então se a pessoa é intolerante com as demais, e demasiadamente justa ao ponto de não ouvir a terceiros, essa pessoa não só tem um problema espiritual como também as demais áreas da sua vida vão está em constante conflito.
Beijos D. Vivi