Intolerância
Geralmente a pessoa intolerante, é demasiadamente justa. Ela não suporta o erro que vê nos demais.
Acaba por ficar só, e ter todos contra ela. Por isso, ela não faz amizades, não é agradável e nem soa que está errada para si própria.
Ela tem a ideia fixa na sua cabeça de certas coisas e quando é contrariada, ela logo mostra com a sua cara. Não importa quem a vê, pois ela também não consegue mostrar algo contrário ao que sente.
Ela não usa nenhuma máscara para disfarçar a sua insatisfação porque ela é justa em não camuflar quem ela realmente é .
Fica difícil para tal pessoa ser maleável, porque a sua forma de ver as coisas a faz ter toda “razão”. Ela se vê como a única justa, ainda que as consequências de sua forma de ser lhe sejam prejudiciais.
Por que é tão difícil mudar o seu jeito de ser?
Porque ela se vê como a que tem direitos para defender a sua idéia, então ela erra incansavelmente até chegar à conclusão de que é preciso odiar seus erros.
Ela é justa para defender os seus sentimentos mas não a fé que professa.
A Bíblia diz: O meu justo viverá pela sua fé.
Não é: O meu justo vive pelo o que sente
E nem: Vivo pela fé através de ser justa para mim mesma.
Há que ser justa para Deus e não para mim.
A justiça do homem consiste em vingar, pagar o mal com o mal, a defender e lutar pelo que sente e não pelo que crê.
Então amiga leitora, verifique que justiça você tem defendido, a sua ou a de Deus?
Gilmara
Março 31, 2012 às 22:00
Olá, Realmente não é agradavel estar perto de uma pessoa que sempre se acha a dona da verdade! Para servi a Deus não posso fazer as minhas vontades e sim as de Deus, pois ele sabe o que é melhor para mim.
Ana Silva
Março 31, 2012 às 20:29
Ola dona. Quantas vezes eu tive essa atitude diante de uma situação. Quantas vezes me falavam algo que eu não gostava e mostrava isso no meu rosto. Era intolerante ao ponto de querer tentar me justificar. Mas como a senhora falou e a palavra de Deus tambem fala que o justo vive pela fé. Aprendi que não há motivo para se justificar, Deus nos justifica. Mostra os nossos erros e nós é que temos que nos corrigir e seguir em frente.
ROSE MELEU
Março 31, 2012 às 20:13
A pessoa que quer demasiadamente justa acaba até desagradando a DEUS pois ela acaba agindo no sentimento e muitas vezes da um mal testemunho pelas suas atitudes.
Palmira josé
Março 31, 2012 às 20:07
As vezes sem dar por mim eu sou esta” justiceira” porque não aceito que a maior parte das pesoas fassa o que é exigido e aquela que não o faz também usufrua dos mesmos direitos. normalmente não exteriorizo este sentimento mas existe esse grito dentro de mim …popre de mim… por acaso Deus que é Deus não deixa nascer o sol sobre a cabeça de todos?
Porque não deixar que Deus convença a tais pessoas dos seus erros em vez de eu reinvendicar tal justiça?
Danieli Vitoria Souza ( ES)
Março 31, 2012 às 19:49
Dna Viviane,
já fui assim intolerante com as pessoas, não aceitava outras opniões, gostava de estar certa sempre. Mas isso não me fez chegar a lugar nenhum, graças a Deus aprendi a ouvir as pessoas, aceitar quando estou errada, e principalmente, a mudar de atitudes quando é preciso.
Na Fe.
Mariza Alberto
Março 31, 2012 às 19:42
Ola Dn Vivi,
Eu tenho que entolerar os meus sentimentos, erros, e odea-los; deixar de viver pelo que sinto e viver pela fé não emotiva, mas racional ouvindoa voz de Deus e vivendo em novidade de vida….
Não buscando a minha justiça mas a justiça do meu Senhor Jesus.