Intolerância
Geralmente a pessoa intolerante, é demasiadamente justa. Ela não suporta o erro que vê nos demais.
Acaba por ficar só, e ter todos contra ela. Por isso, ela não faz amizades, não é agradável e nem soa que está errada para si própria.
Ela tem a ideia fixa na sua cabeça de certas coisas e quando é contrariada, ela logo mostra com a sua cara. Não importa quem a vê, pois ela também não consegue mostrar algo contrário ao que sente.
Ela não usa nenhuma máscara para disfarçar a sua insatisfação porque ela é justa em não camuflar quem ela realmente é .
Fica difícil para tal pessoa ser maleável, porque a sua forma de ver as coisas a faz ter toda “razão”. Ela se vê como a única justa, ainda que as consequências de sua forma de ser lhe sejam prejudiciais.
Por que é tão difícil mudar o seu jeito de ser?
Porque ela se vê como a que tem direitos para defender a sua idéia, então ela erra incansavelmente até chegar à conclusão de que é preciso odiar seus erros.
Ela é justa para defender os seus sentimentos mas não a fé que professa.
A Bíblia diz: O meu justo viverá pela sua fé.
Não é: O meu justo vive pelo o que sente
E nem: Vivo pela fé através de ser justa para mim mesma.
Há que ser justa para Deus e não para mim.
A justiça do homem consiste em vingar, pagar o mal com o mal, a defender e lutar pelo que sente e não pelo que crê.
Então amiga leitora, verifique que justiça você tem defendido, a sua ou a de Deus?
Liliana Carvalho
Março 31, 2012 às 14:08
Olá D.Viviane!
Antes eu via pessoas a fazerem algo errado ou algo que eu não gostava, algumas eram amigas muito próximas e eu, tinha medo de dizer pois não queria que essa amiga ficasse triste comigo. Mas com a igreja aprendi que amiga que é amiga diz a verdade pode até doer mas essa sim é uma verdadeira amiga. Agora eu não tenho medo nem receio, de dizer a verdade pois isso vai ajudar a minha amiga a não cometer o mesmo erro.
Rosane Sena
Março 31, 2012 às 13:47
É verdade d. Viviane a intolerância destrói com qualquer pessoa,não deixa com que a pessoa enxergue os seus erros e impede de agir a Fé e por isso a pessoa acaba ficando deprimida e só. Na Fé
Vera Santos - Luxemburgo
Março 31, 2012 às 13:24
Querida D. Viviane.
Quem tem o Espírito de Deus é justo, porem o Único que pode julgar se as pessoas estão sendo justas é Deus pois só Ele sonda mentes e corações.
Porem pudemos julgar a nós mesmos se temos sido justos, com Deus e depois com os demais, pois uma coisa é certa quem planta colhe. e se não queremos colher injustiça, vamos plantar Justiça.
Cristina Tarter
Março 31, 2012 às 11:37
Realmente, intolerancia nada mais é que um sentimento bobo de se achar mais justa e achar que esta sempre certa, nao vou repetir o que a sra ja disse , mas deixei meu comentário por que eu ja fui dessa maneira e quero testemunhar que isso só traz dor , e a melhor maneira de combater isso é fazer tudo ao contrário do que o coracao esta mandando e fazer o que a inteligencia e a fé dizem.
Juliene Oliveira
Março 31, 2012 às 9:49
Olá,
Normalmente a pessoa que se vê como a que tem toda a “razão” se acha mais do que justa, e por não esconder o que é pensa que esta certo. Está sempre pronta para defender os seus pensamentos e o que sente, mais se esquece da verdadeira justiça.
Deixa de viver pela fé e passa a viver pela sua própria justiça, passa a viver pelo que pensa, e defende seus pensamentos com toda a sua força.
Mais não posso me esquecer que, a escolha será sempre minha, odiar os erros e defender a justiça de Deus ou defender a minha própria justiça!
isabel dos santos
Março 31, 2012 às 7:55
ola d.vivi
É necessário que sejamos tolerantes e não o contrario, porque isto nos afasta de Deus,
devemos reconhecer nossas debilidades sempe.