Intolerância
Geralmente a pessoa intolerante, é demasiadamente justa. Ela não suporta o erro que vê nos demais.
Acaba por ficar só, e ter todos contra ela. Por isso, ela não faz amizades, não é agradável e nem soa que está errada para si própria.
Ela tem a ideia fixa na sua cabeça de certas coisas e quando é contrariada, ela logo mostra com a sua cara. Não importa quem a vê, pois ela também não consegue mostrar algo contrário ao que sente.
Ela não usa nenhuma máscara para disfarçar a sua insatisfação porque ela é justa em não camuflar quem ela realmente é .
Fica difícil para tal pessoa ser maleável, porque a sua forma de ver as coisas a faz ter toda “razão”. Ela se vê como a única justa, ainda que as consequências de sua forma de ser lhe sejam prejudiciais.
Por que é tão difícil mudar o seu jeito de ser?
Porque ela se vê como a que tem direitos para defender a sua idéia, então ela erra incansavelmente até chegar à conclusão de que é preciso odiar seus erros.
Ela é justa para defender os seus sentimentos mas não a fé que professa.
A Bíblia diz: O meu justo viverá pela sua fé.
Não é: O meu justo vive pelo o que sente
E nem: Vivo pela fé através de ser justa para mim mesma.
Há que ser justa para Deus e não para mim.
A justiça do homem consiste em vingar, pagar o mal com o mal, a defender e lutar pelo que sente e não pelo que crê.
Então amiga leitora, verifique que justiça você tem defendido, a sua ou a de Deus?
Jessica
Março 30, 2012 às 2:51
E verdade dona Viviane as vezes nós somos tão intolerantes que ficamos cegos, e acabamos muitas vezes fazendo a vontade da carne, e esquecemos que Deus não se agrada disso, e que ele realmente tem um plano em nossas vida e que por sermos intolerantes esquecemos.
tania chagas
Março 30, 2012 às 2:44
boa noite! eu a algum anos atras era uma jovem bem intolerante tudo que as pessoas falavam ou faziam eu julgava errado,dai um dia minha ficha caiu e me fiz uma pergunta:sera que todos estão errado e so eu a certa,foi quando vi que precisava do novo nascimento,me voltar pra Deus completamente foi o que fiz dai tudo passou a ser diferente,passei a ver o meu semelhante superior a mim mesmo como diz a biblia
Vera Pina
Março 30, 2012 às 2:33
Olá d. Viviane é verdade.
Muita das vezes queremos justiça, e nem o fazemos para Deus nem para os outros, pois a queremos só para nos. Deus ele e Amor mas acima de tudo e justiça, quem busca justiça da parte do Senhor justo tem que ser.
No dia dia com o seu caráter sinceridade e humildade.
Na Fé obrigada pela sua atenção
Camila Menezes
Março 30, 2012 às 1:35
É verdade! É tão fácil e tão conveniente ser assim…justa consigo mesma. Fui muito assim, e sei que se eu não vigiar o meu eu tenta lançar flecha, é uma luta diária! Todos nós estamos sujeitos a erros, ninguém é melhor que ninguém, e apenas Deus tem o poder de julgar! Sei que desde o momento que decidi que mais tenho a aprender, Deus tem moldado e me mostrado que ao invés de defender meus pensamentos, devo buscar cada dia mais uma mudança, buscar Nele e em tantas pessoas que Ele tem colocado na minha vida.
Vanessa Padilha
Março 30, 2012 às 1:26
Olá boa noite , eu gostei muito dessa mensagem eles nos lembra que não podemos sair apontando os erros dos outros porque quem somos nos? a palavra de DEUS diz que devemos suportar uns aos outros ,só DEUS é juiz não podemos nos colocar em seu lugar, e quando isso acontece é que nos tornamos intolerantes.
keila guimarães
Março 30, 2012 às 0:32
Assim, era eu, e olha que demorou muito tempo para que eu começasse a odiar esta intolerância, posso dizer que mesmo sabendo que as pessoas não iriam pensar como eu, eu esperava delas esta atitude. Quando não gostava de algo mostrava logo e me fechava completamente e o pior que fazia mal para mim e para quem estava ao meu lado e não resolvia nada.
Mas agora estou agindo diferente se não concordar com algo, simplesmente chego e resolvo. Acabou este pensamento, está idéia fixa.
Me pus no meu devido lugar: de pecadora.
Um forte abraço