Intolerância
Geralmente a pessoa intolerante, é demasiadamente justa. Ela não suporta o erro que vê nos demais.
Acaba por ficar só, e ter todos contra ela. Por isso, ela não faz amizades, não é agradável e nem soa que está errada para si própria.
Ela tem a ideia fixa na sua cabeça de certas coisas e quando é contrariada, ela logo mostra com a sua cara. Não importa quem a vê, pois ela também não consegue mostrar algo contrário ao que sente.
Ela não usa nenhuma máscara para disfarçar a sua insatisfação porque ela é justa em não camuflar quem ela realmente é .
Fica difícil para tal pessoa ser maleável, porque a sua forma de ver as coisas a faz ter toda “razão”. Ela se vê como a única justa, ainda que as consequências de sua forma de ser lhe sejam prejudiciais.
Por que é tão difícil mudar o seu jeito de ser?
Porque ela se vê como a que tem direitos para defender a sua idéia, então ela erra incansavelmente até chegar à conclusão de que é preciso odiar seus erros.
Ela é justa para defender os seus sentimentos mas não a fé que professa.
A Bíblia diz: O meu justo viverá pela sua fé.
Não é: O meu justo vive pelo o que sente
E nem: Vivo pela fé através de ser justa para mim mesma.
Há que ser justa para Deus e não para mim.
A justiça do homem consiste em vingar, pagar o mal com o mal, a defender e lutar pelo que sente e não pelo que crê.
Então amiga leitora, verifique que justiça você tem defendido, a sua ou a de Deus?
Larissa Ribeiro
Março 30, 2012 às 0:08
Olá dona Vivi,
A pessoa intolerante acha que só ela está certa e que todos ao seu redor estão errados. A única opinião que conta é a sua, e quem deve ser considerada é ela. Esta pessoa vive pelo que sente, pelas suas emoções, e sempre vai ser frustada, pois as pessoas não irão viver para ela. Vai acabar se encontrando sozinha, pois afastou todos à sua volta. Somente se ela reconhecer que é dependente de Deus irá conseguir alguma coisa na vida.
Beijoss
Na fé!
Ana Gabriela....Brasilia
Março 30, 2012 às 0:00
Isso mesmo temos que que ser definidas na fé que professamos e não negar, temos que ser justa viver na justiça de Deus pois só ele sabe o que melhor pra gente.
Luziana H Santos
Março 29, 2012 às 23:58
Já fui uma pessoa intolerante e com isso sempre queria pagar o mal com o mal, fazer as coisas do meu jeito mas graças a Deus, hoje procuro defender não mais a minha justiça mas a Deus, procuro obedecer o que está escrito na Sua Palavra.
Cida Silva
Março 29, 2012 às 23:43
D, Vivi isso é um dos piores defeitos que uma pessoa pode ter ,ser orgulhosa , sempre quer ter razão em tudo,é deficel conviver com pessoas desse tipo, somente com o Espirito Santo.
Roseane Batista
Março 29, 2012 às 23:31
È isso aí D. Viviane, nao adianta nos considerarmos justas, sei intolerantes com os erros dos outros se estamos constantemente necessitadas de perdão e compreensão de Deus, seria Ele injusto e intolerante?? tenho certeza que NÃO, e por que nós seríamos?? não tem razão para isso.
beijosss
Cristiane ( Campo Limpo Pta)
Março 29, 2012 às 23:00
“Eu confesso que antes eu fazia exatamente como mencionado na mensagem, mas sei que Deus me fez descer para entender que estava errada!Hoje compreendo o que realmente é ser justa e não diante das pessoas, mas de Deus, e quanto as injustiças aqui, Deus tem visto e Ele não falha.”