Intolerância
Geralmente a pessoa intolerante, é demasiadamente justa. Ela não suporta o erro que vê nos demais.
Acaba por ficar só, e ter todos contra ela. Por isso, ela não faz amizades, não é agradável e nem soa que está errada para si própria.
Ela tem a ideia fixa na sua cabeça de certas coisas e quando é contrariada, ela logo mostra com a sua cara. Não importa quem a vê, pois ela também não consegue mostrar algo contrário ao que sente.
Ela não usa nenhuma máscara para disfarçar a sua insatisfação porque ela é justa em não camuflar quem ela realmente é .
Fica difícil para tal pessoa ser maleável, porque a sua forma de ver as coisas a faz ter toda “razão”. Ela se vê como a única justa, ainda que as consequências de sua forma de ser lhe sejam prejudiciais.
Por que é tão difícil mudar o seu jeito de ser?
Porque ela se vê como a que tem direitos para defender a sua idéia, então ela erra incansavelmente até chegar à conclusão de que é preciso odiar seus erros.
Ela é justa para defender os seus sentimentos mas não a fé que professa.
A Bíblia diz: O meu justo viverá pela sua fé.
Não é: O meu justo vive pelo o que sente
E nem: Vivo pela fé através de ser justa para mim mesma.
Há que ser justa para Deus e não para mim.
A justiça do homem consiste em vingar, pagar o mal com o mal, a defender e lutar pelo que sente e não pelo que crê.
Então amiga leitora, verifique que justiça você tem defendido, a sua ou a de Deus?
Mariza Alberto
Março 29, 2012 às 22:44
Olá dn, Vivi…O que eu tenho que entolerar são os meus sentimentos, erros e odea-los.
Deixar de viver pelo o que sinto, e viver pele fé não emotiva mas racional ouvindo a voz de Deus e vivendo em novidade de vida, não buscando a minha justiça mas a justiça do Senhor.
Kátia Corrêa
Março 29, 2012 às 22:36
Tudo se torna difícil quando sou guiada pelos impulsos e desejos do meu coração.
A pessoa não consegue ouvir a voz de Deus, pois ela está cheia de sí mesma e não dá espaço para Deus agir na sua vida.
Mas, quando queremos mudar reconhecemos e agimos a fé sobrenatural que nos leva a pensar , reconhecer e tomar atitudes para mudar .Caso o contrário ela nunca irá conseguir ser justa diante de Deus.
Darlene Monteiro
Março 29, 2012 às 21:47
Entendo que quando somos intolerantes e incompreensivos para com as demais pessoas, torna-se extremamente difícil conseguirmos detectar nossos próprios erros e defeitos porque apenas conseguimos olhar para os outros. Nestas situações, tentamos mudar os outros pela força das nossas emoções ao invés de fazermos como Deus nos ensina que é primeiro nos mudarmos a nós mesmos. Por vezes basta que os outros se espelhem em nós, naquilo que fazemos e falamos que é correcto para que aconteça neles uma transformação ou uma vontade de mudar.
Daniele Curitiba Pr.
Março 29, 2012 às 21:41
Ola Dona Viviane, pessoas assim se destroem sozinhas porque são cheias de si e orgulhosas. Temos que ser humildes para ouvir a Deus.
Roberta de oliveira
Março 29, 2012 às 21:17
Verdade Dona.Vivi devemos ser justas sim sempre mais, não abri mão de esperar a justiça de Deus e não faze-la por conta propia. Temos que sempre viver pela fe, muito forte dona Vvi .
Sara Monteiro
Março 29, 2012 às 21:06
Realmente D. Viviane eu já me vi nessa situação até mesmo dentro da minha própria casa eu era rebelde eu é que era a certa e me sentia injustiçada por ninguém me entender, quão cega eu era, tinha que ser daquele jeito e se me contrariavam eu não aceitava teimava mais e mais mas dentro de mim eu sabia que não estava fazendo o que era certo mas não reconhecia, até que aprendi a olhar bem para dentro de mim, reconhecer os meus erros, negar a mim mesma, tive que “rasgar” o meu interior para Deus para assim tomar essa atitude, deixei o orgulho de lado, paguei o preço foi dificil mas não foi impossivel hoje posso ver resultados bons, positivos dessa atitude que tomei.
Beijinhos.