Intolerância
Geralmente a pessoa intolerante, é demasiadamente justa. Ela não suporta o erro que vê nos demais.
Acaba por ficar só, e ter todos contra ela. Por isso, ela não faz amizades, não é agradável e nem soa que está errada para si própria.
Ela tem a ideia fixa na sua cabeça de certas coisas e quando é contrariada, ela logo mostra com a sua cara. Não importa quem a vê, pois ela também não consegue mostrar algo contrário ao que sente.
Ela não usa nenhuma máscara para disfarçar a sua insatisfação porque ela é justa em não camuflar quem ela realmente é .
Fica difícil para tal pessoa ser maleável, porque a sua forma de ver as coisas a faz ter toda “razão”. Ela se vê como a única justa, ainda que as consequências de sua forma de ser lhe sejam prejudiciais.
Por que é tão difícil mudar o seu jeito de ser?
Porque ela se vê como a que tem direitos para defender a sua idéia, então ela erra incansavelmente até chegar à conclusão de que é preciso odiar seus erros.
Ela é justa para defender os seus sentimentos mas não a fé que professa.
A Bíblia diz: O meu justo viverá pela sua fé.
Não é: O meu justo vive pelo o que sente
E nem: Vivo pela fé através de ser justa para mim mesma.
Há que ser justa para Deus e não para mim.
A justiça do homem consiste em vingar, pagar o mal com o mal, a defender e lutar pelo que sente e não pelo que crê.
Então amiga leitora, verifique que justiça você tem defendido, a sua ou a de Deus?
kelly Santos- S.Africa
Março 29, 2012 às 20:42
Dona Vivi, Gostei muito desse post e eu penso que a intolerancia geralmente leva a pessoa as duvidas e a uma falta de Fe.
Carla Lyrio
Março 29, 2012 às 20:38
Infelizmente existem muitas pessoas intolerantes neste mundo. Elas não percebem que pela forma de serem, o que elas pensam tem que vir em 1º lugar e os outros nunca tem vez, com isso Deus tarda em ouvi-las até que chegue um dia que elas vão reconhecer sua total dependência Nele.
sónia rocha
Março 29, 2012 às 20:31
Olá D. Viviane… eu já fui assim e sofri bastante por causa disso pk eu achava que tinha sempre razao, e quando alguem estava errado fazia justiça com as minhas maos… mas hoje graças a Deus sou uma pessoa completamente mudada, hoje nao preciso falar me desculpar pk Deus me justifica…. Que Deus abençoe a Senhora mais e mais
Laiza Daniele
Março 29, 2012 às 20:30
Boa tarde! De fato, sera que temos lutado com a Justiça do Alto, ou estamos fazendo aquilo que pensamos que estar certo? Bom, temos que VIVER PELA FÉ DO PAI, E ASSIM ENTÃO, ELE SERÁ JUSTO CONOSCO.
Deus Abençoe.
Fátima Carneiro
Março 29, 2012 às 19:16
Boa noite D.Vivi!
Tem situações na vida que se nós fossemos tolerantes, não teríamos sofrido depois. Ficamos com pressa de ver as coisas resolvidas e não deixamos Deus agir, queremos fazer a justiça com as nossas próprias mãos e nos esquecemos da justiça de Deus.
Muitos pensam assim “eu é que sei”, “você não sabe nada” ou “tenho mais experiência do que você” mas lá na frente vão ver que precisam ser humildes e não
demasiada justa.
Bjinhos
Susana Pereira
Março 29, 2012 às 18:12
Boa tarde,
sim concordo que devemos levar uma vida justa e verdadeira diante de Deus e também diante dos homens, pois assim iremos ser testemunhos por toda a nossa vida. E precisamos viver pela fé, assim Deus pode agir em nós e através de nós. E aí seremos bem aventurados.
Obrigado, bjs…