Instruído

Viviane Freitas

  • 5
  • Ago
  • 2011

Instruído

  • 5
  • Ago
  • 2011

Sabe, desde pequena, e por muitos anos, minha mãe tentou me instruir em diversas áreas da minha vida. E muitas vezes eu não ouvia.

E é claro, as consequências são devastadoras. Me amargurei, me entristeci, mas de fato ninguém pode me ajudar, somente viam uma “pobre” menina.

Porém, quando enfim atendi seus conselhos, aceitei submeter-me a uma cabeça madura, racional, e me dei muito bem. Não só me fez vencer na vida, como aprendi que existe um pouco de orgulho quando queremos insistir no que pensamos ser o melhor.

O livro mais sábio dos nossos tempos, e de todos os outros tempos, relata isso de uma forma simples e direta.

Quem é o instruído?

É aquele que ouve e cresce em prudência; e…. adquire habilidade para entender. (Provérbios 1:5)

Sabe, isso é muito importante, pois não é apenas em um determinado momento que ela é capaz de ouvir. Além disso, ela cresce. Ela desenvolve. Ela amadurece.

E quando eu amadureço?

Quando eu penso e vigio. Evito o perigo. Tenho cautela com minhas próprias ações e sentimentos.

Quando adquiro habilidade, é porque agora já faz parte de mim esta prática. Existe a capacidade e a inteligência em discernir e entender.

Está vendo como é importante você pensar? Não aceite comer das mãos de ninguém! Não temos como crescer e adquirir habilidade com alguém pensando por nós…

Na fé,

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

46 comentários

  1. Aqueles que não gostam de ouvir, normalmente sempre aprendem da pior forma, que é sofrendo as consequencias das suas atitudes erradas, ainda que inconsequentemente. Mas aqueles que têm os ouvidos atentos a instrução, eles ouvem, raciocinam e praticam, e consequentemente também colhem os frutos da obdiência.
    Muito bacana, d.Viviane, pois ha uma grande diferença entre os dois, e consequentemente os frutos também serão muito diferentes.

    Abraço,

    Ver mais
  2. Olá D. Vivi.
    Este post me chamou muito atenção, pois eu je me vi nessa situação pensando que eu é que estava certa e não precisava de ouvir ninguem, e quando fazia isso vinham as consequencias, da mesma forma que a senhora falou, me entristecia, me amargurava, até ao momento em que percebi que indo pelas minhas vontades não iria a lado nenhum entendi que devia ser PRONTO A OUVIR E TARDIO NO FALAR, apartir dai coloquei em prática e obviamente tudo mudou pois decidi ouvir a Voz de Deus.

    Um Abraço
    Sara – Amadora 🙂

    Ver mais
  3. Olá Dna. estes comentarios sao maravilhosos e sempre vem na ora certa. Deus a abençoe cada vez mais ungida do Senhor!

    Ver mais
  4. Olá Dona Viviane!!

    Realmente temos que pensar, não temos que depender de ninguém para nada,é de nós que tem que partir a atitude de fazer o que tem que ser feito.
    Temos que aprender a ouvir a voz de Deus,pois os que querem crescer e amadurecer ouvem e esses têm crescido.
    Só Deus pode preencher o vazio que eu tinha,tristeza,ninguém pode me ajudar fui uma triste menina,hoje sou feliz porque conheci Jesus e tudo se fez novo.
    Quem tem algo que não consegue encontra a solução Deus é a solução de tudo,por isso vai até ele,que ele vai te ajudar.

    Beijinhos
    Pledge.Daiane lopes

    Ver mais
  5. Bom dia, Da. Vivi!

    Quando nos subtemos à vontade de Deus, negando a nossa vontade, o nosso sentimento, começamos a ser racionais! E, então, tomamo-nos conhecedores da verdade, daquilo que é correcto. Sabemos, assim, o caminho que temos de seguir e só saimos dele se cairmos no erro, se não escutarmos a orientação que nos é dada… A orientação de Deus.
    Só devemos depender de Deus, pois é Ele quem nos guia, quem nos instrui, que nos mostra as coisas como elas são. Se dependermos do que é terreno, das pessoas, então, sentir-nos-emos frustrados, pois cairemos em cada obstáculo!! Aí, deixamos de ser racionais, passando a ser sentimentais… Seguiremos a própria vontade!!

    Obrigada por nos chamar à razão…
    Beijinhos.
    Deus abençoe grandemente!

    Ver mais
  6. Olá dona Viviane,

    Realmente, a instrução de Deus é a única que nos leva a vitória por ser benigna, pura e sábia. Ainda ontem, a esposa da minha igreja fez uma reunião que falava justamente sobre colocarmos nossa vida apenas nas mãos de Deus e seguir as instruções que Ele nos dá.

    Obrigada por mais este post, que Deus abençoe!!

    Ver mais
1 5 6 7 8