Injustiçada
- 3
- Fev
- 2012
A sua frase de sempre:
“Decepcionei-me porque não fizeram o que deveriam ter feito comigo corretamente”
Sabe porque é que você ficou assim? Decepcionada?
Eu vou dizer:
É que você ficou à espera da benevolência dos outros, e quando esperamos algo de alguém, sentimos dor quando este alguém não satisfaz as nossas expectativas.
Sabe o que é isso?
É um sentimento tão pequenino, que só nos impede, e que acaba por ser um pecado, ou seja, um verdadeiro inferno dentro de nós!Quando esperamos algo de terceiros, nos tornamos iguais a mendigos que suplicam por esmolas, que em nada contribuem para o nosso desenvolvimento!
Esteja ciente de uma coisa: Todos erramos e se nós esperamos perfeição de alguém…estamos “ferrados”, então nunca vamos progredir, e o pior é que ficamos com traumas! E passamos a julgar todos da mesma forma!
Todas as vezes que você se lança nesta decepção, você mergulha num sentimento, que só tem tendência a ficar enraizado dentro de si, e que perante uma situação idêntica a que já viveu… teima em persistir. A prova é que quando você está diante do problema você não consegue ultrapassar e fica igual a uma múmia inerte!
Talvez você diga: Mas o que sinto é verdadeiro… eu foi de fato “maltratada”.
Sabe aquele filme que fica em pausa numa cena “dramática”? Assim é a situação na qual se encontra a sua vida.
Desse jeito você nunca vai mudar…
Os outros tocam o barco para a frente e você?
Vai ficar estagnada no tempo! Alimentando essas ideias mesquinhas?
Ao invês de “engordar” esses sentimentos, atribuindo culpas aos outros, você deve arrancar pela raíz esse tormento que só te bloqueia e te impede de ser feliz na vida!
Conceição Santos -AM
Fevereiro 3, 2012 às 22:47
Boa noite D.Vivi,eu já passei por isso ,mas eu aprendí que não devemos esperar recompensa de ninguém ,e tudo que nós fizer-mos temos que fazer pra Jesus,pois se a nossa vida está no centro da vontade de Deus é ele ,a recompensa vai vim dele.E quando aprendemos isso nós paramos de ter esses sentimentos de injustiçadas.
Susana Pereira
Fevereiro 3, 2012 às 22:35
È verdade não podemos colocar a nossa dependencia em ninguém porque certamente iremos ser desapontados. A nossa confiança deve estar em nós mesmos e em Deus pois Ele é o unico que não nos desilude.
Obrigado, bjs.
Alessandra Marins
Fevereiro 3, 2012 às 22:05
Boa noite ,D.Viviane
È verdade , não podemos esperar nada de ninguém ,pois quando esperamos algo de alguém acabamos por sofrer muitas decepções na qual ,poderiamos ter evitado .A nossa dependência tem que ser somente de Deus. Bjs
Carla Medeiros
Fevereiro 3, 2012 às 21:30
Pois é temos sempre a tendência de esperar algo dos outros mas nem sempre nos preocupamos se os outros esperam algo de nós. Quando não esperamos e somos surpreendidas por alguém é maravilhoso, quando esperamos e não acontece vem a desilusão.Temos que viver pela fé inteligente e aprender a amar sem esperar nada em troca.
Beijos
Juliene Oliveira
Fevereiro 3, 2012 às 21:09
Olá D. Viviane,
Eu já me senti assim, como mendigo pedindo esmolas, vendo todos seguindo adiante e ficando estagnada…o que fiz para mudar? Decidi dar um basta, e depender somente do meu Deus, deixei de ser pobre e necessitada da atenção de terceiros.
Telma Batista
Fevereiro 3, 2012 às 19:28
É verdade D.vivi toda a minha confiança deve estar depositada somente em Deus pois é o unico que não falha ,quando somos livres não dependemos do reconhecimento e compreenção dos outros ,não somos mendigos de sentimentos de compaixão , dos outros ,mesmo que nos decepcione não nos afeta pois não temos a nossa total confiança em seres humanos nenhum ,apenas naquele que nunca nos decepcionou e nunca nos decepcionará.
Telma Batista