Injustiçada
- 3
- Fev
- 2012
A sua frase de sempre:
“Decepcionei-me porque não fizeram o que deveriam ter feito comigo corretamente”
Sabe porque é que você ficou assim? Decepcionada?
Eu vou dizer:
É que você ficou à espera da benevolência dos outros, e quando esperamos algo de alguém, sentimos dor quando este alguém não satisfaz as nossas expectativas.
Sabe o que é isso?
É um sentimento tão pequenino, que só nos impede, e que acaba por ser um pecado, ou seja, um verdadeiro inferno dentro de nós!Quando esperamos algo de terceiros, nos tornamos iguais a mendigos que suplicam por esmolas, que em nada contribuem para o nosso desenvolvimento!
Esteja ciente de uma coisa: Todos erramos e se nós esperamos perfeição de alguém…estamos “ferrados”, então nunca vamos progredir, e o pior é que ficamos com traumas! E passamos a julgar todos da mesma forma!
Todas as vezes que você se lança nesta decepção, você mergulha num sentimento, que só tem tendência a ficar enraizado dentro de si, e que perante uma situação idêntica a que já viveu… teima em persistir. A prova é que quando você está diante do problema você não consegue ultrapassar e fica igual a uma múmia inerte!
Talvez você diga: Mas o que sinto é verdadeiro… eu foi de fato “maltratada”.
Sabe aquele filme que fica em pausa numa cena “dramática”? Assim é a situação na qual se encontra a sua vida.
Desse jeito você nunca vai mudar…
Os outros tocam o barco para a frente e você?
Vai ficar estagnada no tempo! Alimentando essas ideias mesquinhas?
Ao invês de “engordar” esses sentimentos, atribuindo culpas aos outros, você deve arrancar pela raíz esse tormento que só te bloqueia e te impede de ser feliz na vida!
ingrid
Fevereiro 3, 2012 às 19:28
Por isso que devemos olhar somente para o nosso Senhor e Salvador Jesus, fazendo-o assim não iremos desfalecer e viveremos pela fé racional não aquela sentimental que nós faz olhar para o homem e esperar algo dele, devemos esperar somente em Jesus pois ele nunca irá nos decepcionar.
Deus anbençoe a senhora D. Vivi
Fernanda Campos
Fevereiro 3, 2012 às 19:12
Olá.
Que mensagem direta, ler isso causa uma revolta contra essa mania de mendigar atenção e retorno de algo que fazemos.
Quer fazer algo pra alguém, faça e não espere nada em troca, assim nunca haverá decepção e sua vida continuará caminhando perfeitamente bem…
Sandra Dias
Fevereiro 3, 2012 às 18:55
Olá D.Vivi!
Quem nunca se decepcionou? Todas nos estamos sujeitas a passar por isso, mas na verdade nao podemos deixar que esse sentimento dirija a nossa vida. Vivemos pela Fe, e nao temos o direito de alimentar esses sentimentos dentro de nos,uma vez que nosso coração nao mais nos pertence.
Um beijo
Patricia Gomes
Fevereiro 3, 2012 às 18:40
Olá Dona Viviane
É engraçado como um sentimento tão pequeno pode se tornar num problema tão grande ao ponto de fazer nossa vida ficar parada e sem qualquer expectativa.
Temos de aprender a lutar por nós mesmos sem ter de depender de ninguém pois assim aprenderemos que se algo falhou foi por culpa nossa e não por culpa de terceiros.
Na fé!
Keila Guimaraes
Fevereiro 3, 2012 às 18:21
Boa tarde d.Vivi,realmente nunca devo esperar nada de ninguém, pois quando o faço estou sendo guiada pela emoção ( coração ) que é desesperadamente corrupto, e só traz decepções. ESPERO SIM , NO MEU SENHOR!!!
Jessica Almeida
Fevereiro 3, 2012 às 18:17
Olá !
Sempre que estive a espera do reconhecimento de alguém pelas coisas que fazia e recebia das mesmas desprezo me sentia uma fracassada , isso só mudou em em mim depois que encontrei o meu Salvador , tudo que faço é para Ele e por Ele e isso, me faz , não esperar nada de ninguém , bjs .
Jessica Almeida .