Injustiçada
- 3
- Fev
- 2012
A sua frase de sempre:
“Decepcionei-me porque não fizeram o que deveriam ter feito comigo corretamente”
Sabe porque é que você ficou assim? Decepcionada?
Eu vou dizer:
É que você ficou à espera da benevolência dos outros, e quando esperamos algo de alguém, sentimos dor quando este alguém não satisfaz as nossas expectativas.
Sabe o que é isso?
É um sentimento tão pequenino, que só nos impede, e que acaba por ser um pecado, ou seja, um verdadeiro inferno dentro de nós!Quando esperamos algo de terceiros, nos tornamos iguais a mendigos que suplicam por esmolas, que em nada contribuem para o nosso desenvolvimento!
Esteja ciente de uma coisa: Todos erramos e se nós esperamos perfeição de alguém…estamos “ferrados”, então nunca vamos progredir, e o pior é que ficamos com traumas! E passamos a julgar todos da mesma forma!
Todas as vezes que você se lança nesta decepção, você mergulha num sentimento, que só tem tendência a ficar enraizado dentro de si, e que perante uma situação idêntica a que já viveu… teima em persistir. A prova é que quando você está diante do problema você não consegue ultrapassar e fica igual a uma múmia inerte!
Talvez você diga: Mas o que sinto é verdadeiro… eu foi de fato “maltratada”.
Sabe aquele filme que fica em pausa numa cena “dramática”? Assim é a situação na qual se encontra a sua vida.
Desse jeito você nunca vai mudar…
Os outros tocam o barco para a frente e você?
Vai ficar estagnada no tempo! Alimentando essas ideias mesquinhas?
Ao invês de “engordar” esses sentimentos, atribuindo culpas aos outros, você deve arrancar pela raíz esse tormento que só te bloqueia e te impede de ser feliz na vida!
Mariamo Bacala
Fevereiro 3, 2012 às 18:13
É exatamente assim que a pessoa que está no sentimento vive, um constante drama, não é livre, está tão sufocada pelos seus sentimentos que não consegue nem sequer ouvir mais a voz de Deus.
A verdade é que a nossa natureza é assim, estamos constantemente procurando nas pessoas aquilo que muitas vezes não damos, queremos perfeição mas não somos perfeitos, por isso devemos sempre ir contra a nossa natureza, arrancar como a Sra diz, pela raiz, para isso é preciso estarmos na fé e não no sentimento.
Muitas vezes esses pensamentos também vieram a minha cabeça, mas eu tive que aprender a não esperar nada de ninguém, somente de Deus, afinal Ele é o único prefeito e que nunca vai me decepcionar.
Obrigado!
Joyce S P Silva
Fevereiro 3, 2012 às 18:07
Olá D Vivi
Infelizmente , e digo infelizmente mesmo , já me senti assim
Um maldito sentimento que nos impede de agir a fé como é preciso só nos enfraquece e não conseguimos ver espiritualmente um palmo na frente do nariz, nos deixa cega
Enfim venci, somente a fé p nos fazer ver como Deus vê cada situação
Beijinhos
Michelle Ribeiro
Fevereiro 3, 2012 às 17:41
Boa tarde Dna Viviane
A mensagem de hoje mostra perfeitamente o que acontece quando deixamos o sentimento dominar o nosso coração, só encontramos palavras que nos impede de crer em nós mesmo.Bjs Michelle
Martha
Fevereiro 3, 2012 às 16:43
Dona Vivi.
Me ayudo mucho su comentario, porque yo quedaba asi, y gracias a sus palabras, entendi que esto no es de Dios y que lo debo erradicar de mi vida.
Martha de Colombia
Mari Fernandes
Fevereiro 3, 2012 às 16:24
É uma grande verdade, e quem nunca se sentiu bloqueada com esse sentimento mesquinho?
Temos que avançar, olhar para o alto, e crescer.
Bjs!
Elisabete Souza
Fevereiro 3, 2012 às 16:23
Olá ! Realmente é revoltante o que os sentimentos podem fazer conosco! Podem nos tornar mendigas mesmo tendo tudo! Eu fui assim um dia, esperava tanto e nao entendia porque nao recebia de volta! Achava que tinha esse direito, afinal eu fazia! Ai esta o problema! Nao recebia porque na verdade nao fazia por amor, o amor verdadeiro, nada haver com sentimentos vazios egoístas e passageiros, um amor que da porque considera, porque nao espera nada em troca, porque tem prazer em simplesmente dar! Desde que amo dessa maneira,nunca mais fui decepcionada!
Beijinhos**