Injustiçada
- 3
- Fev
- 2012
A sua frase de sempre:
“Decepcionei-me porque não fizeram o que deveriam ter feito comigo corretamente”
Sabe porque é que você ficou assim? Decepcionada?
Eu vou dizer:
É que você ficou à espera da benevolência dos outros, e quando esperamos algo de alguém, sentimos dor quando este alguém não satisfaz as nossas expectativas.
Sabe o que é isso?
É um sentimento tão pequenino, que só nos impede, e que acaba por ser um pecado, ou seja, um verdadeiro inferno dentro de nós!Quando esperamos algo de terceiros, nos tornamos iguais a mendigos que suplicam por esmolas, que em nada contribuem para o nosso desenvolvimento!
Esteja ciente de uma coisa: Todos erramos e se nós esperamos perfeição de alguém…estamos “ferrados”, então nunca vamos progredir, e o pior é que ficamos com traumas! E passamos a julgar todos da mesma forma!
Todas as vezes que você se lança nesta decepção, você mergulha num sentimento, que só tem tendência a ficar enraizado dentro de si, e que perante uma situação idêntica a que já viveu… teima em persistir. A prova é que quando você está diante do problema você não consegue ultrapassar e fica igual a uma múmia inerte!
Talvez você diga: Mas o que sinto é verdadeiro… eu foi de fato “maltratada”.
Sabe aquele filme que fica em pausa numa cena “dramática”? Assim é a situação na qual se encontra a sua vida.
Desse jeito você nunca vai mudar…
Os outros tocam o barco para a frente e você?
Vai ficar estagnada no tempo! Alimentando essas ideias mesquinhas?
Ao invês de “engordar” esses sentimentos, atribuindo culpas aos outros, você deve arrancar pela raíz esse tormento que só te bloqueia e te impede de ser feliz na vida!
Jenny Correia
Fevereiro 3, 2012 às 16:22
Pois, na verdade quando alimentamos esses mesmos sentimentos ficamos paradas no tempo, marcando passo, quando deveríamos desenvolver a nossa fé ficamos pendurados nos outros. E se guardamos os mesmos, automaticamente darão origem a outros sentimentos sendo mais dífícil de detectar… mas quando ela deixa de ser dependente do que sente, passa a ter o absoluto comando de sua vida e passa a se alimentar avaliando se o que vai digerir provém de Deus ou se provém de uma armadilha para bolquear a sua fé.
Claudia Alves
Fevereiro 3, 2012 às 16:11
Olá Dnª Viviane
Quando ficamos achando que fomos injustiçadas, que o erro está no outro, que estamos nessa situação por causa disso ou daquilo que não partiu de nós, é como se estivéssemos dizendo que nós não erramos, que nunca causamos nada de mal a ninguém. Esse sentimento de vitima nos faz andar em circulo, nunca chegar a lugar algum. É isso mesmo, o mal em que ser arrancado pela raíz, geralmente as raizes são profundas, não é fácil, porém é eficaz!!!
Tatiana Corrêa
Fevereiro 3, 2012 às 15:31
Olá Sra. Viviane,
É bem verdade, quando esperamos muito de alguém, acabamos por criar expectativas em cima daquela pessoa e quem sofre somos nós mesmos, eu já passei por isso, é um sentimento péssimo que não vale a pena nutrir dentro de nós, se não damos um basta! Isso acaba nos travando, e passamos a julgar todos da mesma forma.
Obrigada por compartilhar conosco está mensagem.
Kátia Corrêa
Fevereiro 3, 2012 às 15:23
Boa tarde D. Viviane,
Eu já esperei muito das pessoas, mas só tive decepções.
Aprendi que não podemos depender e nem esperar nada de ninguém e nem se quer culpar as pessoas pelos nossos fracassos.É como a fé, não podemos depender da fé de ninguém , temos que ter a nossa fé independente.
gabriela c ferreira de borba
Fevereiro 3, 2012 às 14:24
boa tarde dona viviane
é verdade quando deixamos DEUS agir é melhor somente ele sabe o que passamos com tantas injustiça.nada melhor do que ele que sabe tudo.se deixarmos na mão dele vai fazer em nossa vida.eu passei por isso e passo e deixei com que DEUS faça justiça na minha vida
na fé
Suelena(Bragança)
Fevereiro 3, 2012 às 14:23
Olá querida dona Viviane,
já passei por um momento semelhante a este, pois fui decepcionada e me senti desta maneira, mas graças a Deus e a minha atitude de superação, dei a volta por cima ,superei, e creio que foi muito bom ter passado por isso, pois adquiri experiencia, adquiri força e vi o quanto ,é de extrema e suma importancia sermos revestidas desta couraça de couro que é o ESPÍRITO SANTO, pois creio que no âmbito da obra de Deus é praticamente impossível uma pessoa, cheia de sentimentos e não cheia de fá ,perseverar e se manter firme até a vinda de Cristo. beijos! su