Inimigo Nº1
- 18
- Nov
- 2011
“Eia, usemos de astúcia para com ele, para que não se multiplique, e seja o caso que, vindo guerra, ele se ajunte com os nossos inimigos, peleje contra nós e saia da terra.” Ex 1: 10
Quem pode ser o inimigo nº 1 do mal?
Quem poderia atacar e enfrentar a uma nação que estava em primeiro lugar na evolução?
Você já pensou?
Esse inimigo nº1 é batata! Não tem como errar! Faz de você um gigante! E mais… não deixa a pessoa fraca, e sim audaciosa, ousada, e até mesmo valente.
Esse inimigo nº 1 é a fé inteligente.
Quando a pessoa aprende a usar a fé inteligente, ela tem o poder de trazer o pavor e a fraqueza para o mal.
Por quê?
A fé inteligente não é simplesmente algo mecânico, que continua fazendo, ou trabalhando, sem ao menos pensar. Ela vai fundo na sua própria vida, e analisa sua própria ações. Ela faz-se sua própria “personal trainer”.
Ela não tem medo de avaliar as verdades sobre si mesma, e enfrentar. Pois quem não tem audácia para enfrentar seu próprio problema, como poderá enfrentar um problema fora?
Quantos tem sucesso no exterior, porém, colocam tudo a perder quando nem vencem a si mesmos, às suas próprias questões e tristezas.
Esse inimigo nº 1 do mal, não é para qualquer um. Não é para atarefados, que mal têm tempo para avaliar suas próprias ações.
Não é para aqueles que têm medo de enfrentar a verdade, ou que se preocupam mais com o que os outros pensam ao seu respeito, do que serem sinceros e eliminar o peso que só ele sabe que carrega.
Não é para aqueles que querem apenas serem servidos. Isto é conseguir somente agradar a si mesmo. Porém, é para aqueles que querem servir a Deus.
No próximo blog falo mais.