Indefinida
- 27
- Abr
- 2012
“O meu justo vive pela sua fé.”
Muitos dizem ser de Deus, e que são justos, vão na igreja e cumprem toda a lei, mas não há nada de novo na vida do indivíduo.
Vivem levando a vida com os ensinamentos que aprenderam, mas a vida… está longe disso.
A vida é apenas um seguimento da crença que um dia ela manifestou, mas que por um momento estacionou quando o sonho maior foi realizado.
Um exemplo disso é aquela mulher que sonha em se casar com um homem que lhe fará feliz, quando se concretiza esse sonho, acabam-se todas as guerras, por ser esse o seu alvo principal. Porém, a vida continua… com o sonho realizado e com supostos sonhos para serem concretizados.
Mas o que acontece é que não existe mais força, empenho, porque tudo que ela busca satisfazer são os seus desejos pessoais, e não servir a Deus, como diz que serve. Sendo assim, ilude-se que tem uma fé em Deus, mas seus sonhos são em servir o senhoria dela – ela mesmo.
Diga-me que tipo de fé em Deus é essa de tratar a Ele como servo? De apenas satisfazer o sonho dela????
Porém se perguntarem para ela: qual é o seu alvo ou meta? Ela, com a resposta na ponta da língua deixa-se ser levada por uma consciência cauterizada, por um ensinamento que aprendeu e diz: Eu quero servir ao Senhor Jesus… ganhando almas.
Huum! Vai contar essa história para boi dormir!!! Pois essa não pega quando as suas obras e vida não tem nada de novo, pautada no que diz a Palavra de Deus.
As pessoas falam de muitas coisas que fazem para Deus e etc… mas só testificam quando elas se lançam no que está escrito. O problema é que elas não crêem o suficiente, como uma desconfiança que Ele sendo Deus não vai cumprir com o prometido.
Por conta disso, a Palavra de Deus fica de lado. E se a Palavra de Deus fica de lado, a fé da pessoa também é apenas uma teoria. Não é existente. Então podemos dizer que essa pessoa vive um outro versículo que ela mesmo criou:
O injusto não vive pela fé, mas pelas circunstâncias.
Ao ser assim, a vida dela é uma vergonha. Suas palavras são sistemáticas e vive religiosamente, contaminando outros contra ser de Deus.
Fernanda Mesquita
Abril 28, 2012 às 19:26
Olá d. Viviane,
Somente pode haver novidade de vida quando praticamos a Palavra de Deus.
Se não fosse necessário praticá-la para viver uma vida de qualidade, não existiria diferenças entre os “seguidores” e os “filhos”, afinal, a Palavra de Deus é a mesma.
A diferença em nossa vida quem faz somos nós mesmas, quando ouvimos e praticamos.
Abraços…
Tatiana Corrêa
Abril 28, 2012 às 19:26
É verdade, não posso parar só porque alcancei um sonho, mas agora tenho que perseguir outras metas, pois é aí que mostro se o meu objectivo é ser servida ou servir a Deus.
Perseguindo outras metas, para além das quais já alcancei, vou viver em novidade de vida, pois não vou ficar vivendo de coisas que passaram, mas sempre vou ter experiências novas.
Ou seja, se eu não traçar novas metas, vou estar vivendo num estado de indefinição, e aí que mora o perigo, pois acontece de estacionar e se acomodar, pois acha que já conquistou o que tinha para conquistar, consequentemente passa a viver pelas circunstâncias da vida, e não pela fé!
Elisabete souza
Abril 28, 2012 às 19:24
é verdade mesmo que, no momento que nos tornamos senhoras de nossa vida, e não servas de Deus, tudo é sem vida, é vazio e frustração. Realmente não tem como Deus ser Senhor de uma vida que já tem um Senhor: o ego.
beijinhos**
DedéiaBsb
Abril 28, 2012 às 18:54
Olá,
Uma das minhas metas é encontrar o prazer e a diversão em tudo o que faço. Se eu estou feliz e realizada e me divertido Deus esta feliz e realizado e se divertindo junto comigo. Minha maior crença de vida é respeitar a minha essência. Para mim Deus é o ser supremo do universo que cria e realiza tudo o que esta a nossa volta.Eu vivo em busca do prazer. Gosto de sentir e experimentar as maravilhas da vida e sempre que faço isso Deus esta junto comigo fazendo o mesmo. Sobre novidade de vida creio que isso vai mais da energia da pessoa, do espírito da pessoa do que relaciono isso a Deus. O que faz uma pessoa viver em novidade de vida é a energia que a pessoa possui.Tanto é que as pessoas passam pelas mesmas coisas na vida mas, cada uma utiliza a sua própria energia e de forma diferente para superer os obstáculos da vida e seguir em frente.
Natália Brilhante-Mem Martins
Abril 28, 2012 às 18:37
É muitas são as pessoas que fazem de Deus o seu garçom; que no dicionário diz que é empregado, talvez essa palavra pode ser um pouco pesada, mais a verdade é essa.
Mais não é Deus que precisa da gente, pois ELE sem nós continua a ser o mesmo Deus poderoso. Agora agente sem ELE, não temos vida, não somos felizes, não somos nada definitivamente NADA.
Temos que observar todas as palavras que saiem da nossa boca, as vezes falamos ou pensamos muitas coisas que desagradam a Deus.
Temos que ser definidas nas nossas palavras e atitude…
O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.
Solange de Oliveira
Abril 28, 2012 às 18:10
Muito forte dona Vivi, essa mensagem nos faz refletir se realmente temos vivido para servir a Deus ou reliazar nossas próprias vontades, e quando se fala em servir a Deus…hum a historia é outra, pois para servir a Ele negamos nossas vontades todos os dias, e nem todas estão dispostas a isso. Obrigado