Indefinida

Viviane Freitas

  • 27
  • Abr
  • 2012

Indefinida

  • 27
  • Abr
  • 2012

“O meu justo vive pela sua fé.”

Muitos dizem ser de Deus, e que são justos, vão na igreja e cumprem toda a lei, mas não há nada de novo na vida do indivíduo.

Vivem levando a vida com os ensinamentos que aprenderam, mas a vida… está longe disso.

A vida é apenas um seguimento da crença que um dia ela manifestou, mas que por um momento estacionou quando o sonho maior foi realizado.

Um exemplo disso é aquela mulher que sonha em se casar com um homem que lhe fará feliz, quando se concretiza esse sonho, acabam-se todas as guerras, por ser esse o seu alvo principal. Porém, a vida continua… com o sonho realizado e com supostos sonhos para serem concretizados.

Mas o que acontece é que não existe mais força, empenho, porque tudo que ela busca satisfazer são os seus desejos pessoais, e não servir a Deus, como diz que serve. Sendo assim, ilude-se que tem uma fé em Deus, mas seus sonhos são em servir o senhoria dela – ela mesmo.

Diga-me que tipo de fé em Deus é essa de tratar a Ele como servo? De apenas satisfazer o sonho dela????

Porém se perguntarem para ela: qual é o seu alvo ou meta? Ela, com a resposta na ponta da língua deixa-se ser levada por uma consciência cauterizada, por um ensinamento que aprendeu e diz: Eu quero servir ao Senhor Jesus… ganhando almas.

Huum! Vai contar essa história para boi dormir!!! Pois essa não pega quando as suas obras e vida não tem nada de novo, pautada no que diz a Palavra de Deus.

As pessoas falam de muitas coisas que fazem para Deus e etc… mas só testificam quando elas se lançam no que está escrito. O problema é que elas não crêem o suficiente, como uma desconfiança que Ele sendo Deus não vai cumprir com o prometido.

Por conta disso, a Palavra de Deus fica de lado. E se a Palavra de Deus fica de lado, a fé da pessoa também é apenas uma teoria. Não é existente. Então podemos dizer que essa pessoa vive um outro versículo que ela mesmo criou:

O injusto não vive pela fé, mas pelas circunstâncias.

Ao ser assim, a vida dela é uma vergonha. Suas palavras são sistemáticas e vive religiosamente, contaminando outros contra ser de Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

73 comentários

  1. Bom dia
    “A fé sem obras é morta”
    É por isso que mesmo tendo a fé, quando deixamos de usá-la ela não nos serve de nada. Se eu não tiver metas, vou lutar porquê? Não vou ter obras para fazer, mas também não vou receber.

    Ver mais
  2. Não podemos viver algo teórico como fazem os religiosos.
    A Palavra tem que deixar de ser letra, para ter vida, e isso só acontece quando a Palavra se cumpre na nossa vida.
    E para que a Palavra se cumpra temos que perseguir, temos que desejar, buscar, tem que haver esforço e revolta. Temos que servir a Deus e não a nós mesmas.

    “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus.” Mt 5:20

    Ver mais
  3. Bom dia D.Viviane, tenho que viver em novidade de vida, tenho sempre que ter uma meta para ser vencida…isso não é só hoje, são todos os dias da minha vida, praticando o que “está escrito” todos os momentos.

    Ver mais
  4. Olá bom dia dona vivi, se vivo como digo, que sirvo a DEUS
    Minha vida tem que haver uma entrega todo os dias…
    Como a senhora mencionou, o justo viverá pela fé
    nao basta ter um DEUS de teoria, o que ele mais quer de mim
    é a prática pois só assim ele é glorificado na minha vida.

    obrigada por tudo dona vivi
    bjs

    faby

    Ver mais
  5. Olá Dona Viviane

    Muito forte esse post. Eu passei anos querendo me servir, nem foi ser servida, eu me servia, eu só pensava em satisfazer minhas vontades, agradar o meu eu, mas achava que estava bem, mas tudo não passava de uma ilusão…
    Aprendi com isso tudo que se realmente quero agradar o meu Deus e alcançar meus sonhos é necessário que eu me desagrade e desagrade as “pessoas”. Assim sim estou fazendo a vontade de Deus.

    Na fé

    Ver mais
  6. Bom dia D. Viviane creio que o certo é responder ser usada como serva, não ganhar almas. . Antes sonhava casar e depois servir a Deus ganhando almas. Primeiro estava o meu desejo depois o Desejo de Deus. Por causa disso perdi tudo e tive de comecar do 0. Hoje ja não sou indifinida pois tenho Deus em primeiro lugar em todos os sentidos da minha, sou serva e os meus sonho e objectivos é servir.

    Ver mais
1 2 3 13