Indefinida
- 27
- Abr
- 2012
“O meu justo vive pela sua fé.”
Muitos dizem ser de Deus, e que são justos, vão na igreja e cumprem toda a lei, mas não há nada de novo na vida do indivíduo.
Vivem levando a vida com os ensinamentos que aprenderam, mas a vida… está longe disso.
A vida é apenas um seguimento da crença que um dia ela manifestou, mas que por um momento estacionou quando o sonho maior foi realizado.
Um exemplo disso é aquela mulher que sonha em se casar com um homem que lhe fará feliz, quando se concretiza esse sonho, acabam-se todas as guerras, por ser esse o seu alvo principal. Porém, a vida continua… com o sonho realizado e com supostos sonhos para serem concretizados.
Mas o que acontece é que não existe mais força, empenho, porque tudo que ela busca satisfazer são os seus desejos pessoais, e não servir a Deus, como diz que serve. Sendo assim, ilude-se que tem uma fé em Deus, mas seus sonhos são em servir o senhoria dela – ela mesmo.
Diga-me que tipo de fé em Deus é essa de tratar a Ele como servo? De apenas satisfazer o sonho dela????
Porém se perguntarem para ela: qual é o seu alvo ou meta? Ela, com a resposta na ponta da língua deixa-se ser levada por uma consciência cauterizada, por um ensinamento que aprendeu e diz: Eu quero servir ao Senhor Jesus… ganhando almas.
Huum! Vai contar essa história para boi dormir!!! Pois essa não pega quando as suas obras e vida não tem nada de novo, pautada no que diz a Palavra de Deus.
As pessoas falam de muitas coisas que fazem para Deus e etc… mas só testificam quando elas se lançam no que está escrito. O problema é que elas não crêem o suficiente, como uma desconfiança que Ele sendo Deus não vai cumprir com o prometido.
Por conta disso, a Palavra de Deus fica de lado. E se a Palavra de Deus fica de lado, a fé da pessoa também é apenas uma teoria. Não é existente. Então podemos dizer que essa pessoa vive um outro versículo que ela mesmo criou:
O injusto não vive pela fé, mas pelas circunstâncias.
Ao ser assim, a vida dela é uma vergonha. Suas palavras são sistemáticas e vive religiosamente, contaminando outros contra ser de Deus.
Débora Hahn
Abril 28, 2012 às 17:56
D. Viviane essas suas mensagens tem me ajudado muito. E tenho certeya que não só a mim mas há muitas outras mulheres que se identificam com suas palavras!
Que Deus continue lhe inspirando!
Helena Gomes
Abril 28, 2012 às 16:35
A Pior coisa é a religiosidade.
É podridão para os ossos.
Juliene Oliveira
Abril 28, 2012 às 16:22
Temos que avaliar sempre a quem que quero servir? servir a mim mesma ou servir a Deus?
Responder a essa questão com palavras é simples, posso até adivinhar a resposta de quase todos, servir a Deus é claro. Mais não é com as palavras que vou mostrar, e sim com a minha entrega a Deus, se realmente estou disposta a me lançar!
Isso sim vai mostrar a quem eu quero servir!
Karine michelle- Belo Jardim -PE
Abril 28, 2012 às 15:13
Realmente muitas pessoas vivem por seus sonhos e não pelo sonho de DEUS,ou engana -se a si mesmas achando que estão senvindo a DEUS verdadeiramente.Temos que viver verdadeiramente de acordo com a vontade de DEUS.
Fabiana Marcial
Abril 28, 2012 às 15:11
Olá D.Viviane
Nunca podemos deixar de crer em Deus em suas promessa a obra de Deus não é incompleta e completa para o verdadeiro filho de Deus que se entrega totalmente as nossas vontades e sonhos as demais coisas serão acrescentadas no momento certo por Deus! 🙂
A fé nós dar a certeza do que buscamos e cremos .
Beijos Fabiana
Sonia Candelaria
Abril 28, 2012 às 14:50
Bom dia, Dona Vivi!
Concordo com a senhora, temos dentro das igrejas pessoas que não colocam a sua fé em prática, vive sobre emoções sempre buscando satisfazer a si mesmo, esquecendo que o servo serve ao “Senhor”, obedece e renuncia sempre a sua vontade, muito obrigada por esta palavra, tenho certeza que haverá grande avivamento!