Indefinida
- 27
- Abr
- 2012
“O meu justo vive pela sua fé.”
Muitos dizem ser de Deus, e que são justos, vão na igreja e cumprem toda a lei, mas não há nada de novo na vida do indivíduo.
Vivem levando a vida com os ensinamentos que aprenderam, mas a vida… está longe disso.
A vida é apenas um seguimento da crença que um dia ela manifestou, mas que por um momento estacionou quando o sonho maior foi realizado.
Um exemplo disso é aquela mulher que sonha em se casar com um homem que lhe fará feliz, quando se concretiza esse sonho, acabam-se todas as guerras, por ser esse o seu alvo principal. Porém, a vida continua… com o sonho realizado e com supostos sonhos para serem concretizados.
Mas o que acontece é que não existe mais força, empenho, porque tudo que ela busca satisfazer são os seus desejos pessoais, e não servir a Deus, como diz que serve. Sendo assim, ilude-se que tem uma fé em Deus, mas seus sonhos são em servir o senhoria dela – ela mesmo.
Diga-me que tipo de fé em Deus é essa de tratar a Ele como servo? De apenas satisfazer o sonho dela????
Porém se perguntarem para ela: qual é o seu alvo ou meta? Ela, com a resposta na ponta da língua deixa-se ser levada por uma consciência cauterizada, por um ensinamento que aprendeu e diz: Eu quero servir ao Senhor Jesus… ganhando almas.
Huum! Vai contar essa história para boi dormir!!! Pois essa não pega quando as suas obras e vida não tem nada de novo, pautada no que diz a Palavra de Deus.
As pessoas falam de muitas coisas que fazem para Deus e etc… mas só testificam quando elas se lançam no que está escrito. O problema é que elas não crêem o suficiente, como uma desconfiança que Ele sendo Deus não vai cumprir com o prometido.
Por conta disso, a Palavra de Deus fica de lado. E se a Palavra de Deus fica de lado, a fé da pessoa também é apenas uma teoria. Não é existente. Então podemos dizer que essa pessoa vive um outro versículo que ela mesmo criou:
O injusto não vive pela fé, mas pelas circunstâncias.
Ao ser assim, a vida dela é uma vergonha. Suas palavras são sistemáticas e vive religiosamente, contaminando outros contra ser de Deus.
Leticia Figueiredo
Abril 28, 2012 às 14:38
Neste post eu percebo a descricao de uma pessoa perdida, que nao sabe para onde ir!
E o mais trite e que, ela tem uma direcao, mas se encontra duvidosa, indefinida, ela tem medo de seguir!
Neste caso a pessoa deve assumir sua fe, para que ela venha ter coragem e tomar atidides corretas em sua vida!
Ai sim, com suas palavras, atitudes, com seu exemplo de vida ela mostrara a quem ela Serve!
Ela sera livre, para mostrar o Seu Deus em sua vida!!!
Joyce S P Silva
Abril 28, 2012 às 14:38
Olà D Vivi , muita das vezes a indefiniçäo vem pelo fato da pessoa näo querer sacificar , pois definr é escolher , voltar para um lado abandonando o outro , porém , muitas falam servir a Deus mas escolhem outro lado com suas atitudes e essa indefiniçäo vem do feito de näo querer sacrificar o seu ego , tendo o servir a Deus na sua boca mas longe das suas metas e escolhas diárias
Bjs!
solange bonifacio
Abril 28, 2012 às 11:31
servi a Deus,não tem nada a ver c/ nossa vontade! nosso DEUS é soberano! beijos na fé!
Tamara Paiva-SP
Abril 28, 2012 às 11:24
Se a pessoa não manifesta a fé, permanece na mesma situação, e muitas da vezes já estão há anos dentro da igreja e não vivem em novidade de vida, ou então quando conquistam o seu maior sonho se acomodam.
Renata Aparecida
Abril 28, 2012 às 1:43
Boa noite a todas.É verdade, não podemos esquecer a verdadeira essência de Deus. Devemos buscar pela nossa alma primeiramente, priorizar o encontro com Deus, a nossa salvação. Como poderemos salvar outros sem a certeza da nossa própria salvação? Não podemos simplesmente usar a fé… temos sim é que viver pela fé… constantemente! Deus abençoe.
Cláudia Boeno
Abril 28, 2012 às 1:18
Olá d. Vivi, eu já vivi assim! Só querendo que Deus fizesse por mim, realizasse todos os meus desejos e sonhos, mas eu mesma não fazia nada por ser merecedora ! Cai na realidade da minha vida em tempo de mudar isso e não fazer de Deus meu empregado eu é quem O Sirvo, hoje vejo quanto tempo perdi nesse engano!
Obrigada e bjinhos