Ihhh! Deu Errado!

Viviane Freitas

  • 29
  • Jul
  • 2011

Ihhh! Deu Errado!

  • 29
  • Jul
  • 2011

Quantas vezes as nossas decisões foram tomadas de forma errada?

Várias. Mas porquê deu errado?

Porque fizemos exatamente como o nosso sentir dizia. Foi um impulso. E as consequências são devastadoras, a ponto de perturbar prioritariamente a nossa consciência.

Mas, como então pode dar certo, se os impulsos não são confiáveis?

Quando você não age pela sua própria vontade.

Foi assim que o próprio Senhor Jesus agiu.

“Eu nada posso fazer de mim mesmo; da forma que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procura a minha vontade, e sim a daquele que me enviou.”

Veja que, quando cometemos erros, é porque fazemos por nós mesmos, não para Deus. Fazemos da forma como ouvimos, e acabamos julgando.

Ora, se Jesus, mesmo sendo Deus, não fez sua própria vontade, porquê eu vou insistir em levar uma vida sem precaução com meus próprios instintos?

Mas aquele que vigia, este pensa primeiro antes de dar trégua ao seu sentir.

Se você quer guardar o bem mais precioso que tem, que é a sua salvação, então pense, porque assim você estará agindo a fé inteligente, e salvando a sua alma de cometer erros.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

51 comentários

  1. Pois é, eis-nos ali uma lição a aprender. quando se pára para pensar, é o tempo que estamos a ganhar para não darmos vazão ao nosso impulso, porque a carne quer agir logo, no momento, por isso que a melhor maneira de a vencer é parar por momentos e pensar, ou seja, usar o raciocínio e não deixar que ela aja por nós. Abraços Dona Vivi, que Deus a abençoe e a use cada vez mais e mais.

    Ver mais
  2. Eu ja agi muito pelo impulso, as vezes ainda hoje preciso colher alguns frutos dessas ações. Mas vamos aprendendo, e é importante antes do tomarmos qualquer atitude, pensar antes, que o que o Senhor Jesus faria naquele momento, o que Ele falaria, como Ele iria agir, … é assim que venho fazendo para não cometer mais os erros de agir sem pensar.

    Ver mais
  3. Oi D. Vivi
    É a pura realidade da vida cotidiana, a nossa vontade querer prevalecer!
    Toda vez que fiz por mim mesma as consequência foram horríveis, chorei muito, me senti fraca e tive vontade de desaparecer.
    Mas quando decidir lutar contra minha vontade (sentimentos) o choro se tornou em risos, a fraqueza em forças e tive vontade e ousadia para mostra quem está a prevalecer dentro de mim, Deus!
    Obrigada pela mensagem, sempre útil e de grande ajuda.
    Beijinhos Elaine

    Ver mais
  4. É verdade Dna. Viviane, quando falamos ou agimos sem pesar só cometemos erros, e depois queremos voltar atras e ai ja é tarde.
    quantas vezes falei coisas precipitadamente, movida por um sentimento e depois me arrependi porque vi que falei besteira.
    hoje antes de falar eu penso primeiro, não deixo os meus sentimentos e impulsos me vencerem.

    Ruth lima.

    Ver mais
  5. Olá D. Vivi muito forte! e verdade infelismente os nossos sentimentos gritão o tempo todo, mas cabe a nós fazermos a fé gritar mais alto, e sufocar os nosso sentimentos. agindo assim eles ficam sem chance, eles não nos engana. então conseguimos domina-los, para isso eu tenho que ser Valente o suficiente para estar em guerra contra mim mesmo. e quando tomo decisões na fé inteligente (penso) antes de agir, é impossivel dar errado.

    Cristiane Verzutti

    Ver mais
  6. Realmente, erramos quando agimos por nós mesmos, pois quando “perdemos tempo” pensando antes de agir, buscando a direção de Deus, ganhamos uma boa colheita lá na frente.

    Ver mais
1 6 7 8 9