Ideia Fixa
Sabe quando você tem aquela ideia na sua cabeça e ninguém a tira?
Como é que você reage diante de uma ideia contrária à sua? Ou quando é confrontada diante de outra ideia?
Normalmente, você se debate com a sua ideia dentro de si mesma, não é verdade? Quando isso acontece, quem se evidenciam são as suas razões. E aquele incomodo que surge, o que você diz?
A sua resposta é quase sempre a mesma:
– É o mal.
– Isso é a dúvida.
– Vai ser isso e pronto!
Os pensamentos sorrateiros sempre chegam dizendo:
– Eu sou assim, ela é que não me entende!
– Ninguém me compreende!
– Não sabe o que se passa, na realidade!
Aquela ideia “certa” a leva a tomar atitudes de forma isolada. Não consegue avançar em nenhum desafio. Não aprende nada e o pior de tudo é que fica mais segura que está certa.
A vida dessa pessoa é uma verdadeira mesmice, nada muda. Não há novidade de vida, e por conta disso ela cria aventuras desastrosas.
Sempre arranja jeito de criar problemas, de um copo de água, faz uma verdadeira tempestade.
Parece que todo mundo lhe deve algo. Uma consideração, um favor, uma atenção, enfim, por mais que faça não é suficiente para reconhecer.
O orgulhoso é assim. Ele age como defesa e protege afincadamente os seus direitos. Toda e qualquer pessoa que não é flexível a conhecer ou ouvir o que os demais têm a dizer, perde, porque deixa de enxergar por outros ângulos. Sua visão é bloqueada pela sua teimosia em querer manter o seu ideal de vida.
Amiga leitora, perante esse cenário, eu lhe pergunto:
– Quer continuar a alimentar as suas idéias impenetráveis, ou viver em novidade de vida?
Só existe um caminho. Confrontar o seu eu e preparar-se para o verdadeiro duelo de titãs. Onde quem vence é o mais forte!
alessandra
Março 27, 2012 às 3:05
realmente Dn.Viviane quando se tem uma ideia fixa a pessoa até bate o ´pe como se diz é assim que eu acho e acabou,e essa atitude as vezes e só orgulho,o certo mesmo e deixarmos o achismo,orgulho etc… e começar a ouvir mas a voz de DEUS.OUVIR E LER A BIBLIA MAIS E MAIS ESSA TEM QUE SER A IDEIA FIXA DO SERVO DE DEUS.
fabiola
Março 27, 2012 às 2:12
eu quero viver em novidade de vida
pois so assim irei servi lo de todo coração
Nayara Duarte
Março 27, 2012 às 0:19
É D.Viviane isso acontecia imenso comigo achava eu estou certa e acabou ate que tive de bater com a cabeça na parede bati bati ate que começei a sangrar e porcausa do meu orgulho continuei a bater mesmo sangrando mas quando alguem usado por Deus “GRITOU” comigo dizendo disperta aprendi a ouvir e apartir dai começei a mudar assim consegui obter mudanças pelas quais luto a cada dia para melhorar e conquistar outras mais eu só me tornei forte quando me submeti a Ouvir
Júlia Fragoso - AL
Março 27, 2012 às 0:17
É verdade Dona Viviane, temos que parar de pensar só em nós mesmas, nas nossas vontades, e pensar um pouco mais se aquilo é certo, ou se é o melhor que tem que se fazer, ou até mesmo se não vai prejudicar a ninguém. Parar de fazer tempestades em copo d’água, deixar de ser orgulhoso (a), mudar, e fazer com que as coisas novas venham para a nossa vida e nos tragam melhorias ..
Fiquem com Deus!
Simone Silva
Março 26, 2012 às 22:55
Olá D. Viviane,
O que a senhora disse faz nos pensar sobre como perdemos o que de melhor Deus tem pra nós quando somos orgulhosos. A Bíblia diz que o “Orgulho é o princípio da destruição”. Deus quer ver em nossa vida um desenvolvimento, crescimento, mas como podemos chegar a esse ponto se estamos com os olhos fitados somente para um lado, não se enxerga o que está a sua volta, não ampliamos nossa visão, e tudo isso porque, é difícil reconhecer que não somos perfeitas, e não estamos certas em tudo. O orgulho tem origem no coração, e tudo o que provém de lá é corrupto e enganador, o orgulho faz a pessoa se achar autossuficiente confiando mais em si própria do que em Deus.
Na fé, beijos.
Mariamo Bacala
Março 26, 2012 às 22:55
É verdade D. Vivivane,
Só mesmo o mais valente é capaz de sobrepujar o seu eu e o seu orgulho para ter uma novidade de vida.
Quem vive com as suas próprias ideias é como aquele burro que não tem visão de coisas grandes, ou seja, não vê um palmo afrente do nariz como se diz e por isso não consegue ver oportunidades em nada e consequentemente não há experiências novas.
E mais bem aventurado é aquele que sabe ouvir e pesar, analisar, e por em prática.
Esse viverá como diz a palavra de Deus: em novidade de vida.