Ideia Fixa
Sabe quando você tem aquela ideia na sua cabeça e ninguém a tira?
Como é que você reage diante de uma ideia contrária à sua? Ou quando é confrontada diante de outra ideia?
Normalmente, você se debate com a sua ideia dentro de si mesma, não é verdade? Quando isso acontece, quem se evidenciam são as suas razões. E aquele incomodo que surge, o que você diz?
A sua resposta é quase sempre a mesma:
– É o mal.
– Isso é a dúvida.
– Vai ser isso e pronto!
Os pensamentos sorrateiros sempre chegam dizendo:
– Eu sou assim, ela é que não me entende!
– Ninguém me compreende!
– Não sabe o que se passa, na realidade!
Aquela ideia “certa” a leva a tomar atitudes de forma isolada. Não consegue avançar em nenhum desafio. Não aprende nada e o pior de tudo é que fica mais segura que está certa.
A vida dessa pessoa é uma verdadeira mesmice, nada muda. Não há novidade de vida, e por conta disso ela cria aventuras desastrosas.
Sempre arranja jeito de criar problemas, de um copo de água, faz uma verdadeira tempestade.
Parece que todo mundo lhe deve algo. Uma consideração, um favor, uma atenção, enfim, por mais que faça não é suficiente para reconhecer.
O orgulhoso é assim. Ele age como defesa e protege afincadamente os seus direitos. Toda e qualquer pessoa que não é flexível a conhecer ou ouvir o que os demais têm a dizer, perde, porque deixa de enxergar por outros ângulos. Sua visão é bloqueada pela sua teimosia em querer manter o seu ideal de vida.
Amiga leitora, perante esse cenário, eu lhe pergunto:
– Quer continuar a alimentar as suas idéias impenetráveis, ou viver em novidade de vida?
Só existe um caminho. Confrontar o seu eu e preparar-se para o verdadeiro duelo de titãs. Onde quem vence é o mais forte!
Rayssa Façanha
Março 30, 2012 às 18:07
Quando pensamos que temos razão, e que as nossas ideias são as certas, nisto limitamos a Deus de agir em nossa vida e afastamos as pessoas que estão a nossa volta, porque ninguem quer conviver com uma pessoa que é arrogante, que se acha cheia de si, isso impede com que a pessoa cresça, a pessoa orgulhosa é assim. E eu escolho viver em novidade de vida!
Abraços ;*
Fernanda Campos
Março 30, 2012 às 17:01
Como podemos ser assim?
Tão impenetrável quando se trata de ser contrariada…
E por outro lado, tão vulneráveis a sentimentos…
Deveríamos ser impenetráveis aos sentimentos e abertas a novas ideias.
Isso realmente é guerra pra titãs…
Monica Alves
Março 30, 2012 às 12:46
Ola dona Viviane 🙂
esta mensagem se encaixa perfeitamente ,no papel em cada menina que participa do sisterhood principalmente ! quando ela entrou , ela fez um juramento , em que iria ouvir e por em pratica tudo aquilo que a sua sister ou big sister lhe diria , afinal de contas..é para o nosso bem ! mas ultimamente o que temos visto é isso , “aah ela nao entende como sao as coisas de verdade ” , ” ela nao sabe como é o meu tempo ” , ” ela me presiona demais ” …
ainda ontem falei com a minha big sister, e nao ouvi o que eu queria …ai os pensamentos vem , naturalmente ” aah..nao é bem assim ..” mas comecei a olhar como os olhos espirituais e vii “é assim sim ! assim é melhor pra mim ” esses pensamentos vem..e ninguem pode os impedir …mas nós escolhes se seguimos com eles ou nao 🙂
Monica Alves
Mocambique
Bruna Palmeira
Março 30, 2012 às 11:43
Dona Viviane,
E verdade, as vezes alguém nos fala alguma coisa, e não queremos aceitar, acabamos criando uma certa resistência em mudar.
Mas não podemos aceitar sermos assim, o orgulho nos cega, e desta forma os resultados em nossa vida será sempre negativo.
Temos que ser humildes para aprender e mudar!
Deus abençoe a senhora!
alessandra marins
Março 30, 2012 às 7:06
Olá,Bom dia ,D.Viviane
Quando eu busco essa novidade de vida , a atitude parte de mim, tenho que provocar , me desafiar a cada dia , pois aquele que busca certamente encontrará.
Jessica
Março 30, 2012 às 3:42
Nossas ideias quase sempre tem controvérsias, que acaba se tornando uma rotina e como a senhora disse acabamos fazendo tempestade em copo de agua, e que muitas vezes essas ideias nos impedem de amadurecer e crescer.