Ideia Fixa
Sabe quando você tem aquela ideia na sua cabeça e ninguém a tira?
Como é que você reage diante de uma ideia contrária à sua? Ou quando é confrontada diante de outra ideia?
Normalmente, você se debate com a sua ideia dentro de si mesma, não é verdade? Quando isso acontece, quem se evidenciam são as suas razões. E aquele incomodo que surge, o que você diz?
A sua resposta é quase sempre a mesma:
– É o mal.
– Isso é a dúvida.
– Vai ser isso e pronto!
Os pensamentos sorrateiros sempre chegam dizendo:
– Eu sou assim, ela é que não me entende!
– Ninguém me compreende!
– Não sabe o que se passa, na realidade!
Aquela ideia “certa” a leva a tomar atitudes de forma isolada. Não consegue avançar em nenhum desafio. Não aprende nada e o pior de tudo é que fica mais segura que está certa.
A vida dessa pessoa é uma verdadeira mesmice, nada muda. Não há novidade de vida, e por conta disso ela cria aventuras desastrosas.
Sempre arranja jeito de criar problemas, de um copo de água, faz uma verdadeira tempestade.
Parece que todo mundo lhe deve algo. Uma consideração, um favor, uma atenção, enfim, por mais que faça não é suficiente para reconhecer.
O orgulhoso é assim. Ele age como defesa e protege afincadamente os seus direitos. Toda e qualquer pessoa que não é flexível a conhecer ou ouvir o que os demais têm a dizer, perde, porque deixa de enxergar por outros ângulos. Sua visão é bloqueada pela sua teimosia em querer manter o seu ideal de vida.
Amiga leitora, perante esse cenário, eu lhe pergunto:
– Quer continuar a alimentar as suas idéias impenetráveis, ou viver em novidade de vida?
Só existe um caminho. Confrontar o seu eu e preparar-se para o verdadeiro duelo de titãs. Onde quem vence é o mais forte!
Joyce
Março 30, 2012 às 2:47
É verdade temos que estar sempre atentas a voz de Deus e não a do nosso eu, pois se insistimos em fazer as coisas do nosso jeito seremos sempre pessoas frustadas.
Na fé
Marcela Santos
Março 30, 2012 às 1:02
Olá!
O nosso Deus nos ensina em Sua palavra que o caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.
Luziana H Santos
Março 30, 2012 às 0:17
É certo que não devemos se deixar levar somente pelas opinioes alheias mas também não podemos deixar o orgulho tomar conta de nós a ponto de não ouvir o que outras pessoas tem a dizer, temos que ser flexiveis, avaliar as coisas, reconhecer que não somos perfeitos, só assim viveremos em novidade de vida.
Fabiana Marcial
Março 29, 2012 às 22:49
Olá D.Viviane
Muitas gente age dessa forma tem a propria apinião ,não aceita ouvir as ideias das outros pessoas para ajudar.
Mais se falamos alguma coisas fica pior ,temos que ter sabedorias com essas pessoas que a cada dia vai ver que esta errado!
Com os erros as pessoas aprende mais e lá na frente irá fazer certo.
Beijoss
Natalia Gonçalves
Março 29, 2012 às 18:58
Toda vez que estamos diante de uma situacao temos de parar,analisar,pesar e ser humilde para reconhecer quando estivermos erradas e tomar a decisao correta.
Susana Pereira
Março 29, 2012 às 18:17
E é um duelo diário onde vence o que estiver mais forte.
Depende somente de mim, entregar naturalmente o meu ser e deixar o Espírito Santo dirigir-me, parece fácil mas não é, daí o duelo.
Bjs e obrigado…