Ideia Fixa
Sabe quando você tem aquela ideia na sua cabeça e ninguém a tira?
Como é que você reage diante de uma ideia contrária à sua? Ou quando é confrontada diante de outra ideia?
Normalmente, você se debate com a sua ideia dentro de si mesma, não é verdade? Quando isso acontece, quem se evidenciam são as suas razões. E aquele incomodo que surge, o que você diz?
A sua resposta é quase sempre a mesma:
– É o mal.
– Isso é a dúvida.
– Vai ser isso e pronto!
Os pensamentos sorrateiros sempre chegam dizendo:
– Eu sou assim, ela é que não me entende!
– Ninguém me compreende!
– Não sabe o que se passa, na realidade!
Aquela ideia “certa” a leva a tomar atitudes de forma isolada. Não consegue avançar em nenhum desafio. Não aprende nada e o pior de tudo é que fica mais segura que está certa.
A vida dessa pessoa é uma verdadeira mesmice, nada muda. Não há novidade de vida, e por conta disso ela cria aventuras desastrosas.
Sempre arranja jeito de criar problemas, de um copo de água, faz uma verdadeira tempestade.
Parece que todo mundo lhe deve algo. Uma consideração, um favor, uma atenção, enfim, por mais que faça não é suficiente para reconhecer.
O orgulhoso é assim. Ele age como defesa e protege afincadamente os seus direitos. Toda e qualquer pessoa que não é flexível a conhecer ou ouvir o que os demais têm a dizer, perde, porque deixa de enxergar por outros ângulos. Sua visão é bloqueada pela sua teimosia em querer manter o seu ideal de vida.
Amiga leitora, perante esse cenário, eu lhe pergunto:
– Quer continuar a alimentar as suas idéias impenetráveis, ou viver em novidade de vida?
Só existe um caminho. Confrontar o seu eu e preparar-se para o verdadeiro duelo de titãs. Onde quem vence é o mais forte!
Flavia Sousa
Março 28, 2012 às 14:18
Boa tarde D.Vivi!
Todo orgulho leva a pessoa se isolar, e o orgulhoso sente-se melhor que os outros ou certo que já alcançou o máximo de si…E o pior vive julgando quem quer aprender aproveitando ao máximo as oportunidades dos desafios!
Eu quero viver em novidade de vida e aprender a ver em outros ângulos,e para isso so tem um caminho ir pro desafio e vencer a mim mesma!!!
Beijos!!!
Cristina Tarter
Março 28, 2012 às 12:49
Sempre que ouvimos a outra pessoa eu estou dando espaco para ela e também para eu aprender coisas novas. Eu nao posso achar que tenho sempre razao e se acho isso é por que sou orgulhosa e estou ouvindo o meu coracao.
Essa mensagem me ajudou, obrigada d Viviane.
Yolanda Pereira
Março 28, 2012 às 12:43
E bom termos as nossas proprias opinioes e nao ir pela cabeca dos outros , mas tb é sempre bom ouvirmos a opiniao dos outros e ser humildes em aceitar pq isso nos fara crescer ser mais maduras e aprender novas coisas tudo cooperando para um bom sucesso. Vivendo sempre em novidade de vida!
Larissa Ferreira - Simões Filho/Ba
Março 28, 2012 às 11:16
Olá Dona Vivi!
Ao ler este Post cheguei a conclusão de que a pessoa que age dessa maneira não atrai beneficio nenhum para sua vida. Pelo contrário, apenas inimizades, problemas. Temos que ser pessoas compreensivas, pessoas que os outros possam contar.
Julianne Batista
Março 28, 2012 às 7:42
O Novo começa a se tornar real na nossa vida quando de fato morremos para este mundo, confessamos e assumimos o que temos sido diante de Deus e tambem diante dos homens, do contrario, se queremos viver uma vida isolada, preservando as nossas ideias, uma aparencia de que tudo esta bem, de fato, a vida nao irà mudar, nao havera nada de novo. Muda sim quando eu nao me submeto ao meu eu, quando nada nesse mundo é mais relevante que a voz de Deus somente assim Ele tem plena liberdade para fazer o seu trabalho em mim.
Bjinhus!
Leticia Figueiredo
Março 28, 2012 às 7:12
Realmente o orgulho cega, e quem sofre frustrada e a propria pessoa que o mantem!
E quando nos deparamos com a situacao de escolher a
quem ouvir: o seu eu, o diabo ou a Deus, o que fazer ?!?!?
Se fizermos a escolha de ouvir a nossa propria voz, ou a voz do diabo, passaremos anos cometendo os mesmos erros, sofrendo as mesmas decpicoes!
Mas se fizermos a escolha certa, de ouvir a voz de Deus, ai sim, seremos livres para novas experiencias! Com Deus e em todas as areas de nossas vidas!!!!
Viveremos em novidade de vida, como a sra. falou!!!!
E muito forte!
Um beijinho 🙂