Ideia Fixa

  • 26
  • Mar
  • 2012

Ideia Fixa

  • 26
  • Mar
  • 2012

Sabe quando você tem aquela ideia na sua cabeça e ninguém a tira?

Como é que você reage diante de uma ideia contrária à sua? Ou quando é confrontada diante de outra ideia?
Normalmente, você se debate com a sua ideia dentro de si mesma, não é verdade? Quando isso acontece, quem se evidenciam são as suas razões. E aquele incomodo que surge, o que você diz?

A sua resposta é quase sempre a mesma:

– É o mal.

– Isso é a dúvida.

– Vai ser isso e pronto!

Os pensamentos sorrateiros sempre chegam dizendo:

– Eu sou assim, ela é que não me entende!

– Ninguém me compreende!

– Não sabe o que se passa, na realidade!

Aquela ideia “certa” a leva a tomar atitudes de forma isolada. Não consegue avançar em nenhum desafio. Não aprende nada e o pior de tudo é que fica mais segura que está certa.

A vida dessa pessoa é uma verdadeira mesmice, nada muda. Não há novidade de vida, e por conta disso ela cria aventuras desastrosas.

Sempre arranja jeito de criar problemas, de um copo de água, faz uma verdadeira tempestade.

Parece que todo mundo lhe deve algo. Uma consideração, um favor, uma atenção, enfim, por mais que faça não é suficiente para reconhecer.

O orgulhoso é assim. Ele age como defesa e protege afincadamente os seus direitos. Toda e qualquer pessoa que não é flexível a conhecer ou ouvir o que os demais têm a dizer, perde, porque deixa de enxergar por outros ângulos. Sua visão é bloqueada pela sua teimosia em querer manter o seu ideal de vida.

Amiga leitora, perante esse cenário, eu lhe pergunto:

– Quer continuar a alimentar as suas idéias impenetráveis, ou viver em novidade de vida?

Só existe um caminho. Confrontar o seu eu e preparar-se para o verdadeiro duelo de titãs. Onde quem vence é o mais forte!

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

137 comentários

    ola dona vivi,

    o orgulho cega a pessoa , ela não consegue enxergar as coisas espirituais , sempre acha que esta certa , que não precisa de conselhos, ajuda de ninguém,
    o orgulho afasta a pessoa de Deus pois para que ele cresça em nós precisamos diminuir , ou seja deixar nossas vontades , nosso ego para ouvir a voz do Espirito santo.!!!!!!

    Ver mais

    Absolutamente verdade D.Viviane! E posso dizer isso porque tenho travado uma luta diária comigo mesma exactamente por causa disso. Eu era vitima de mim mesma, porque ao não aceitar as críticas dos que me rodeavam achava que estava apenas a proteger a minha fé, mas na realidade estava a torná-la inútil, pois a fé serve para ser usada de forma a haver evolução em mim. Esta semana tive uma experiência assim, a minha mãe me chamou à atenção de algo em mim que não estava a gostar, eu achava que estava correcta mas a “Vozinha” lá no fundo de mim a falar quando a minha mãe me corrigiu… Até que abri mão do meu “achismo” e decidi agir, mudar, arriscar! Está a ser um caminho árduo mas gratificante.
    Uma coisa é nos deixarmos atingir e derrotar pelas críticas destrutivas, outra é aprendermos e nos aperfeiçoarmos; tirarmos proveito!
    DEUS abençoe a senhora!
    Bárbara- Rio Tinto

    Ver mais

    É ai que entra a humilde pra reconhecermos quando estamos erradas,e mudar!!!Arrebento Dn.viviane!

    Ver mais

    Boa noite D. Viviane . Eu hoje posso dizer que estou vivendo em novidade de vida. Pois vivi 9 anos com um ideia fixa, embora tudo mostrava que era errado eu não via assim . Hoje consegui por fim a essa ideia fixa e seguir a minha vida conforme a vontade de Deus. Posso dizer que muito dificil temos de ter muita força de vontade e deixar Deus atuar ,ouvir a voz da razão e não a voz do nosso querer , do nosso coração. Hoje minha vida tem sido de novidades . D. Viviane uma coisa é certa quando vivemos em novidade de vida não nos preocupamos com a nossa vida pois ela fica nas mãos de Deus.

    Ver mais

    Eu já fui orgulhosa, me achava a certinha e que meus erros eram não eram tão graves e que com o tempo eu ia mudando , amadurecendo , e não via que estava vivendo na mesmice agindo assim , eu não provocava nada na minha vida , não estava vivendo pela fé e assim não experimentava nada novo , foram anos perdidos …Mas graças a Deus os meus olhos se abriram porque eu busquei a fundo , pensei , usei a fé inteligente e Deus me mostrou muitas coisas sobre mim e agora estou lutando contra todas elas e vencendo , estou arrancando toda palha de mim pois quero ser somente trigo e permanecer na beira do meu Deus ! Na fé e na guerra ,

    Ver mais

    Me ajudou muiiiiiito!!!!
    Eu tenho feito muito esta autoavaliação e verificando todos os pontos da minha vida, seja ela pessoal ou profissional.
    Pensado mais antes de responder, porque depois que as palavras saem de nossa boca, não tem como voltar mais.
    Deus a abençoe.

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 23