Glória, onde está a sua força?

Viviane Freitas

  • 12
  • Ago
  • 2014

Glória, onde está a sua força?

  • 12
  • Ago
  • 2014

Bem, estamos a falar sobre a glória que a nossa vontade busca. Ela vem sorrateiramente. Vem de um jeito, que lhe dá a sensação que você tem toda a razão.


E, juntamente com ela, traz angústia, maus pensamentos, e até mesmo uma distância entre si e outros relacionamentos.

Consequentemente, a sua consciência não tem paz, e sofre conflitos atrás conflitos.

Mas, antes disso acontecer, vamos saber de que maneira buscamos glória (honra) dos demais.

Você carrega uma grande batalha dentro de si, o que leva algum tempo para ser resolvido ou vencido, e, quando acontece o milagre… lá está você a dizer que foi por causa do seu sacrifício que o alcançou.

E é verdade, realmente. O seu sacrifício justificou-a, porque usou a fé na obediência à Palavra de Deus.

Mas, inconscientemente, pensa que foi pela sua força e por ser uma pessoa justa para Deus, quando, na realidade, não foi bem isso que aconteceu.

O que trazia consigo, antes de acontecer o milagre, era justamente o apego àquilo que a perturbava, que lhe tirava a paz. No fundo, você não queria abrir mão disso, porque achava que era seu “direito”, ou a sua única segurança, guardá-lo; parecia que ninguém se importava consigo, a não ser você mesma.

Vivia atormentada com isso; fazia parte dos seus pensamentos dia e noite. A agonia de ser entendida ou respondida, aguçava mais ainda a sua dor.

E quando enfim, ouve sobre a Palavra de Deus, que lhe transfere fé, certeza, a qual, igualmente “corta” todos aqueles sentimentos, toma a decisão de obedecer e entregar, todo e qualquer “direito”, “recurso”, defesa e medo. Então, assim, age a fé racional que traz resultados.

Após a alegria de o ter alcançado, esquece todo o seu próprio procedimento. E exalta a si mesma, no mais fundo do coração: “Viu, como sou forte?!”

Espera aí, forte?
Forte, coisíssima nenhuma!
Forte sim, quando obedeceu à voz de Deus. Mas não por ser “forte”, e sim, porque teve que aprender a submeter-se à voz de Deus.

Todos nós somos beneficiados quando usamos a fé. Somos justificados. Porque somos justificados? Porque bem nenhum temos para oferecer a Deus.

E já aconteceu comigo, inúmeras vezes, tal procedimento, de forma inconsciente. E foi lá no Templo, que vi, mais minuciosamente, o quão insignificante sou.

Foi essa realidade que vi.
Não que tivesse buscando glória, mas pelo facto de não conhecer, tão profundamente, as minhas fraquezas e falhas.
E, incrível, quanto mais perto de Deus você se achega, ou quanto mais sensível está, à Sua voz, mais nítidos ficam os seus erros.

Aí está a necessidade de conhecer a Deus, dia após dia.

Vou falar mais no próximo post.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

31 comentários

  1. Boa noite D. Viviane.
    Quem sou eu para pensar que sou alguma coisa, ou que alcanço alguma coisa porque eu consigo, ou que tenho alguma gloria. Nada disso, gloria só Deus tem, tudo o que alcancei até agora posso dizer mesmo de verdade que foi graças a Deus. Pois não sou nada, pode ter havido esforço e sacrifício da minha parte mas quem tudo fez foi Deus, foi Ele que me deu força até ao fim de cada luta vencida, e que me dara para todas as mais lutas. Agradeço lhe D. Viviane por me ter feito pensado nisto, desta forma. Que Deus a abençoe mais e mais

    Ver mais
  2. Boa noite.
    Por acaso já agi muitas vezes, pensava que estava certo, afinal quando ia ver os resultados não eram nenhuns.
    Agora só ouço uma voz e a voz de DEUS.

    Ver mais
  3. Boa noite,

    bem verdade o que a D. Vivi falou, muitas vezes se esquece que não foi por nossa total força, mas sim pela Fé e obediência que colocamos na palavra de Deus e
    por meio disso Deus nos transformou e nos livrou.

    Mensagem forte, muito obrigado, Deus abençoe.

    Ver mais
  4. Boa noite D. Viviane,

    muitas vezes nós agimos assim sem nos apercebermos. Ao ler este post pude compreender que eu sou assim, mesmo que de forma inconsciente. Por isso devemos estar vigilantes a cada instante, e quando vierem esses pensamentos, devemos pedir perdão a Deus e reconhecer que foi por Ele que conseguimos.

    Que Deus a abençoe.
    #FJECentroNãoPara

    Ver mais
  5. Ola boa noite, muito verdade o seu post foi totalmente para mim porque já passei por situações iguais, estava a passar uma guerra interior mas consegui ultrapassar porque ouvi a voz de Deus e quando acabou pensei e pensava que tinha sido graças a mim que tinha vencido aquela guerra mas foi graças a Deus e não a mim.

    Ver mais
  6. e exatamente isso que acontece com migo sempre querendo ser reconhecida buscando gloria passa passa volto a repetir o mesmo erro querendo reconhecimento e acabo saindo da linha , esses postes estao mim ajudando que DEUs continui usando a sh para ir no mas profundo na vida de todas nos

    Ver mais
1 2 3 4 5 6