Glória, onde está a sua força?

Viviane Freitas

  • 12
  • Ago
  • 2014

Glória, onde está a sua força?

  • 12
  • Ago
  • 2014

Bem, estamos a falar sobre a glória que a nossa vontade busca. Ela vem sorrateiramente. Vem de um jeito, que lhe dá a sensação que você tem toda a razão.


E, juntamente com ela, traz angústia, maus pensamentos, e até mesmo uma distância entre si e outros relacionamentos.

Consequentemente, a sua consciência não tem paz, e sofre conflitos atrás conflitos.

Mas, antes disso acontecer, vamos saber de que maneira buscamos glória (honra) dos demais.

Você carrega uma grande batalha dentro de si, o que leva algum tempo para ser resolvido ou vencido, e, quando acontece o milagre… lá está você a dizer que foi por causa do seu sacrifício que o alcançou.

E é verdade, realmente. O seu sacrifício justificou-a, porque usou a fé na obediência à Palavra de Deus.

Mas, inconscientemente, pensa que foi pela sua força e por ser uma pessoa justa para Deus, quando, na realidade, não foi bem isso que aconteceu.

O que trazia consigo, antes de acontecer o milagre, era justamente o apego àquilo que a perturbava, que lhe tirava a paz. No fundo, você não queria abrir mão disso, porque achava que era seu “direito”, ou a sua única segurança, guardá-lo; parecia que ninguém se importava consigo, a não ser você mesma.

Vivia atormentada com isso; fazia parte dos seus pensamentos dia e noite. A agonia de ser entendida ou respondida, aguçava mais ainda a sua dor.

E quando enfim, ouve sobre a Palavra de Deus, que lhe transfere fé, certeza, a qual, igualmente “corta” todos aqueles sentimentos, toma a decisão de obedecer e entregar, todo e qualquer “direito”, “recurso”, defesa e medo. Então, assim, age a fé racional que traz resultados.

Após a alegria de o ter alcançado, esquece todo o seu próprio procedimento. E exalta a si mesma, no mais fundo do coração: “Viu, como sou forte?!”

Espera aí, forte?
Forte, coisíssima nenhuma!
Forte sim, quando obedeceu à voz de Deus. Mas não por ser “forte”, e sim, porque teve que aprender a submeter-se à voz de Deus.

Todos nós somos beneficiados quando usamos a fé. Somos justificados. Porque somos justificados? Porque bem nenhum temos para oferecer a Deus.

E já aconteceu comigo, inúmeras vezes, tal procedimento, de forma inconsciente. E foi lá no Templo, que vi, mais minuciosamente, o quão insignificante sou.

Foi essa realidade que vi.
Não que tivesse buscando glória, mas pelo facto de não conhecer, tão profundamente, as minhas fraquezas e falhas.
E, incrível, quanto mais perto de Deus você se achega, ou quanto mais sensível está, à Sua voz, mais nítidos ficam os seus erros.

Aí está a necessidade de conhecer a Deus, dia após dia.

Vou falar mais no próximo post.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

31 comentários

  1. Dona Viviane,
    Muito forte e esclarecedor!
    Mostrou uma grande verdade que tenho cometido!
    Como sempre os posts estão me salvando da prisão do meu “eu”.
    Obrigada por ter passado essa direção tão forte.

    Ver mais
  2. Verdade dona, já fiz muito bem isso que a senhora disse, agi varias vezes por minhas atitudes achando que eram atitudes certa usadas pela fé ao final não deu certo, quando decidi ouvir a voz de Deus e nascer uma revolta verdadeira e assim sim confiar em sua palavra, pronto não demorou e aquilo aconteceu, bem isso não foi por causa de mim, mas sim por obedecer a palavra de Deus e ele resolver não eu é verdade isso, abri meus olhos, ultimamente tenho procurada ouvir a sua voz, perdi muitas coisas, por achar que era daquele jeito ao invés de deixar Deus

    Ver mais
  3. Boa tarde, e óbvio que temos que colocar a nossa força e glória em Deus. E quando ele pede o quer que seja, devemos ser obedientes e fazer tudo o que ele pedir. Muitos de nós falhamos, ninguém é perfeito mas para isso temos que assumir as falhas perante de Deus e só assim recebemos o perdão dele e a glória.
    Cada dia que passa tenho vindo aprender coisas maravilhosas de Deus, ao ver estes post todos os dias e também nas reuniões e com certeza tenho aprender todos os dias cada vez mais, e isso tem sido muito bom para mim. Muito bom este post, Obrigada Deus abencoe.

    Ver mais
  4. Boa tarde D. Viviane 🙂
    Sabe, nunca tinha pensado as coisas dessa maneira. Ainda que muitas vezes o faça inconscientemente, sei que também o faço muitas vezes conscientemente, e isso não está correto. Quem sou eu para pensar que quando venço as minhas lutas é porque sou persistente e muito forte!?, Que se venci foi por mérito próprio!? Não sou nada! Venço sim, mas porque tenho um Deus que me sustenta e ampara. Que quando me sinto perdida abre o meu entendimento e me dá da sua sabedoria. Somente Deus é digno de toda a honra e de toda a glória. A senhora é uma benção. Obrigada
    #FJECentroNãoPara

    Ver mais
  5. d. Viviane obrigada por compartilhar! Sabe as vezes eu busco aquela sensação de estar no controle de tudo e quando isso não acontece parece que estou a perder a direção da minha vida, mas na verdade isso é a força do meu braço sendo revelada ai. Deus falou isso comigo e agora com seu poste Deus me falou ainda mais, depender de Deus e não da justiça que acho estar a plantar diante de Deus. Confiar e buscar ser uma com Ele todos os dias na fé. beijinhos

    Ver mais
  6. Olá Dn. Viviane

    É um fato o qual tive a oportunidade de presenciar o mesmo ao estar diante do Templo… após os dias de consagração, de jejuns, da entrega para colocar minha vida a total dependência de Deus, o maior presente que tenho recebido é esta Lupa, a qual Deus faz transparecer a cada dia quais tem sido minhas falhas que antes estava vendada aos meus próprio olhos. Tenho tido dias diferentes, uma nova vida, pois tenho aprendido a me render a Sua Força.

    Um grande abraço a sra!

    Ver mais
1 2 3 4 6