Silvia Alvarenga

  • 1
  • Nov
  • 2010

Fugindo da Realidade

  • 1
  • Nov
  • 2010

Oba! Hoje é dia que vou na igreja. Graças a Deus!

Assim me vejo livre da minha família que vive me perturbando, dizendo que tenho que ser assim ou assado! Vou encontrar fulana ou ciclana… Depois da reunião vamos conversar bastante e falar do que está acontecendo comigo aqui em casa. Ela é a única que me compreende. Afinal, acho que vou chegar antes porque na realidade não suporto mais o que a minha mãe vive dizendo para mim!

Mas chegando lá, a única coisa que ela tem em mente é encontrar a amiga, ou talvez, quer ir para fugir das verdades que ela não quer encarar. -Lá na igreja ninguém vai ficar dizendo essas coisas que minha mãe me fala , (porque ninguém sabe o que ela é dentro de casa) .
Ela fala assim porque não gosta de cair na real. Tudo e todos tem que mudar. Até Deus tem que mudar a situação, mas ela… a vítima da história tem que ser compreendida.

Chega na igreja, entra no salão e a sua língua começa a coçar para falar com alguém que esteja ao seu lado, porque ela odeia a solidão ou o silêncio. Quando a amiga chega para sentar do lado dela, ela vibra.

Começam a falar de tudo e de todos mas quando elas dão por si, a voz está salientando por meio do salão como a única voz ouvida, porque todos os demais se levantaram e colocaram a mão no coração, pois o pastor entrou no altar para falar com Deus para assim apresentar a reunião que dará início.

Entretanto durante a primeira oração, não tem palavras. Suas mentes ainda estão tentando assimilar o que está acontecendo, como elas estavam falando sobre tudo antes, agora entrar na presença de Deus, não é assim tão fácil. A mente fica vagando por vários lugares, coisas que deixou de fazer, o que os outros estão pensando e etc…

Acabou a oração e ela não lembra de nada que foi falado e que disse porque na verdade não falou o que estava dentro dela, pois a sua mente escutava uma palavra solta do pastor aqui, outra vez os pensamentos dali e assim vai.

Durante a reunião nada fala com ela. Se fala, não tem coragem de tomar atitude porque tem que renunciar muita coisa. Naquele instante ela se frustra.

Não sabe o que falar com Deus diante de tantos problemas. Quer que Deus resolva tudo da maneira que ela quer, mas não quer tomar nenhum passo diante de Deus.

Conclusão, acabou a reunião mas não tirou poder de Deus para si.

Qual foi a meta dela desde do princípio?

Saiu de casa com a meta de :

Encontrar a amiga
Falar do problema para amiga
Conversar com a amiga
Ser respondida sem nenhuma participação.

No Fundo do seu coração ela tem um pensamento: “Deus é injusto comigo!”
Porque ela acha que o fato de vir a igreja vai mudar a vida dela, e não percebe que enquanto ela não tiver o propósito de vir, ouvir e agir nada vai mudar.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

41 comentários

  1. E verdade converso que isso ja aconteu comigo em uma reuniã de quarta ñ entendir nada que o pastor falava sair da iurd piordo que entrei e um peso na conciencia sem mesmo saber o motivo peço a Deus ñ deixar isso mais acontecer comigo…
    obrigada por tudo
    bjinhos

    Ver mais
  2. É verdade dona Vivi, há muitos dentro da igreja fujindo da realidade, não querem na verdade enxergar aquilo que ta aparente, Deus quer que venhamos vencer os problemas, enfim os encarando de frente,pois fujir só adia aquilo que Deus ta querendo fazer na nossa vida, e já era hora de acordamos pra realidade!
    Muito legal esse tema, amei, que Deus continue abençoando mais e mais!!!

    Ver mais
  3. Isto que a senhora abordou foi uma realidade muito viva, e que já aconteceu comigo….
    Quem poderá nos ajudar e ouvir melhor do que Deus??? Não um sequer que nos entenda como Ele, mas somos tão egoistas, pensando no nosso eu, e o quanto as coisas são desagradaveis, nós tronamos as coisas assim, e perder a chance de estar em Sua presença e não lhe dizer o que realmente se passa em nosso coração é um desperdicio total… ja fiz isso, e foi horrivel…. meu coração nao cabia mais em mim, de tanta tristeza que fiquei depois, mas chorar pelo leite derramado não dá, ´que se pdoe fazer é não deixar ele cair de novo.
    CARINE DA SILVA, PORTO ALEGRE-RS

    Ver mais
  4. As vezes me pego fazendo isso,minha mãe não é convertida vai de vez em quando na iurd mais ela não compeendi algumas coisas.Por mais que tudo esteja feito em casa ela sempre acha um defeito pra brigar tenho paciencia converso com ela e falo:- Mãe vamos parar a sra passa o dia todo gritando isso não vao resolver .Ai eu sempre conta as horas pra ir pra iurd pra poder minha mãe parar de blá blá.Quando chego na iurd me envolvo com as coisas e acaba tudo dando certo,mais no outro dia começa tudo de novo.peço a todas que inclua meu nome nas orações de vocÊs pois não é nada facil .bjussss
    Patrícia *Brasília-Df

    Ver mais
  5. Esse comentário mostra uma realidade que acontece com mais frequencia do que possamos imaginar… É triste mais é o que vemos nos dias de hoje, como se a pessoa vivesse em outro planeta e quando algo dá errado ainda culpa a Deus. Que maneira injusta de agir não é mesmo? Que Deus se compadeça daquelas que tem vivido dessa maneira.

    Ver mais
  6. A realidade que estamos tendo em nossa igreja são pessoas que querem receber de Deus respostas imediatas por achar que Deus tem a obrigação de
    respondê-las por Ele ser Deus, nosso Pai. Mas essas pessoas nunca param para analisar a sua atitude e o seu relacionamento com Deus. Muitas pessoas estão indo até a igreja em busca de coisa, coisas estas que não seja a presença de Deus em sua vida, ela vai se esfriando e por fim já pensa não estar sendo respondida por Deus e o que esta fazendo ali, então nós temos que ter um bom relacionamento com Deus, pois só assim Ele agira em nossas vidas de formas que nós não sabemos como mais só sabemos que foi obra de Deus isso ter acontecido.
    Então vamos parar de perder tempo mudar nosso jeito de ser com Deus.
    Danielle Gomes

    Ver mais
1 3 4 5 6 7