Fé – Recebe poder para ser mãe
- 8
- Mai
- 2015
Olá a todos os internautas, é um prazer estar aqui novamente convosco!
Hoje vamos dar continuidade ao assunto mencionado na semana passada sobre a fé.
Lembra-se que falámos que através da fé recebemos poder…
O livro de Hebreus 11:11 refere o seguinte:
“Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.”
Veja que a fé permite-lhe ser “mãe”, ou seja, dá-lhe poder para gerar, produzir. Não fica apenas em si. Mas quando manifesta a fé e alcança as promessas de Deus, dá testemunho; outros ouvem, incentivando-os a usar também esse tipo de fé.
Quando produz é outra coisa! Quando passa a ser mãe e cria filhos, passa a ser alguém que ensina, que cuida, alguém que tem “crédito” com o seu filho. Porque quando usa o poder da sua fé, não alcança apenas as suas conquistas, mas as pessoas passam a ter respeito pela sua fé, independentemente da sua idade, seja idosa, adulta, jovem, adolescente… Mesmo que se observe como imaturo(a) e se questione como ganhar credibilidade diante dos demais, lembre-se que a fé faz-lhe receber poder!
Recorda-se de Davi? Ele era um menino quando derrubou Golias, quando foi consagrado a rei por Deus… Assim sendo, a fé torna-o(a) escolhido(a), tenha a idade que tiver, pois permite que receba poder e tenha a responsabilidade de gerar.
Verifique se a sua fé é “insignificante”, isto é, uma fé que é pequena, apenas para as necessidades e não para algo que a leva além, que lhe permite multiplicar como no caso de Sara. Ela foi mãe, e recebeu poder para o ser independentemente da sua idade, mas por ser fiel a Deus, Àquele que havia feito a promessa.
E você, amiga internauta, será que tem Deus por fiel à Sua promessa?
Será que tem sido fiel às promessas que fez para com Ele?
Será que é fiel ao apresentar-se como uma oferta viva no Altar de Deus?
Se é fiel em oferecer-se como oferta viva no Altar, então, consequentemente, quer ser mãe e gerar, fazer nascer de si!
E esse é também o meu objetivo para convosco que ouvem este áudio! A minha intenção é que seja independente, mãe de nações, que venha a produzir no seu campo familiar, no trabalho, na igreja e não a parar apenas em si, apenas em uma conquista ou somente a incentivar outros a conquistar. Não! Mas a tornar-se também mãe e a ter filhos para Deus, ou seja, a ser um discípulo de Deus, criando assim outros discípulos para Ele.
Então, amiga internauta, eu espero que tenha obtido a resposta que procurava ou um alvo, a fim de alcançar algo com maior qualidade que tem planeado na sua vida.
Deixe o seu comentário…
Um grande abraço e até à proxima semana!
Marina Sani
Maio 10, 2015 às 20:45
D. Vivi
Ao ouvir este audio eu entendi que eu estava a ser uma mãe negligente. Querendo eu descipular grandes servas de Deus, quando eu mesmo não o sou.
Como ser mãe com a minha essência impura?
A minha imaturidade na fé tem-se reflectido nas pessoas que quero ajudar; acabando por atrapalhar.
Neste momento eu tenho oportunidade para cuidar de mim e eu é que necessito ser cuidada. O gerar, será os frutos, será a consequência da minha comunhão com Deus, e é este o ponto que eu tenho e quero investir.
Eu tenho muito desejo de ser mãe, e serei, mas mais do que isso eu desejo ser uma boa filha para Deus.
Muito Obrigada D. Vivi
Cláudia Sofia
Maio 10, 2015 às 20:44
Boa tarde.
Sim, eu quero ser mãe, mãe não só para gerar filhos (discípulos), mas para ensinar, cuidar, acarinhar através do exemplo de vida e comunhão com Deus. O poder, como a dn. Viviane falou está dentro de mim e apesar de ser uma adolescente, posso manifestá-lo através da minha fé que me faz ser escolhida. Acima de tudo, a fé faz-me ser totalmente independente dos outros e dependente de Deus e de mim mesma, através do poder.
Há semanas atrás, eu tive essa fé ”insignificante” porque apenas usei-a de forma correta, sim, mas não no propósito certo, pois o primeiro propósito deve ser o meu interior, o meu cuidado comigo, e eu até cuidei de mim com força, mas como depois foquei-me noutra coisa e quase perdi o cuidado comigo e com a minha fé. Graças a Deus, eu vi isso a tempo e estou a lutar dia após dia, para não deixar o meu primeiro propósito, de agradar a Deus com o que sou.
Ivana Garcia
Maio 10, 2015 às 19:46
Muito forte D.Viviane,
Eu nunca tinha visto as coisas desse angulo,mas para quem é mãe e gerou um filho não é dificil entender.Pois quando nos tornamos mães, nasce o amor, o carinho , e o cuidado para com aquele que geramos. Deixamos de ser “egoistas”,dividido o que temos o que recebemos. E é o que Deus espera de mim que eu venha a dar também para o meu proximo aquilo que Ele deu para mim.
Vanessa Barros
Maio 10, 2015 às 19:43
Boa tarde dona Viviane, sem dúvida o que eu mais quero é me tornar mãe. Tornar-me um verdadeiro exemplo, alguém que produz filhos (discípulos) , e isso tudo parte da minha fé, não somente em almejar algo mas lutar para tal. Tenho investido a cada dia mais em formar discípulos de Deus e não da carne. Tenho vindo dia após dia a buscar a vontade de Deus pois a cada dia quero ter o seu caracter, seguir o seu exemplo
E numa das observações que a senhora falou eu reparei que não cumpria por vezes com o que eu dizia a Deus ou até mesmo às pessoas, dizia algo e depois esquecia-me e isso é não só muito feio, mas demonstra que não tenho palavra. E quando observei isso vi o quanto Deus ficava desiludido comigo, iniciava um propósito não concluía ou esquecia. Então passei a ter equilíbrio não iniciar as coisas assim por iniciar ou até mesmo em pegar algum voto mas enquanto eu não o cumprisse não iria pegar outro. Passei a querer honrar a minha palavra não somente com Deus para com os demais, decidi ser de poucas palavras mas sempre com a minha audição pronta a ouvir e é isso que me irá ajudar cada vez mais a tornar-me o próprio referencial de Deus e tornar e formar discípulos de Deus.
Amanda Lopez
Maio 10, 2015 às 19:35
Este é o verdadeiro fruto que Deus quer ver da minha própria fé: ser uma discípula e gerar discípulos para Ele.
Isto é ser mãe espiritual, isto é gerar vida e dar a oportunidade de novas pessoas também fazerem o mesmo por outras, assim esta geração da fé povoará o Reino de Deus.
Tudo começa porque uma pessoa crê e vai até o fim. O mais lindo é que Deus nos dá esta chance de gerarmos filhos para Ele através da nossa fé.
Liliana Nunes
Maio 10, 2015 às 18:11
Boa tarde D.Viviane,
este post vem de encontro à minha necessidade pois sem fé não há obras e quando digo obras penso nas minhas pois Deus tem agido na minha vida e eu quero e levo Jesus até as pessoas mas pergunto me porque não sou mãe “espiritual” ainda? Se cuido, se acompanho etc… porque ainda não nasceram as minhas filhas ou filhos?
Percebi que é falta de fé da minha parte com este post, ou uma fé pequena como não vi ainda o resultado não estou a ver além, mas nada é em vão e Deus quer me usar tenho certeza disso, sou eu que tenho que deixar que Ele me use .
Liliana Nunes