Fé – Multiplica para o além
- 15
- Mai
- 2015
Olá a todos os internautas, é sempre um prazer estar aqui convosco a falar sobre a fé.
Todas as sextas feiras tem um compromisso aqui no Blog, que é a oportunidade de ouvir o áudio, a minha voz, e receber o espírito que está dentro de mim. Se absorver, aceitar e crer, acontecerá consigo o mesmo que aconteceu comigo.
E hoje pode acompanhar-me no livro de Hebreus 11:12
“Por isso, também de um, aliás já amortecido, saiu uma posteridade tão numerosa como as estrelas do céu e inumerável como a areia que está na praia do mar.”
Amiga internauta, a minha fé é esta!
A minha fé não consiste apenas em resolver os problemas quando estou perante eles. A minha fé não é assim, pois não aceita somente o que eu estou ver, a viver, mas também o que não estou a ver no momento. Que é o seu caso, por exemplo!
Através do Blog consigo chegar até si, a muitas nações… tenho a oportunidade de passar aquilo que Deus tem feito e que é evidenciado na minha vida.
E essa fé não se conforma a 1, nem a 10 e nem a 100 comentários, mas exige mais: Quer alcançar uma nação. E assim eu pretendo! Que você amiga internauta, tenha uma fé que não seja apenas visual, imediatista, “do hoje”, centrada na família, no trabalho, mas que a sua fé chegue a outros recantos, a outras nações, isto é, que outras pessoas sejam envolvidas, seja no trabalho, na família, na igreja, etc.
Talvez se pergunte: “E como Viviane, como é que a minha fé vai chegar a todos? A Viviane tem o Blog, e eu que não tenho esse meio de partilha?!”
Eu digo-lhe que a sua fé permite-lhe chegar onde nunca imaginou! É so ter o sonho, o sonho de Deus, de ser útil na Obra Dele, de gerar e criar filhos para Deus.
Na semana passada referimos sobre a fé que produz, aquela que permite a pessoa receber poder para ser “mãe”, e mãe não de um filho com o seu sobrenome ou para lhe dar o nome que escolheu, mas que lhe concede poder de gerar filhos para Deus…
Essa “posteridade tão numerosa” que não viria apenas de um filho – Isaque – mas uma posteridade tão numerosa, da qual eu faço parte!
Sim! Através de Abraão e Sara, cuja fé me foi transmitida e que permanece até hoje em todas as igrejas Universal: A fé de Abraão!
Assim também deve transmiti-lo a outras nações, ou seja, construir essa “posteridade” que não pare apenas em si! Que não seja a única na sua família, no seu trabalho, na igreja, com quem está a acontecer algo extraordinário. O que nasceu e cresceu dentro de si, transmita-o às pessoas, à esposa, à obreira da sua igreja.
Quer ter um objetivo?
Vá para a igreja e conte às pessoas desesperadas boas novas, fale do que Deus tem realizado na sua vida, os segredos da sua fé. E tenha sempre esse objetivo seja onde for. É assim que vai multiplicar e tornar-se numa posteridade numerosa, tão numerosa como as estrelas do céu e inumerável como a areia que está na praia do mar.
É isso que, minha amiga internauta, tem de pretender, pois é assim que a sua fé tem de ser e não uma fé fraca, apenas para o hoje, para o agora.
Tem de ter essa fé viva que vai além, que contagia todos ao redor e que onde vai leva novidade de vida.
Deixe aqui o seu comentário…
Um grande abraço e até à próxima semana!
vanessa barros
Maio 16, 2015 às 0:10
Boa noite dona Viviane, á cerca de 2/3 meses Deus mostrou-me através de uma partilha de uma reunião que uma amiga assistiu, eu levei aquilo para a minha vida de uma maneira, que exigi da minha fé, de mim mesma. Quando se entra na igreja, ouve-se sempre o pastor a dizer que devemo-nos afastar das pessoas do mundo pois isso pode vir a ser uma becha para o mal entrar. Mas hoje que tenho visão, e já percebo algumas coisas, eu apercebi-me que fui tão radical, que me afastei de todas as pessoas, o que levou a ser mau testemunho, apesar das pessoas me verem uma pessoa totalmente diferente, e eu quando enxerguei isso, eu senti-me mal para com Deus e logo lhe pedi perdão. E desde esse dia, que pedi a Deus uma oportunidade para poder Glorificá-lo e mostra-lo nas minhas amizades, eu tenho investido cada vez mais nisso, e tenho falado do Senhor Jesus, e eles estão a amar a pessoa que estou me estou a tornar, gostam mais desta Vanessa do que a do passado, pois era orgulhosa, era “tiazinha”, era restrita nas amizades, ligava muito ao dinheiro, e dia após dia tenho visto enormes mudanças de dentro para fora, hoje eu estou a exalar um bom perfume de Jesus, mas tudo porque dia após dia, exigo da minha fé, de mim mesma , e as pessoas que estão há minha volta percebem a diferença, seja de quando eu estava no mundo, para quando me converti, e de quando me converti para o meu dia de hoje. Muito obrigada por cada conselho dona Viviane, pois tem me levado a tornar uma pessoa melhor e com um aroma melhor. Um Beijinho
Cláudia Sofia
Maio 15, 2015 às 23:37
Eu não devo guardar o poder que está dentro de mim e que faz-me vivenciar experiências extraordinárias apenas para meu próprio benefício, mas sim ”espalhar” para as outras pessoas, para que então elas tenham conhecimento que Deus ainda está bem vivo. A fé de Abraão permanece nos dias de hoje, porque essa fé foi passando de geração em geração, até que hoje chegou aos nossos dias. A minha fé tem que criar nações, e não ser uma fé intimidada ou fraquinha. Tenho que ter uma fé mais ousada, de forma que possa crescer, desenvolver e passar para outras pessoas.
Fabiana
Maio 15, 2015 às 23:07
Holá dn Viviane Freitas
Muito forte essa palavra,essa é a fé que eu quero apresentar pra Deus,mas nem sempre eu consigo transmitir isso para as pessoas,eu quero aprender essa fé que floresce e se expande.
É tao forte que somente em ler sobre a fé de Abraao e a gente se renova,a gente ve que Deus era com ele e tenho pedido isso pra Deus,eu quero transmitir essa fé,até sem falar,mas que eu consiga contagiar com essa novidade de vida,com minhas experiencias com Ele.Isso é algo que estou aprendendo todos os dias,tenho buscado isso incessantemente,pois eu nao aceito viver a mesma vida sempre sem nenhuma experiencia pra contar,sem nada novo pra viver,sem ver essa experiencia com Deus a cada dia.E multiplicar meus talentos.
obrigada sempre.
suzane
Maio 15, 2015 às 23:06
Olá dn vivi 🙂 boa noite, muito forte esse post!, tem mais de uma semana que estava a pensar sobre ganhar almas, a cada dia que passa cresce dentro de mim o desejo de ganhar almas, quero servir a Deus com toda a minha vida e juventude, 100% de mim das minhas forças, do meu vigor, ainda não fui batizada com o Espirito Santo, mais serei, a guerra triplicou, mas guardei dentro de mim, algo que aprendi lendo o livro nada a perder 3 , todas as conquistas foram em meio a desafio, compreendi que quanto mais dificil, mais extráordinario é a resposta, eu vou ser a diferença, eu serei a própria benção, não sei como nem quando, mas dará certo, dn vivi a única culpada de ainda não ter conhecido a Deus é minha, somente minha, agora estou fazendo de fato minha parte. Bjs dn vivi 🙂 obrigada, a senhora é linda! E já a admiro mesmo sem conhece-lá.
Simone gomes
Maio 15, 2015 às 22:02
amei o assunto de hoje pensava em fazer isso mas nao sabia que poderia fazer obg vivi amei te conhecer mesmo que seja no blog um dia creio que te conhecerei pessoalmente
mylena
Maio 15, 2015 às 21:07
ola dona vivi,adorei esse áudio.