Fé – Multiplica para o além

Viviane Freitas

  • 15
  • Mai
  • 2015

Fé – Multiplica para o além

  • 15
  • Mai
  • 2015

Olá a todos os internautas, é sempre um prazer estar aqui convosco a falar sobre a fé.
Todas as sextas feiras tem um compromisso aqui no Blog, que é a oportunidade de ouvir o áudio, a minha voz, e receber o espírito que está dentro de mim. Se absorver, aceitar e crer, acontecerá consigo o mesmo que aconteceu comigo.

E hoje pode acompanhar-me no livro de Hebreus 11:12

“Por isso, também de um, aliás já amortecido, saiu uma posteridade tão numerosa como as estrelas do céu e inumerável como a areia que está na praia do mar.”

Amiga internauta, a minha fé é esta!
A minha fé não consiste apenas em resolver os problemas quando estou perante eles. A minha fé não é assim, pois não aceita somente o que eu estou ver, a viver, mas também o que não estou a ver no momento. Que é o seu caso, por exemplo!
Através do Blog consigo chegar até si, a muitas nações… tenho a oportunidade de passar aquilo que Deus tem feito e que é evidenciado na minha vida.

E essa fé não se conforma a 1, nem a 10 e nem a 100 comentários, mas exige mais: Quer alcançar uma nação. E assim eu pretendo! Que você amiga internauta, tenha uma fé que não seja apenas visual, imediatista, “do hoje”, centrada na família, no trabalho, mas que a sua fé chegue a outros recantos, a outras nações, isto é, que outras pessoas sejam envolvidas, seja no trabalho, na família, na igreja, etc.
Talvez se pergunte: “E como Viviane, como é que a minha fé vai chegar a todos? A Viviane tem o Blog, e eu que não tenho esse meio de partilha?!”
Eu digo-lhe que a sua fé permite-lhe chegar onde nunca imaginou! É so ter o sonho, o sonho de Deus, de ser útil na Obra Dele, de gerar e criar filhos para Deus.

Na semana passada referimos sobre a fé que produz, aquela que permite a pessoa receber poder para ser “mãe”, e mãe não de um filho com o seu sobrenome ou para lhe dar o nome que escolheu, mas que lhe concede poder de gerar filhos para Deus…
Essa “posteridade tão numerosa” que não viria apenas de um filho – Isaque – mas uma posteridade tão numerosa, da qual eu faço parte!

Sim! Através de Abraão e Sara, cuja fé me foi transmitida e que permanece até hoje em todas as igrejas Universal: A fé de Abraão!

Assim também deve transmiti-lo a outras nações, ou seja, construir essa “posteridade” que não pare apenas em si! Que não seja a única na sua família, no seu trabalho, na igreja, com quem está a acontecer algo extraordinário. O que nasceu e cresceu dentro de si, transmita-o às pessoas, à esposa, à obreira da sua igreja.

Quer ter um objetivo?

Vá para a igreja e conte às pessoas desesperadas boas novas, fale do que Deus tem realizado na sua vida, os segredos da sua fé. E tenha sempre esse objetivo seja onde for. É assim que vai multiplicar e tornar-se numa posteridade numerosa, tão numerosa como as estrelas do céu e inumerável como a areia que está na praia do mar.
É isso que, minha amiga internauta, tem de pretender, pois é assim que a sua fé tem de ser e não uma fé fraca, apenas para o hoje, para o agora.
Tem de ter essa fé viva que vai além, que contagia todos ao redor e que onde vai leva novidade de vida.
Deixe aqui o seu comentário…
Um grande abraço e até à próxima semana!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

104 comentários

  1. Olá, dna Viviane quando possível posta no soundcloud esses últimos estudos da fé, só tem em Espanhol. Eu baixei um aplicativo e consigo fazer download e posso ouvir sem internet e posso evangelizar tb. Grata

    Ver mais
  2. Ola Vivi boa tarde
    Realmente minha fé me faz enxergar aquilo que ainda não aconteceu
    mais que eu creio que vai acontecer, a fé viva nos faz avançar sei olhar para a traz porque sabemos em quem temos crido e é Deus quem da esta força quando estamos em comunhão com Ele.
    Obrigada d. Vivi pelo cuidado. Beijinhos

    Ver mais
  3. É possível eu baixar esses áudios pra eu ficar ouvindo a hora que eu estiver aflita?

    Ver mais
  4. não me limitar e me reter,deixar-me conhecer atraves dos feitos de Deus na minha vida.Isto e motivo de aleria e perseverança e gratidão daquele que rcebe e recebeu tudo que é hoje

    Ver mais
  5. Bom dia Dn. Viviane,
    Eu recebo o áudio de hoje como uma profecia a minha vida!!
    Mas sei que a cada dia, a cada instante tenho que fazer por onde, criar metas, ser disciplinada para não apenas sonhar, mas viver na prática os pensamentos do meu Deus!!
    Um forte abraço a senhora

    Ver mais
  6. Bom dia D. Vivi
    Temo tornar-me demasiado longa na minha exposição mas, curiosamente, aspetos deste tema têm-me “atormentado” nos últimos dias, parecendo que Deus usou a senhora para esclarecer as minhas questões.
    Sou evangelista, não só quando saio em grupo para evangelizar, mas também no meu quotidiano aproveitando todas as situações para falar de Jesus. Acontece que nos últimos tempos me tenho sentido desagradada e desanimada com os resultados do meu trabalho, pois enquanto eu falava às pessoas de que elas poderiam mudar as suas vidas, que não se deveriam conformar com o seu sofrimento e as suas enfermidades, que deveriam lutar pelas suas famílias e pela sua vida económica, escutavam-me com muita atenção, mas assim que eu lhes dizia que tudo isso só era possível através de Jesus, a dúvida, o descrédito e até o escárnio tomava conta dos seus semblantes… então numa última tentativa (deveria ter sido a primeira) falava-lhes da minha própria vida de como tinha sido transformada, ai despediam-me dizendo que tudo estava bem com elas….

    Ora o meu objetivo está bem definido ab initio, eu quero ganhar o máximo (se é que existe) de almas para Jesus. Mas como fazê-lo???? Como eu posso me tornar numa posteridade numerosa????? Então descobri o que me tem faltado: uma verdadeira atitude de fé, uma fé bem forte e bem acesa!!!
    Quando me dirigia às pessoas já sabia, de antemão, as suas reações, então desinvestia no entusiasmo de lavar as boas novas, passava a evangelizar de forma mecânica e desapaixonada, quase religiosamente, sem aquela centelha de entusiasmo no olhar, parecendo que nem eu acreditava no que dizia….e isso era só o que as pessoas viam, nunca o tamanho da minha fé, que tanta mudança havia operado em mim, a fé num Deus que tudo pode…

    Então o que aprendi com este áudio????
    Que devo agir a minha fé forte e apaixonadamente e nunca me deixar desanimar perante as primeiras recusas, pois isto não deve ser impeditivo para levar a Palavra com o mesmo entusiasmo a outras, pois o Espírito Santo coloca no meu caminho, todos os dias, os necessitados, enfermos, acorrentados e cativos, que necessitam de ser libertos e salvos, e esse é o meu papel na Sua grande Obra, tornar isso possível, em nome Daquele que me enviou.

    Obrigada, um abraço e que Deus a abençoe

    Ver mais
1 2 3 4 18