Fé em Ação – Impurezas

Viviane Freitas

  • 15
  • Nov
  • 2013

Fé em Ação – Impurezas

  • 15
  • Nov
  • 2013

Este é ´3º vídeo do basta, para que você coloque a sua Fé em Ação!

Falaremos da segunda característica das Obras da Carne que é a Impureza.

O que podemos considerar impuro?

“Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.”
Mt. 15:11

O que acontece é que nenhuma pessoa se considera má, até mesmo os ladrões justificam que roubam por não terem uma condição de vida justa. Ou seja, existem um serie de motivos que fazem com que as pessoas não veja mal algum em praticar, trazendo assim uma brecha enorme para o mal entrar em suas vidas.

O diabo, vive nas trevas, e nas trevas nada se vê, e tudo que mal é escondido. Como a intenção do coração, cobiça, desejo de falar mal por ser incompreendido, etc…

Você não precisa ser perfeita, mas o que precisa é ter uma direção certa para ver o que tem lhe aproximado das trevas, perdida.

Muitas vezes você participa de comentário que te leva a falar de forma inapropriada. Naquele momento você fica em trevas.
Veja o rosto de quem está falando mal? É pesado, cheio de ira!

A impureza vem quando ela é alimentada, não se trata apenas de um pensamento que vem e vai. Mas quando há impureza, você não fala direito com a pessoa, foge, fica de cara fechada. Quando fica se importando com a vida alheia… é fácil condenar as pessoas o difícil é tirar a trave que está no próprio olho e reparar os seus próprios danos.

Esqueça o que fizeram para você, pois nunca conseguirá mudar o comportamento de ninguém. Não seja refém da opinião de ninguém.

Quando você nutre um sentimento contra alguém, te faz impura e te corrompe.
Se você reverencia a Deus e deseja manter a boa consciência permanecerá até o fim.

Amiga, tome as rédeas da sua vida, pois dará satisfação dela a Deus. E não falará do que você fez, mas de quem você foi.

Odeie o mal que tem te feito carregar esta carga pesada por tantos anos.
Comece colocando a sua Fé em Ação, confessando para quem você tem algo contra, procure essas pessoas e fale, porque agindo assim, já estará falando para Deus.

Um grande abraço e até a semana que vem.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

100 comentários

  1. Com certeza Dona Vivi nos temos que ter uma boa consciência com Deus independente de qualquer coisa.
    As vezes em meio a sentimentos agimos com impureza quando permitimos a carne ser mais forte que o nosso espírito.
    Não tem como a gente mudar o que os outros fazem ou falam de nos. Mas tem como mudar as nossas atitudes só depende de nos mesmas e de nossas escolhas.
    Eu também já errei em me achar no direito de me defender e até pensei em me afastar das pessoas achando que seria melhor para mim, que seria uma maneira de me defender.
    Ao refletir é que vi que eu também estava a agir errado e ao pensar assim, eu também estava a ser impura ao deixar esses sentimentos agir em mim.
    De tudo o que tinha que proteger, era a minha fé e o meu coração.
    Devemos nos conscientizar a cada dia que essas situações vão e vem de diversas formas, mas devemos estar em constante vigilância para não cair no mesmo erro deixando assim o diabo nos tornar impuras diante de Deus.
    Podemos até errar em algum momento mas não podemos deixar os sentimentos de raiva ou tristeza influenciar nossas escolhas.

    Ver mais
  2. E temos que dizer nao as palavras impuras que ouvimos , por que muitas das vezes nao falamos mas ouvimos . entao o melhor é sermos curta e grossa … Mas manteremos nossa conciencia limpa e a nossa fé em alta.

    Ver mais
  3. Boa tarde, realmente temos que estar atentos ,aos nossos sentimentos ,quais são nossas reações perante ao que chega aos nossos ouvidos , ou o que falamos,pois temos que analizar o nosso eu,como está o nosso interior? ,será que não a trevas,impuresas .fica esse alerta para olharmos para nós mesmas sem sentimentos ,temos que ser radicais!

    Um abraço!

    Ver mais
  4. O que mais me ajudou foi a parte em que a senhora falou que justificamos os nossos erros defendendo as nossas razões.
    Mesmo que tenhamos razão, não justifica agirmos contra o que a Palavra de Deus nos ensina.
    Não podemos perder o temor a Deus, seja qual for a situação.
    Obrigado por nos fazer relembrar dos valores que um dia nos salvaram.

    Ver mais
  5. Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8
    Basta praticarmos o que è escrito na palavra de Deus e seremos livres de toda impureza e maos pensamentos.

    Ver mais
  6. Diante de todos os exemplos que a D. Viviane expôs, ficou claro o tipo de imundícia que podemos carregar dentro de nós…e quando compartilhamos com outras pessoas, levamos essa imundícia para elas.

    O fato é que precisamos ser RADICAIS….tanto em relação ao que pensamos e sentimos, ou em relação aos comentários que ouvimos…seja de quem for!

    Um forte abraço!

    Ver mais
1 2 3 4 5 17