Fé Consistente

Viviane Freitas

  • 30
  • Abr
  • 2012

Fé Consistente

  • 30
  • Abr
  • 2012

Que podemos dizer da fé?

“A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêm.” Hb 11:1

Como posso manifestar fé, buscando um meio que me afirme?

Não tem como! A fé é uma certeza que a pessoa carrega, não primeiramente nas concretizações dos sonhos, porém de sua eternidade.

Aqueles que têm fé apenas para conquistas, não tem ânimo suficiente para seguir após as realizações. No entanto, para aqueles que buscam a salvação não podem se satisfazer com realizações de sonhos, porque essa não é a meta principal. Eles não se cansam e são bem definidos do que querem.

A definição dos que têm a fé consciente não se baseia em coisas passageiras e corriqueiras, porque tudo isso é um nada diante daquilo que eles esperam. Um lar celestial onde não haverá pecado e reinará toda a eternidade com o seu Senhor.

Para aqueles definidos… o mundo não lhes satisfaz. Ele está fora da mente humana mesquinha e miserável, que busca coisas vãs que só tem por um certo tempo e não por toda vida.

Os indefinidos, são levados por uma fé emotiva. Fazem o que lhes é mandado. Trabalham para levar a vida melhor, mas não têm alvo. E por conta disso, não têm forças, não enxergam a sua própria fraqueza espiritual.

Para esses indefinidos, eles pensam estar na fé, pelo simples fato de fazer o que lhes é ordenado. Isso já é o bastante. Pensam que as guerras são todos os dias contra a sua carne que não conseguem vencer.

O definido tem sua história. O indefinido imita outros exemplos.
O definido tem metas para toda e qualquer situação. Não se cansa, não vive uma vida igual.
Todos os dias ou todos os anos, a sua vida tem novas histórias vividas e pautadas na fé.
O indefinido vive experiências de longos anos atrás.

Quem você quer ser?

Se diz que quer ser definido, você tem que agir pela sua fé e não por algo ou circunstâncias que lhe garantem a sua decisão.

Tudo que tenho que fazer não pode ser por apenas um ensinamento que aprendi, mas pelo que creio. É daí que tomo iniciativa sozinha e assumo pela decisão tomada. Por quê?

Porque não vivo seguindo exemplos para afirmar a fé que professo, mas pela fé pautada no que está escrito. Daqui me lanço de corpo e alma.

Por isso, os que são definidos são independentes de todos e dependentes de Deus e da Sua Palavra.

Para esses a Palavra de Deus é especial. Lêem com cuidado e atentamente, porque é vida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

47 comentários

  1. Arrebentou!

    Ver mais
  2. Esse é o espírito, e Deus está à procura desses definidos na fé, para causar em suas vidas. Todo aquele que vive na dependência da sua própria fé, vive novidade de vida e sempre tem experiências recentes da prática da sua fé, vivem em sintonia com Deus. Isso é fato.

    Ver mais
  3. Esse é o espírito, e Deus está à procura desses definidos na fé, para “causar” em suas vidas. Todo aquele que vive na dependência da sua própria fé, vive novidade de vida e sempre tem experiências recentes da prática da sua fé, vivem em sintonia com Deus. Isso é fato.

    IURD Campinas/SC

    Ver mais
  4. BOA TARDE DN VIVI.
    REALMENTE QUANDO TEMOS UMA FÉ DEFINIDA NOS LANÇAMOS POIS TEMOS UM OBJETIVO, UMA META QUE NÃO NOS DEIXA DESANIMAR EM MEIO A TANTAS LUTAS QUE ENFRENTAMOS NO DIA A DIA.DIFERENTE DOS INDEFINIDOS.

    Ver mais
  5. Bom dia, D. Viviane

    A diferença entre o indefinido, ou o religioso, e o definido é exactamente essa:

    O definido é independente de todo tipo de sistema e de todos, mas dependente de Deus e da Sua Direção, Palavra.

    O definido se alimenta, encontra forças e razão de viver na própria Fonte, por isso tem vida própria e da vida.

    Ver mais
  6. É como está escrito o meu justo viverá pela sua fé, e é pela minha fé que eu vivo.

    Ver mais
1 2 3 4 5 8