Falso Testemunho
- 8
- Ago
- 2011
Quando um testemunho pode ser falso?
Quando apenas eu testifico de mim mesma, e os demais não!
Muitos se iludem, como eu já me iludi, e pensam que possuem um testemunho porque acham que são bons no que fazem… Porém, têm um grande problema: só ela vê o “testemunho” e ninguém mais o vê, e ela nem é beneficiada pela sua “mudança”.
Veja o que diz as Escrituras:
“Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Outro é o que testifica a meu respeito, e sei que é verdadeiro o testemunho que ele dá de mim.” João 5:31 e 32
Ups! Quem pensava que estava arrebentando, está completamente errado. Quando não é um testemunho para os que estão ao seu redor, este testemunho é falso, enganoso. E quem perde com isso? A própria pessoa.
O testemunho não é algo individual, de uso exclusivamente pessoal – ele serve exatamente para dar “prova” de uma transformação interior, e é impossível que não cause uma revolução ao seu redor.
Veja como é importante você “ser” e não “fazer”, pois o verdadeiro “ser” dá testemunho, não apenas para mim, mas para os demais. E são eles que glorificam a Deus pelos seus próprios lábios. Este sim é verdadeiro, porque causa não uma aparência, mas uma realidade com vida.
Na fé,
ana paula
Agosto 9, 2011 às 19:59
ola dona vivi
o testemunho de um pessoa e a coisa mais importante para levar a pessoa ao senhor Jesus pois isso e a unica coisa que nos diferencia dos que nao sao de Deus, e um bom testemunho alegra ate o nosso pai eterno. um abraco na fe
Cátia Carvalho
Agosto 9, 2011 às 19:31
Boa tarde, D. Viviane Freitas. Acredito que uma pessoa que fala de si mesma, tenta provar para ela mesma que houve mudança e transformação em sua vida. Porém, somente com testemunho de outra pessoa é que sabemos se transformamos ou enganamos. Por isso é tão importante ter comunhão com o Espírito Santo, pois só Ele nos mostra quem verdadeiramente somos. Na fé
Miriam García (México)
Agosto 9, 2011 às 18:22
Hola señora. Analizando el tema, opino que la raíz de este problema es el orgullo, es cuando la persona quiere pregonar a los 4 vientos “Yo soy esto… Yo soy aquello… Yo conozco a fulanito… Yo, yo, yo”.
Claro que a la mayoría nos gusta ser admiradas y ver que otros valoran nuestros esfuerzos, lo que debemos evitar es que eso se nos suba a la cabeza y nos ciegue.
Hay una alabanza que dice: “Y si la gloria se me llega, la llevaré al Calvario, Señor”. Con esto, pienso que debemos tener presente que si logramos algo es debido a la bendición de Dios, a que Su mano está con nosotros.
Sí es necesario confiar en nosotros mismos, pero manteniendo los pies sobre la Tierra. Y demostrar con hechos más que con palabras que Dios nos hizo luz, destellos de Él mismo.
Pledge Cemiclay Santos
Agosto 9, 2011 às 17:11
Muito Forte o que a Senhora refere neste post.
Pois é tão real que devemos ser antes de fazer que mesmo se não for esta a ordem acabamos por nos iludir a nós mesmas e a forçar uma impressão aos olhos dos outros.
Mas a realidade é nesta, e realmente é sempre mais credivel ouvir falar que há uma mudança em nós do que nós mesmos falarmos, pois é a prova de que realmente espalhamos o perfume de Deus.
Forte o quanto nossas acções também podem influenciar.
Beijinhos.
Cidalia
Agosto 9, 2011 às 16:01
Gostei muito deste post!
Até uma certa altura da minha vida, eu pensava de mim mesma coisas que vim a verificar que por mais boa intenção que tivesse não eram as mais correctas! E quando alguém me dizia, A VERDADE, nem sempre eu aceitava porque achava que a pessoa dizia para o meu mal. Até que um dia conheci uma pessoa que fazia exactamente as mesmas coisas que eu fazia, e aí eu me espelhei nela, e vi, o quão triste era a minha vida! Sim ,é verdade, a pessoa se engana e pensa que está com a bola toda! Graças a Deus, que Deus sempre nos dá uma oportunidade, perdão … várias oportunidades, nos dando a chance de nos arrependermos e mudarmos nossas atitudes, e diga-se de passagem, só nos tornam melhores cidadãos, melhores pessoas, melhores amigas, melhores filhas, melhores obreiros, … Ninguém deve de se envergonhar de admitir: -Eu já errei! A pior vergonha é ser orgulhoso e perseverar no erro! Hum, só está a enganar-se a ela própria!
Lembrem-se: “A humildade precede a honra!”
PS: O importante não é o que os outros pensam de você, mas o que eles conhecem de você!
Joice Silva
Agosto 9, 2011 às 15:25
Boa tarde dn Vivi.
É verdade, nosso testemunho não tem que ser contado e testificado só por nós, mas as outras pessoas tem que ver sem precisarmos alardiar.